Blog

Projeto do vereador Amarildo Ferreira pretende reduzir os acidentes em mata-burros

Um Projeto de Lei de autoria do vereador Amarildo Ferreira pretende reduzir o número de acidentes, principalmente com motocicletas e bicicletas, nas estradas rurais. O PL aprovado na reunião ordinária da Câmara Municipal nessa quarta-feira (13) muda a forma de construir mata-burros nos limites do município. A partir de agora, as vigas deverão ser instaladas na posição horizontal.

Proposta para regularização de mata-burros
Proposta para regularização de mata-burros

Quem frequenta as estradas rurais e convive de perto com os mata-burros sabe o risco que corre. A maior parte deles é construída na posição vertical. Um pesadelo para os ciclistas e motociclistas. Os espaços deixados entre uma viga e outra exigem atenção e muita habilidade. O resultado é um grande número de acidentes, alguns com consequências graves.
O Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal vai reduzir consideravelmente os riscos de acidentes. Ele estabelece que, a partir de agora, todo mata-burro construído em Patos de Minas tenha as vigas dispostas horizontalmente, lado a lado, em um espaço de 10 centímetros uma da outra, em toda a extensão da vala.
De acordo com o vereador Amarildo ferreira, a estrutura disposta na horizontal facilita a passagem, sobretudo de bicicletas e motocicletas, diminuindo, consideravelmente, o risco de acidentes e danos materiais e corporais. Com a aprovação na Câmara, o Projeto de Lei segue para a sanção da prefeita Béia Savassi para entrar em vigor.
Autor: Maurício Rocha Patos Hoje

Previous ArticleNext Article

5 Comments

  1. Parabéns Amarildo, por este projeto de lei.
    Nos bikers de Patos que andamos toda semana por estrada de terra seja de dia ou a noite, temos muita dificuldade de passar nos mataburros do jeito que estão disposto, espero que a Prefeita Béia aprove para entrar em vigor o mais rápido possível.

  2. Otima noticia.
    Sugestão de Projeto feita pelo Magela.
    Agora é cobrar pra entrar no orçamento 2012 e para que se faça cumprir o determinado, senão nao adianta muita coisa.

  3. Excelente iniciativa, parabéns Magela, o movimento começou contigo!
    É interessante notar que esta forma construtiva, aparentemente, é excluvidade nossa. Em outras regiões raramente se vê desta forma.
    Apenas uma observação: Os mata-burros devem ser regulamentados para que as suas vigas sejam TRANSVERSAIS ao eixo da via. Com esta redação creio que a lei dará menos margem a enganos na interpretação. A proibição deve ser quanto à construção com vigas LONGITUDINAIS ao eixo da via.
    Será que está correto Magela? Consulte os seus colegas da área de trânsito aí para nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *