Enduros

Vem aí a terceira etapa da Copa Cemil de Enduro Regularidade em homenagem ao Borofa

E aí? Você já participou de algum enduro de regularidade? Não? Não sabe o que está perdendo. É bom demais! Mas porque é tão bom? Imagine uma prova onde o maior adversário é você mesmo? Você duelando com o seu poder de percepção e concentração. Isso tudo com a possibilidade de um contato com a natureza, passando por diversas trilhas e claro, participando com uma galera nota dez, que não cansa de desvendar trilhas em toda a região.

O criador dos Enduros de Regularidade de Bike, Borofa.
O criador dos Enduros de Regularidade de Bike, Borofa.

Como apresentamos acima, não existe clima de rivalidade entre os participantes. O clima é muito mais de solidariedade. E precisa ser atleta para participar? Rigorosamente não. Preparo físico não é o diferencial em provas de regularidade, visto que em nossa região, temos diversos atletas de nível nacional, e raramente algum deles consegue boa colocação nas provas. E o pior, muitos nem têm coragem de participar.
Então se prepare. Vem aí a terceira etapa da Copa Cemil de Enduro Regularidade 2014, que será realizada dia 22 de junho no Clube da AABB em Patos de Minas.
Essa etapa será em homenagem ao Borofa que recentemente veio a falecer. Para quem não conhece, Borofa juntamente com o Ronivon, foram os criadores dos enduros de regularidade de mountain bike a nível Brasil. Eles realizaram o Enduro da Pipoca em 1984, derivada dos enduros de motos, sempre tradicionais em Patos de Minas
Para as categorias Livre, Duplas PRO e Duplas Iniciantes a distância será de aproximadamente 20 e poucos quilômetros, recheados de trilhas inéditas. As trilhas serão em uma região plana e com certeza quem ser dará melhor será quem estiver mais ligado, pois haverá diversos “balaios de gato”, que com certeza muitos bikers experientes cairão.
No sábado às 19 horas haverá a tradicional entrega de mapas na Star Bike. A largada está marcada para as 9 horas da manhã de domingo, no Clube da AABB, localizado em frente ao Parque de Exposições de Patos de Minas, onde é realizada a Fenamilho.
A média de velocidade que está baixa colocará em igualdade de condições de vencer a prova qualquer competidor, até mesmo aquele que a bike este enferrujando no canto da casa ou o ciclista que está iniciando agora nas competições.
Qualquer dúvida, você pode entrar em contato com o Coelho no telefone (34) 9797-2838.

Cartaz oficial do evento:

cartaz
Cartaz oficial do evento
Previous ArticleNext Article

6 Comments

  1. Parabens Coelho pela homengem ao grande amigo Borofa,, que incentivou muitase muitas gerações de atletas , pilotos que proporcionou torne-se grande campeoes patenses ,no esporte… Valeu ,

  2. Obrigado Ronie Von, gostava muito do Borofa, quando eu era criança ficava admirado com as bikes e sonhava em fazer trilhas e tal, ficar com a bike toda suja de barro kkkk,

  3. Pessoal, se preparem para o TV (teste de velocidade) esse é um desafio para a galera forte do pedal, de um tempo pra cá reduzimos os km dos enduros para atender um novo publico que estava nascendo no pela e sentimos falta dos atletas de alta performance, por isso estamos voltando o teste de velocidade em up hill para proporcionar a competitividade entre todos. Convido a todos para participar da 3º etapa da Copa Cemil de Enduro que esta sendo feita com capricho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.