Seguindo a onda da sustentabilidade e reciclagem, um inventor uruguaio conseguiu desenvolver um quadro de bicicleta produzido apenas com garrafas pet. Creio que você ficará curioso em saber o peso do quadro como eu. Interessante é o fato de ela não precisar de suspensao.
A invenção é do uruguaio Juan Muzzi mora no Brasil há 40 anos. Ele explica como criou a forma de reciclar 200 garrafas PET para produzir um quadro de bicicleta. “O quadro é resistente. Tem garantia de dez anos”, garante Muzzi.
A cada dois minutos, há um quadro de bicicleta. Juan Muzzi diz que ainda não tem um plano definido para conseguir as garrafas PET. Ele quer firmar parcerias com empresas que precisam limpar garrafas PET: “São bicicletas de fácil acesso e muito baratas. Custam menos da metade de uma bicicleta comum”, destaca o inventor.
Para transformar as garrafas em bicicleta, é preciso, primeiro, moer as garrafas. Com o pó, uma máquina faz uma mistura grãos e manda para uma ‘injetora’. No molde, a peça já é feita.
A dica é do Euler Caixeiro Viajante.
TIJUANO
1 de novembro de 2011 em 09:16
Será que aguenta pauleira mesmo???? Se aguentar vou querer um quadro para experimentar em nossas trilhas aqui pelo MS.
gustavo
21 de fevereiro de 2012 em 11:45
onde se compra um quadro desse?
Ida
4 de maio de 2013 em 18:59
Onde adquirir uma bicicleta dessa?