Competições

Silvinho Amorim foi o sétimo colocado no Mundial Master da UCI

Silvinho Amorim foi o sétimo no Mundial Master
Silvinho Amorim foi o sétimo no Mundial Master

A cidade de Balneário Camboriú, no litoral catarinense, recebeu os melhores ciclistas de mountain bike do mundo para disputar o Campeonato Mundial Máster de MTB, para pilotos com idade acima dos 30 anos.
Esta foi a primeira vez que o Brasil sediou o Mundial da modalidade, que também se estenderá por mais dois anos (ciclo de três). O evento envolveu a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), que junto com a FCC (Federação Catarinense de Ciclismo) fizeram que tudo corresse bem. A supervisão máxima da competição foi da UCI (União Ciclística Internacional).
Cerca de 600 atletas de mais de 29 países estiveram disputando as sete categorias: 30/34, 35/39, 40/44, 45/49, 50/54, 55/59 e acima dos 60. E os brasileiros mais uma vez fizeram bonito, representando o país e conquistando várias medalhas. Patos de Minas foi representada pelo atleta Silvinho Amorim.
Diversas raízes em single-tracks aumentaram o índice técnico da prova
Diversas raízes em single-tracks aumentaram o índice técnico da prova

Segundo o atleta, “a pista era muito completa com uma longa subida logo na largada que exigia muito dos atletas. Longas decidas técnicas passando por uma parte de asfalto até iniciar outra subida para logo em diante passar por uma parte técnica com single-tracks repletos de raízes com descidas de tirar o fôlego.”
Ele complementa. “Apesar do alto nível técnico dos competidores, fiz uma corrida de recuperação, pois na largada fui classificado pela ordem de inscrição o que fez com que eu largasse por último. Fiquei contente com o 7º lugar, pois os gringos têm o domínio deste tipo de terreno e também pelo bronze de Márcio Ravelli em minha categoria. Ele já foi 11 vezes campeão brasileiro.”
Foi a primeira prova internacional do atleta de Patos de Minas. Apenas 14 atletas, dos 48 que largaram completaram a prova, visto que quando os atletas tomavam volta do primeiro colocado, este era automaticamente desclassificado.
Ele agradece o apoio das seguintes empresas: Cia do Corpo, OCE, Giro Sport Center, Medley Escola de Natação, Sonobom Franquias, Power Bike, Noispedala e a todos que me apoiaram de certa forma para esta corrida.
Neste fim de semana ele disputa a quarta etapa do Big Biker em São Lourenço. Boa sorte Silvinho.
Plano altimétrico da prova
Plano altimétrico da prova

Previous ArticleNext Article

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *