Blog

Noispedala realiza seu primeiro Pedal Solidário de Natal

O MELHO PEDAL DO ANO
Este é o nosso Papai Noel atletaQuando tentamos montar o projeto do site noispedala há uns quatro anos atrás e não conseguimos, na época  imaginávamos  que teríamos apenas um meio de divulgação do nosso estilo de vida ou do nosso esporte predileto. Mas quando o nosso amigo Bruno Fernandes montou sua bike este ano e ficou sabendo da nossa dificuldade em relação ao sonho antigo do site, de imediato ouvimos  do Bruno”pronto, tá resolvido, vamos montar o www.noispedala.com.br”.
Após o Bruno pronunciar estas palavras o ciclismo em Patos passa a ter duas eras, antes e depois do site noispedala, que está conseguindo transformar pessoas que nunca pensaram em pedalar, em verdadeiros “amantes da magrela”, sem se preocupar em virarem atletas e sim desportistas, pois os desportistas são solitários, não querem derrotar ninguém e sim que todos vençam, o desportista não quer chegar na frente de ninguém, quer que todos cheguem juntos.
Não sei se vocês já leram no topo da página do site, no quem somos, quando falamos de “biker de alma”, isso ficou bem claro em nosso pedal solidário, primeiro, foi o fato de que em menos de quatro horas conseguimos doações para todas as crianças da Vila Pedro Félix, segundo, foi que conseguimos mais de um presente para todas as crianças, depois mesmo com o tempo fechado pra chuva, todos estavam lá no ponto de encontro com o mais puro sentimento cristão “amar ao próximo”.
Todos tentando fazer o seu melhor individualmente para a coletividade. E foi quando começamos pensar em adiar o pedal solidário, pois já eram  quase 20h30min e chovia muito, mas muito mesmo, recebemos um telefonema de alguém que estava na Vila Pedro Félix, falando que as crianças estavam ansiosas esperando o Papai Noel, decidimos encarar aquela chuva e cumprir nossa missão.
Saímos seguindo o Papai Biker Noel pela Rua Major Gote, foi quando a chuva que era forte ficou ainda muito mais forte, em determinados pontos a enxurrada quase arrastava nossas bicicletas. A água chegava até a altura dos cubos. Como aquele sacrifício não era para apenas um vencer, os nossos atletas acostumados a vencerem as provas mais difíceis e duras do mountain bike nacionais, simplesmente sumiram ficaram apenas os desportistas (biker de alma), seguindo o Papai Noel mais feliz do mundo, que tinha como batedouro uma simples Honda Biz que fazia um buzinaço solitário  porém muito alegre, além de duas caminhonetes cheias de presentes e bondade.
Quando chegamos ao barracão da Vila ouvimos os gritos de alegria das crianças e adolescentes da comunidade que aguardavam o Papai Noel de bike. Mesmo sem muita organização conseguimos entregar os presentes para todos e fazer a alegria de crianças carentes que muita das vezes passam um Natal sem terem muito que comemorar, todas as crianças receberam mais de dois presentes.
No final tivemos um concurso de frases e premiamos com um discman e um pulobol-power, as melhores frases.
Neste texto não citei nomes, exceto o do Bruno no início, pois a ação do pedal solidário foi feita por todos que direta ou indiretamente contribuíram sem querer se sair melhor que o outro, para que uma noite de temporal se transformar em uma noite de alegria e felicidade, mesmo que momentânea.
Ouça o discurso do Magela no momento em que chegamos à Vila Pedro Felix.
Confira as 2 frases escolhidas
1ª: “Pai Noel, muito obrigada por você vim de distante nessa chuva para fazer essa caridade, você e todos, te amo Gleise”
2ª: “Papai Noel, você veio lá do centro de bicicleta, na chuva só para trazer presentes para os meninos da Vila Pedro Félix, tomara que eles agradeçam de coração” Romário
Veja as fotos do Primeiro Pedal Solidário de Natal

Previous ArticleNext Article

39 Comments

  1. Papai Noel na chuva, não tem preço…..
    Valeu mesmo heim galera, as crianças gostaram mesmo da surpresa.
    Vamos manter este espirito de solidariedade, pois muitos mais precisam do pouco que podemos doar!!!!!!!
    Pena que não pude esperar até o final, mas valeu o tempo que durou

  2. GALERA FOI MUITO GRATIFICANTE VER AQUELAS CRIANÇAS FELIZ DAQUELE GEITO, ENQUANTO NOSSOS FILHOS RECLAMAM DE TUDO, MESMO TENDO CONFORTO E BRINQUEDOS BONS, ESTOU MUITO FELIZ COM NOSSO PEDAL SOLIDARIO, ESPERO QUE O ANO QUE VEM NOS CONTINUAMOS E QUE SEJA MELHOR QUE ESTE.

  3. O primeiro natal solidário do noispedala foi um sucesso,fico muito feliz de ter podido colaborar um pouquinho e so em ver aqueles sorriso 🙂 no rostinho das crianças acho que foi uma injeção de adrenalina pra nossos atletas! E mais uma vez Parabéns e conte sempre comigo ! FELIZ NATAL!

  4. Nada melhor neste mundo de hoje do que fazer uma crinaça se sentir feliz e
    valorizada, e foi isso que o nois pedala proporcionou a aquelas pequenas almas da vila Pedro Felix. Me sinto muito honrado em fazer parte desta equipe de vencedores.
    PARABENS A TODOS E UM FELIZ NATAL E ANO NOVO!!!!

  5. Solidariedade e entusiasmo, realmente não tem preço!
    O sorriso das crianças presenteadas demonstra o sucesso desta ação social.
    Um Feliz Natal pessoal Noispedala.
    E prospero 2010.

  6. Parabens a todos que puderam fazer acontecer este PRIMEIRO NATAL SOLIDARIO sendo o primeiro de varios. Gostaria que deichar um recado que com todo este espirito de tendar fazer o melhor para o proximo temos que pensar algo que pudessemos fazer com mais frequencia pois estas crianças vivem todos os dias.

  7. Ai o pedal solidario foi tudo de bom.
    Apeza deu ter chegado mais tarde por causa da chuva foi legal!!!
    acho q ate vou volta la depois!!!!
    kkkkkk
    Ate mais galera.

  8. Pessoal do Noispedala.
    Foi lindo a iniciativa do pedal solidário. Amei participar. Gostaria de poder fazer mais pelos os que precisam.
    Um grande abraço para vocês, suas famílias e um Natal maravilhoso com paz, respeito e espírito cristão.
    Um Ano Novo lindo e com muita saúde para continuarmos a pedalar.
    Um grande abraço.

  9. Bom pessoal .. realmente o que vcs fizeram nao tem preço…
    Nada paga a felicidade que vi nos olhos da quelas crianças la an vila…
    Todas pulando, rindo ..
    Lembro de uma em especial … q ganhou uma boneca do tamanho dela…
    ela chegou bem pertinho e disse para mim: – tia eua adorei meu presente, claro nao foi eu que dei mas só de ver a felicidade nos olhinhos dela é ..nem sei explicar viu!!!!
    Deus vai dar aem dobro pra vcs qaue encararam aquela chuva e mostraram que para fazer o bem nao tem hora!!!! parabens!!!!!!

  10. Aí galera do NPD, foi gostoso de mais ter participado deste pedal solidário de ontem, foi muito gratificante ver toda aquela criançada feliz com a nossa chegada naquele salão, e a experiência de ter sido o bom velhinho foi muito gostoso ano que vem tô lá de novo se Deus quizer!!!!

  11. Pessoal… q maravilha foi akela noite d ontem, ninguem do NPD mediu esforços para q acontecesse um ato d solidariedade como o nosso; msm saindo d baixo d chuva forte e enfrentando enxuradas… e dps ver todas akelas crianças e jovens todos sorridentes recebendo um pouco d carinho d cada um d nos… isso me fez pensar o valor d ser solidario … ñ tem preço!!!
    Q Deus abençooe a todos q colaboraram com o Pedal Solidario!!!!
    E a todos os Bikers; q Deus nos dê bastante saude para q possamos pedalar muitos e muitos anos e possamos tamem realizar atos como este mais vezez.
    Abraços…fikem com Deus.

  12. “É ISSO AI………..”
    Queria antes de mais nada desejar a todos vocês um feliz natal, com muita saúde, prosperidade e alegria.
    Um ano novo cheio de realizações e por que não, com muito dinheiro no bolso (como diz a musica).
    Obrigado a todos os amigos do NPD, por estarem me proporcionando estes momentos de inteira satisfação e descontração; espero que o ano que vem estejamos cada vez mais proximos e unidos, nos dias e noites de pedaladas….
    Abraço a todos e mais uma vez FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO

  13. existem pessoas q tem o poder de fazer o bem.
    nois pedala tem esse poder e alem disso muinta força de vontade.
    mando pra toda a equipe um parabens,foi show de bola

  14. galera parabéns por essa iniciativa, isso é pedal com atitude “coração”. com consciência e ajuda ao próximo estaremos contribuindo por um mundo melhor. abraço pra toda galera ai de patos. FELIZ NATAL E UM 2010 CHEIO DE PEDALADAS.

  15. Coelho.
    Aguarde-me. Eu estou até agora emocionada com o pedal solidário.
    Nem aquela chuvarada da Major Gote que a água subiu até os pneus não desanimou os bikers. Parabéns! Feliz Natal para você, sua família toda.
    Adoro seu avô. Diga a seu Leôncio que ele tem uma felina que o acho fofo.
    Um abraço..

  16. Eei galeraa. Parabéns pela iniciativa, e um FELIZ NATAL a todaa a família noispedala ~ Continue com essa união e com esse espírito silidário, pois é mt bom compartilhaarmos os momentos felizes com o nosso proximoO .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *