Ciclismo

Oitava etapa da Copa Vera Cruz foi realizada em Santana de Patos

Foi realizada neste domingo (19/09) em Santana de Patos a oitava etapa da Copa Vera Cruz de Ciclismo.

Premiação da categoria elite
Premiação da categoria elite

Diversos atletas de Patos de Minas, Patrocínio, Uberlândia, Uberaba, Araguari, Vazante, Carmo do Paranaíba e Serra do Salitre participaram da etapa que foi realizada em uma única largada. A organização da prova agradece a todos atletas que participaram de mais uma etapa e já deixo o aviso que dias 20 e 21 teremos as etapas finais, em etapas de montanha e circuito. Va preparando sua bike e suas pernas pois o chão vai tremer.
Vários moradores da região acompanharam de perto a prova.
O evento foi realizado pela Liga Patense de Ciclismo e contou com o apoio do Hospital Vera Cruz, da Prefeitura Municipal, da Farmácia Nacional Canaan, Clínica de Fisioterapia Movimento Saúde, Cemil, Edvon Motos, Odontomed, Star Bike, Folha Patense, NTV, Frutas Colorado, Imprima Propaganda, O Mundo das Peças, Copasa, Noispedala e Polícia Militar.
Nossos parabéns aos organizadores, principalmente ao Zé Gonçalves e ao Lucas Couto que realizaram um evento com bastante organização e também a  todos os patrocinadores.
Os primeiros colocados em suas respectivas categorias foram:

  • Elite: Geovane Júnior (Maminha)
  • Sub 30: André Carlos (Leréia)
  • Master A: Julio César Franco
  • Júnior: Michel Maycon (Micharia)
  • Estreante: Reinaldo Mesquita
  • Master B: Rogério Dias (Professor)

[nggallery id=156]

Previous ArticleNext Article

11 Comments

  1. Que pena ! não poderei estar presente na duas ultimas etapas, pois me programei previamente de acordo com o calendario divulgado anteriormente, e nesta data estarei na Copa VO2 – Serra de Campos.
    Não sei os motivos de mais um adiamento, mais acho que para que o campeonato cresça temos que primeiro respeitar o calendario e horarios de largada, pois tem sido uma constante ouvir reclamações dos atrasos nas largadas, tanto por parte dos atletas quanto dos acompanhantes.
    É preciso lembrar que as pessoas se deslocam de varias cidades para participarem e não se lembra que existe o retorno para suas cidades de origem. Marca-se a largada para as 9:00 hs, o atleta toma cafe da manha as sete, e acaba largando com mais de uma hora de atraso e o almoço, como aconteceu na ultima etapa,foi no meio da tarde.

  2. Realmente uma pena mais um adiamento.
    A Copa Vera Cruz estava um show de organização e de repente no final começa a avacalhação. Não sei os reais motivos do adiamento, se for por motivos pessoais acho um desrespeito com os demais participantes. Todos temos compromissos e nos esforçamos para estarmos presentes na competição, prestigiando o ciclismo de nossa cidade. Na minha opinião, a decisão de adiar ou não uma prova não deve ser tomada sem a participação de todos os colaboradores do evento, não deve ser uma decisão pessoal. Logicamente, independente do adiamento, vou me esforçar para estar presente nas últimas etapas, mas deixo aqui o meu protesto como atleta e um dos patrocinadores do evento.
    Abraços a todos.
    Romes Silva – ODONTOMED

  3. ROMES E GILMAR AGRADEÇO OS ELOGIOS PELA ORGANIZAÇAO MAS HOJE DATAS PODE SOFRER ALTERAÇAO SAO MARCADAS COM 1 ANO DE ANTECEDENCIA DIA 24 TERA 1 PROVA DE ENDURO EM PATOS E EU DISSE ISSO AO ROMES ELE VEIO AQUI NA LOJA DIA 22 AGORA APARECE ESSE COMENTARIO A DATA PODE SER ALTERADA PARA DIA 27E 28 FALAR E FACIL, DIFICIL E FAZER ACONTECER ANO QUE VEM EU VOU SO CORRER E MAIS FACIL E NAO TENHO QUE FICAR ESCUTANDO QUE A CORRIDA TA COM HORARIO ATRASADO QUE ESTOU TOMANDO DECISAO PARA ME FAVORECER.

  4. Olá Zé Gonçalves!!!
    Realmente estive na sua loja e conversamos, mas isto não tem nada a ver com o meu protesto.Apenas expressei a insatisfação de muitas pessoas que as vezes não se manifestam. Não é nada pessoal, nossa amizade continua a mesma coisa de minha parte.Mas vc como presidente da liga deve estar preparado para ouvir críticas e elogios.Ninguém está aqui para prejudicar, pelo contrário estamos todos dispostos a ajudar, cada um de uma maneira.Apenas falei que vc tomou a decisão sozinho,sem se procupar se os demais participantes estariam de acordo. Quando se toma a decisão sozinho vc acaba aceitando as responsabilidades sozinho.Como disse no post anterior, apenas fiz um protesto e vou me esforçar para estar presente em qualquer data que for marcada a próxima etapa, mas outros atletas com certeza ficarão prejudicados.
    Agora como vc disse que não quer mais organizar, temos que nos reunir e ver quem se interessa em fazer o campeonato do ano que vem, pois, como vc sabe o Gilmar já conseguiu patrocínio para o ano que vem e o campeonato tem tudo para ser tão bom quanto o deste ano ou melhor.
    Como disse anteriormente, não leve para o lado pessoal, estou querendo apenas ajudar de alguma forma.
    Abraços

  5. Romes e Gilmar, entendo vocês em relação as criticas feitas sobre a mudança de datas da Copa Vera Cruz, quem participa com certeza gostaria de chegar e encontrar tudo pronto e dentro do horário, porem quem participa, as vezes não tem noção do que é organizar um campeonato que dura o ano todo. Digo isto porque também sou organizador de eventos esportivos.
    Em relação a mudança de data da próxima etapa da Copa Vera Cruz; ocorreu que a copa Cemil de Regularidade estava sem data para sua etapa final, como a única data que teríamos para terminar nosso campeonato é o dia 24 de outubro, falei com o Zé e ele gentilmente nos cedeu esta data para que os eventos não conflitassem, pois iríamos ter dois eventos de ciclismo no mesmo dia. Tenho certeza que o Zé Gonçalves tomou esta decisão como Presidente da Liga e organizador da copa vera cruz.
    As pessoas podem até falar que deveríamos ser mais organizados e coisa e tal, porem para que estes eventos aconteçam temos que dispor de nosso tempo, de nossa família, sacrificar nossos negócios particulares e acima de tudo colocar nossa cara e peito na frente, pois se algo de mais grave acontecer que vai ficar com a bronca somos nós. Financeiramente falando, organizar eventos esportivos é puro prejuízo, só uns fazemos por pura burrice ou loucura, apesar de achar que faço por missão.
    Gostaria de deixar os meus agradecimentos ao Zé por sua flexibilidade e espero que na próxima etapa da copa Cemil, você possa estar presente como presidente da LPC e nos ajudar a entregar a premiação.

  6. Olá Magela!!!
    Não me lembro ter falado que organizar é fácil, tão pouco quero chegar e pegar tudo pronto.Como vc sabe em outras etapas ajudei e outras pessoas também ajudaram, inclusive vc participava conosco na Copa Vera Cruz, não sei porque não apareceu mais.Quero deixar bem claro que não tenho pretensões políticas.Agora para ser coerente não seria melhor o enduro ser em novembro, visto que a possibilidade de chuva é bem maior e fazer prova de speed em circuito com chuva se torna inviável?
    Como já falei anteriormente estou disposto a ajudar, se perceber que estou atrapalhando caio fora, não tenho intenção de prejudicar ninguém.
    E pelo que sei a Copa Vera Cruz não dá prejuizo e o Gilmar já conseguiu um bom patrocínio para dar sequencia em 2011, se a LPC se organizar e quizer fazer o campeonato.
    E como vc mesmo fala em seus discursos, arrumar empresas disposta em patrocinar esportes não é fácil.Então temos que aproveitar o momento e procurar fazer a nossa parte.
    Espero que vc ajude a agregar para podermos ter um ciclismo forte em nossa cidade, não só speed, mas MTB, BMX e outras modalidades.
    Abraços.

  7. Infelismente não poderemos estar em Patos de Minas em esta data para disputar a copa vera cruz, será uma pena pq estava tudo programado dai mudaram a data ai havera conflito entre eventos. Mas não entendi uma coisa a prova foi adiada por causa de um enduro de regularidade? esse enduro seria no mesmo local da prova de ciclismo?

  8. Existe uma possibilidade grande de não termos segundo turno nem para governador de MG e nem para Presidente. Que tal aguardar a confirmação e se possível, fazer a etapa no dia 31?

  9. ATENÇÂO; ORGANIZADORES DA COPA VERA CRUZ FAVOR DIVULGAR.O ADIAMENTO DAS DUAS ULTIMAS ETAPAS EM OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÂO POIS TEM ATLETA FAZENDO LOTAÇÂO DE VEICULO PARA A FINAL DA COPA VERA CRUZ DE CICLISMO. (SUGESTÂO
    PORQUE NÂO ADIA OU ANTECIPA O ENDURO DE M.T.B)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *