Conecte conosco

Oi, o que você está procurando?

Blog

Roteiros Planilhados da Estrada Real são lançados

Estrada Real

Estrada Real


O Programa Roteiros Planilhados da Estrada Real (ER) oferece ao turista a possibilidade de percorrer a rota turística da ER de acordo com sua vontade e disponibilidade. Os mais de 1,6 mil quilômetros do roteiro podem ser conhecidos de bicicleta, a pé, a cavalo ou de carro. O desejo do viajante dá o tom do passeio.
As planilhas de navegação foram construídas com metodologia própria, desenvolvida pelo Instituto Estrada Real (IER), tendo como base padrões internacionais de cicloturismo. A inovação está em não restringir o passeio às bicicletas.
Exatamente pela liberdade que oferece ao turista, a planilha fornece subsídios para que o turista investigue e pesquise as informações necessárias para planejar sua própria viagem. As hospedagens, os meios de alimentação, os atrativos e produtos turísticos a serem visitados e consumidos podem ser procurados e agendados pelo próprio viajante, de acordo com sua necessidade.
Algúem além de mim tem vontade de fazer uma cicloviagem pela Estrada Real? 26 ciclistas do Mountainbike BH fizeram essa viagem. Veja o blog deles clicando aqui.
Clique aqui para acessar os roteiros planilhados da Estrada Real.
Mapa Estrada Real - Caminho dos Diamantes

Mapa Estrada Real

7 Comentários

7 Comments

  1. Hebinho

    25 de novembro de 2009 em 09:18

    Bruno, vamos nos preparar pra fazer essa viagem. To dentro. Queria te parabenizar pelo site, tá nota 10.

  2. Flavim

    25 de novembro de 2009 em 12:43

    é brunão cada dia que eu entro no site do noispedala eu tenho uma surpresa, cara muito legal esse roteiro da estrada real, agora só nos juntar uma galera e tbm fazer essa viagem que é o meu sonho… lógico com uma turma boa igual essa do noispeala. como disse o nosso amigo hebinho o site, tá nota 10.

  3. Flavim

    25 de novembro de 2009 em 12:46

    ou é nosipedala e não noispeala..rsrsrsrs

  4. Bruno Fernandes

    25 de novembro de 2009 em 20:33

    Temos o mesmo sonho então Flavinho. Vamos arrumar uma turma e fazer um planejamento a longo prazo, pois são muitos dias de pedal.

  5. Kuririn "Asa Remendada"

    25 de novembro de 2009 em 22:48

    Ano q vem to firme novamente na maratona d mtb em Congonhas-MG o trecho eh percorrido na estrada real… eh um lugar bonito com muitas serras e matas. VALE A PENA CORRER DE NOVO!!!

  6. Paulo Henrique Rodrigues Moreira

    26 de novembro de 2009 em 14:02

    galera, tem todas condições de montar algo parecido aqui em nossa região que poderia beneficiar o turismo local
    seria o caminho das abadias que liga a igreja das abadias de patos e Presidente olegário andrequicé.
    o caminho é lindo, pouco explorado e tem todas condições de se tornar um produto excelente

  7. Hebinho

    26 de novembro de 2009 em 15:24

    Boa idéia, Paulo Henrique. Visto que todos os anos, vários ciclistas vão até andréquicé. Vamos planejar este roteiro e ir ano q vem..

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Competições

Aconteceu neste sábado o 4º ENDURO CEMIL, pela primeira vez o enduro aconteceu em um sábado à tarde, como o sol estava fervendo, alguns...

Diários de bordo

Bagnères-de-Luchon a Pau, França, Terça-feira – 20/07/10 Desculpem o atraso com o diário de bordo mas é que ontem a internet do hotel não...

Competições

Foi realizado no último domingo (25), o Primeiro Enduro Mountainbike de Regularidade da Cidade de João Pinheiro. Cerca de 50 bikers da região, principalmente...

Artigos

A Bicicleta pedaço a pedaço. Entenda melhor o que cada componente faz e monte uma super bike. Se não quiser montar, você saberá escolher...

Copyright © 2021 Noispedala