Enduros

Oitava edição do Enduro do 15º BPM será dia 27 de fevereiro

E aí? Você já participou de algum enduro de regularidade? Não? Não sabe o que está perdendo. É bom demais! Mas porque é tão bom? Imagine uma prova onde o maior adversário é você mesmo? Você duelando com o seu poder de percepção e concentração. Isso tudo com a possibilidade de um contato com a natureza, passando por diversas trilhas e claro, participando com uma galera nota dez, que não cansa de desvendar trilhas em toda a região.

Enduro
Enduro

Como apresentamos acima, não existe clima de rivalidade entre os participantes. O clima é muito mais de solidariedade. E precisa ser atleta para participar? Rigorosamente não. Se você pedala 15 km ou mais, você está condicionado a participar. Preparo físico não é o diferencial em provas de regularidade, visto que em nossa região, temos diversos atletas de nível nacional, e raramente algum deles consegue boa colocação nas provas. E o pior, muitos nem têm coragem de participar.
Então se prepare. Vem aí o maior enduro de regularidade de mountain bikes do Brasil! Será realizado dia 27 de fevereiro, a oitava edição do Enduro do 15º Batalhão da Polícia Militar, válido como a primeira etapa da Copa Cemil Enduro 2011.
É um evento beneficente e faz parte das comemorações do 36º aniversário do 15º BPM. Para inscrever-se, você deve escolher uma categoria entre as que são propostas e doar dois quilos de alimento por participante, sendo arroz ou feijão. Os alimentos serão entregues no ato da largada, quando anunciarem o seu nome. A organização fica por conta do 15º BPM.
Em breve você poderá fazer a sua inscrição com exclusividade aqui no Noispedala.
Este ano, as inscrições serão limitadas por categorias. Sendo, 80 duplas iniciantes, 40 duplas PRO, 40 atletas na livre e 10 duplas PM. Esta última é restrita a Policiais Militares. Faça sua inscrição o quanto antes e garanta sua participação. Você tem até às 19h do dia 25 de fevereiro de 2011. Para participar, é obrigatório o uso de capacete.
No sábado às 19h30min haverá uma reunião no auditório da Polícia Militar, que também é localizado no complexo do batalhão.
A largada está marcada para as 9 horas da manhã em ponto no domingo, também no batalhão da Polícia Militar que fica localizado na Avenida Comandante Vicente Torres S/N no Bairro Jardim Céu Azul. Se você mora fora e não sabe como chegar, basta traçar uma rota de sua casa até o batalhão no mapa abaixo.
O percurso será de 23 km e 650m para as categorias duplas pro e livre. Para as categorias duplas iniciante e duplas PM serão de apenas 19 km. As trilhas serão em uma região plana com poucas cercas para pular, e com certeza quem ser dará melhor será quem estiver mais ligado, pois haverá diversos “balaios de gato”, que com certeza muitos bikers experientes cairão.
A média de velocidade que está baixa colocará em igualdade de condições de vencer a prova qualquer competidor, até mesmo aquele que a bike este enferrujando no canto da casa ou o ciclista que está iniciando agora nas competições.
Fica registrado o nosso agradecimentos a todos os patrocinadores, Grupo Setta, Ducks Sports, Band Bike, Nutry Suplementos, tele.com a sua loja ctbc e em especial à CEMIL que mais um ano estará incentivando este esporte que cresce muito em nossa região.
Qualquer dúvida, você pode entrar em contato com o Cabo Magela no telefone (34) 9975-4745.
Este evento contará com cobertura total do Noispedala.

Confira o cartaz do evento

 

Confira a cobertura do TV Noispedala ao Enduro de 2010

Confira também a cobertura da NTV

Previous ArticleNext Article

45 Comments

    1. Olá Victor,
      Se você conseguiu visualizar a tela de confirmação, quer dizer que sua inscrição já foi realizada.
      Informo também que ela está no banco de dados, na categoria LIVRE.
      Desejamos uma boa sorte!

    1. Daniel,
      Existem atletas que conseguem correr sem o ciclocomputador, mas na minha opinião é essencial sim.
      Somente um na dupla é suficiente, mas se tiver dois, é melhor ainda.

  1. Fala Pessoal !
    Espero que todos estejam 100%.
    Gostaria de desejar Boa Sorte à todos aqueles que vão participar da 8ª edição do Enduro.
    Espero que todos se divirtam praticando esse esporte que nós todos amamos que é o Mountain Bike.
    Um grande abraço à todos
    Rubinho

    1. Valeu Rubinho, a galera do Noispedala agradece.
      Nenhum atleta olímpico de MTB tem troféu em enduro de regularidade.
      Quem sabe o 9º enduro do Batalhão faça parte da sua preparação para a próxima olimpíada?
      Forte abraço e boas pedaladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.