Competições

Rubinho Valeriano e Érika Gramiscelli são campeões da etapa de Divinópolis da CIMTB. Confira todos os resultados

Rubinho Valeriano venceu na categoria Superelite
Rubinho Valeriano venceu na categoria Superelite

Fechando mais um grande dia de MTB, a Superelite masculina, elite feminina foram a cereja do bolo deste domingo, 24 de junho, na cidade de Divinópolis. A prova foi disputada no Parque de Exposições  e contou com as maiores feras da América do Sul. Rubens Donizete e Érika Gramiscelli, ambos mineiros, foram os vencedores da prova, que contou com mais de 800 atletas em diversas categorias entre profissionais e amadores. Com este resultado, os dois competidores abriram grande vantagem sobre os concorrentes e estão muito proximos de conquistar o quinto título da prova e se tornarem de vez os maiores vencedores das edições da Copa Internacional. Isabela Lacerda e Edvando Souza Cruz, foram os segundos colocados da nova pista de 5,5km.
Ao chegar, Rubinho, representante brasileiro na Olimpíada de Londres, ficou surpreso com o próprio resultado, pois havia feito uma atividade intensa para reforçar a musculatura e resistência visando os jogos olímpicos. ” Não esperava andar tão forte. Ainda mais em uma pista nova, com muitas curvas, técnica e desconhecida para todos. Foi bom por isso e ganho confiança para seguir firme antes de viajar”, disse o líder da Copa. Exaurida após a segunda vitória seguida no ano, Érika Gramiscelli citou que teve de forçar mais sua prova pelo cansaço da prova de Sprint Eliminator, disputada no sábado, e ainda da concorrência que foi muito forte entre as mulheres. “Sofri com o sol de sábado, por isso o ritmo da prova foi mais intenso do que esperava. Porém, deu para andar bem e conseguir manter alguma distância das meninas, que ficaram bem perto durante todo o percurso”, disse.
Érika Gramiscelli levou a melhor na Elite Feminino
Érika Gramiscelli levou a melhor na Elite Feminino

O público presente beirou as 8 mil pessoas para uma capacidade total de 9900 pessoas, segundo normas do parque e dos bombeiros. Quem conferiu as provas, que se iniciaram às 8h da manhã, percebeu o quanto o Mountain Bike pode ser dinâmico, rápido e bom de ser ver. Além, claro de um incentivo à prática esportiva e meio de transporte em dias de trânsito caótico em boa parte das grandes cidades brasileiras.
A próxima etapa da Copa internacional de Mountain Bike será em Congonhas, no dia 18 e 19 de agosto, terra dos profetas de Aleijadinho. Lá a competição será na modalidade maratona em um circuito de 58km, uma super prova de força e resistência dos atletas. São esperados mais de 1400 atletas inscritos para subir as montanhas e curtir de perto a cidade que é patrimônio natural da humanidade. Lá saberemos quem será o novo campeão da maior prova de MTB da América do Sul. O caminho está bem trilhado por Rubens Donizete e Érika Grasmicelli. Será que haverá alguma surpresa?
Confira abaixo a classificação final e conheça os grandes campeões do centenário divinopolitano.

Por Anderson Gonçalves – Imprensa CIMTB

Previous ArticleNext Article

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *