Competições

Patenses são campeões do II Camp. Araguarino de Ciclismo

Largada da prova
Largada da prova

Ocorreu nos dias 27 e 28 de novembro de 2009 na Rodovia Araguari/Amanhece, no Município de Araguari-MG, a 5ª e 6ª etapa do II Campeonato Araguarino de Ciclismo, sob a organização de Eduardo Mendes da UCA (União Ciclística Araguarina) e apoio Sport Time. Estas duas etapas encerraram o campeonato e definiram os campeões de 2009.
No sábado (28) a modalidade foi Contra Relógio Individual (CRI), na qual cada atleta larga sozinho e enfrenta o vento sem pelotão para dar apoio. No domingo (29) a modalidade foi Resistência em estrada, aonde os pelotões largam em conjunto por categoria. Em ambos os dias o tempo permaneceu nublado, frio e com leves pancadas de chuva, dificultando o aquecimento dos atletas.
Pedro Henrique - Edvon Motos
Pedro Henrique - Edvon Motos

A competição, já tradicional na região, contou com a presença de atletas de Patos de Minas, Uberlândia, Patrocínio, Ribeirão Preto, Itumbiara, dentre outras cidades. Foram sete categorias disputadas: Elite, Sub-30, Máster A, Máster B, Sênior, Júnior, feminino. Justino Borges Ribeiro, da equipe de Ribeirão Preto, que recentemente participou e se classificou em 7º lugar da Volta São Paulo de Ciclismo – Tour do Brasil, esteve presente como um dos destaques da prova. Roberto Carlos, um dos representantes brasileiros do paraciclismo olímpico, também marcou presença no evento.
Todas as categorias perfizeram o percurso de 20km no CRI, e 40km na resistência em estrada 40km. Foram premiados com troféus os 5 primeiros colocados do CRI e os 5 primeiros da resistência de estrada e no domingo (29) divulgado os grandes campeões de 2009.
Dois ciclistas de Patos de Minas representaram a cidade e se destacaram trazendo ouro e prata no resultado final do Campeonato Araguarino de Ciclismo 2009. Pedro Henrique (Edvon Motos) ficou com o 1º na categoria Júnior; e André Carlos ‘Leréia’ (Edvon Motos) com 2º na Sub-30.
André Carlos "Leréia" - Edvon Motos
André Carlos "Leréia" - Edvon Motos

A organização agradece o apoio da Secretaria de Esportes, Polícia Rodoviária Estadual, DER, Corpo de bombeiros, Unimed Araguari, Posto e Restaurante Brasileirão.
Fonte: http://sportime.cjb.net ou http://torceocabo.blogspot.com

Previous ArticleNext Article

2 Comments

  1. Infelismente até no ciclismo regional o Doping corre solto, o “destaque do campeonato araguarino” Justino Borges e mais um a ser pego no exame antidoping feito esse ano na Volta do estado de São Paulo(tour do Brasil) esperamos q algo seja feito para impedir q os outros ciclistas q estão “limpos” não sejam prejudicados. E Parabens aos ciclistas patenses q fizeram bonito e conseguiram otimas colocações. Lembrem se doping e o caminho mais rapido para a morte, será q a gloria vale esse preço!!!!.pensem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *