Competições

Patense Pedro Henrique vence GP São Francisco Saúde de Ciclismo em Ribeirão Preto

A equipe São Lucas Saúde/ Giant/ Cicloravena/ UAC/ Americana participou neste domingo, dia 29 de agosto de 2010, em Ribeirão Preto do III GP São Francisco Clínicas de Ciclismo, válido pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), sob a organização de Danilo Terra (ATC), supervisão da Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Pedro Henrique (campeão Junior), Bruno Tabanez (campeao elite) e Victor Carvalho (bronze juvenil)
Pedro Henrique (campeão Junior), Bruno Tabanez (campeao elite) e Victor Carvalho (bronze juvenil)

Foram mais de 300 atletas inscritos em oito categorias: Elite Masculina, Elite Feminina, Júnior, Open Speed (24 a 44 anos), Open Máster (acima de 45 anos), Open Mirim (até 12 anos) e Open Juvenil (13 e 16 anos) e Academia. A inovação ficou por conta da categoria academia na qual houve a participação em equipe de várias academias da região. Também ocorreu o já tradicional passeio ciclístico com a participação de dezenas de pessoas. A prova teve seu pórtico de largada e chegada na Avenida Dr. José Cesário Monteiro da Silva. Foram premiados os 5 primeiros colocados com troféus, medalhas, dinheiro e brindes de acordo com a categoria.
A equipe São Lucas Saúde/ Giant/ Cicloravena/ UAC/ Americana participou de 3 categorias com sete atletas na Elite, um atleta na Júnior e um atleta na Juvenil e obteve 100% de aproveitamento no GP tendo subido em todos os pódios estas categorias.
Na corrida principal, elite masculina, o ritmo foi intenso do início ao fim. A largada foi acelerada e os atletas chegavam no final da descida a 70km/h. Muitos atletas eram cortados do pelotão principal e desistiram da prova antes do seu final. Mas os atletas da equipe de Americana realizou um excelente trabalho e levou a melhor: Bruno Tabanez, campeão da 9 de julho de 2009, subiu no lugar mais alto do pódio na categoria Elite do GP São Lucas Saúde.
“Fiquei muito satisfeito com o resultado da prova. Mesmo sem a presença dos meus parceiros de equipe, conseguir administrar bem conquistando ai um 1º lugar.”, disse Pedro.
“Nossa prova foi mais curta do que eu esperava, mas de toda forma estou muito feliz com minha colocação. Sei que sou novato no cenário do ciclismo e agradeço a equipe pela confiança em mim depositada.”, declarou o jovem Victor Carvalho.
“A corrida foi feita em um circuito não muito técnico. Devido a grande quantidade de curvas em um circuito pequeno facilitou o sucesso da minha fuga e de mais três atletas. Neste pelote o interesse dos meus adversários era levar principalmente o Renato Seabra, que está liderando o ranking e estava precisando marcar pontos. O pelotão, logo atrás,estava organizado com as equipes de Pindamonhangaba e Sorocaba na ponto, e isso nos fez andar perto do limite o tempo todo para manter a fuga. Além disso, o calor  estava bem intenso, e foi preciso de um apoio maior do que o normal por parte dos técnicos para abastecer o atletas. Mas tirando o sofrimento, a prova foi muito legal, tinha bastante atletas de alto nível e a organização não deixou nada a desejar.”, declarou Bruno Tabanez, em entrevista exclusiva ao www.sportime.cjb.net .
“Esse mês foi muito proveitoso pra mim. Já vinha de duas vitórias consecutivas em provas de ranking e o bom resultado em uma prova como essa me deixa bem confiante para as proximas competições. Em outubro começa a principal prova que a equipe de Americana vem priorizando, o Tour do Brasil. Queria agradecer a toda equipe que vem fazendo um trabalho muito bom durante as provas e que essas vitórias só são possíveis graças ao trabalho dos atletas e do nosso técnico Ilson Rodrigues (Braw)”, concluiu Tabanez.
Nas categorias de base, apesar de correrem sem parceiros, o Júnior Pedro Henrique Reis e o Juvenil Victor Carvalho, também conquistaram o pódio do evento levando a medalha de ouro e de bronze, respectivamente.
O III GP São Francisco Clínicas de Ciclismo foi patrocinado pela São Francisco Saúde e Fast Fish, com apoio da Bike Center, BCciclismo, Ethica, Probike, com apoio de mídia Sport Time. A realização foi da Secretaria Municipal de Esportes e de Turismo da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, com organização da Associação Terra de Ciclismo (ATC).
Fonte: http://www.sportime.cjb.net ou http://torceocabo.blogspot.com

Previous ArticleNext Article

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *