Competições

Patense Lucas Couto fez grande prova no Ironman Brasil neste domingo

Lucas Couto no Ironman Brasil
Lucas Couto no Ironman Brasil

Depois de completar três Ironman 70.3 (compreende exatamente as metades das distâncias de um Ironman), o patense Lucas Couto completou hoje, seu primeiro Ironman. Creio que seja o primeiro triatleta de nossa cidade, a completar esta prova.
O Ironman Brasil chegou à sua décima segunda edição, neste domingo, reunindo dois mil competidores de 38 países diferentes. Disputada em Florianópolis, a competição é a única seletiva da América Latina para o Mundial Ironman, disputado no Havaí. Após a largada, às 7h da manhã deste domingo, Lucas e os demais triatletas nadaram 3,8 km, pedalaram por 180,2 km e ainda correram 42,195 km, chegando a Jurerê Internacional, mesmo local de partida.
Depois de vários meses de treinamentos intensos, Lucas completou as três modalidades em 10 horas e 50 minutos. Vale ressaltar que ele correu a prova “no sacrifício”, pois vinha de uma contusão.
Em seu perfil no facebook, ele deixou a seguinte mensagem: “Muito obrigado a todos pela energia positiva! “Ninguém cruza a linha de chegada do Ironman sozinho”. #IMBR 10:50 hr”
Parabéns Lucas! Estamos orgulhosos de você! Em breve uma edição especial do TV Noispedala com o nosso Ironman!

Previous ArticleNext Article

10 Comments

  1. Parabéns Lucas!!! Vc superou todas as adversidades e conseguiu!!!! Parabéns a toda a familia, pois, os treinos acabam sacrificando o convívio familiar, sem este apoio acredito que vc não conseguiria!!! Continue sendo este exemplo de superação para todos nós!!! Abraços Romes, Viviam, Sofia e Felipe.

  2. Falar de um profissional e de um ser humano como você está virando rotina, pois, a cada dia você demonstra superação, determinação e exemplo de como zelar pela qualidade de vida. Conciliar a vida familiar, trabalhista e desportista não é fácil. Eu me dedico a uma só modalidade: o ciclismo e, sinceramente, às vezes me encontro esgotado, com as costas e pernas doendo. Nem se compara com a jornada tripla que você realiza todos os dias. PARABÉNS, não tenho como agradecer o que você já fez por mim e minha família, só posso te dizer que pode contar comigo a hora que precisar.
    Abs.

  3. Parabens Lucas, 10:50 foi um bom tempo… trata-se de uma prova onde simplesmente cruzar a linha de chegada já pode ser considerada uma vitória..
    Qual posição vc chegou?

  4. Obrigado pelas mensagens! Precisamos marcar um pedal para contar as “estórias”.
    Carlos, segue minha classificação:
    – 76 (age group) / 317 (geral)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *