Blog

Noispedala no Caminho das Abadias até Andrequicé

Nos dias 7 e 8 de Agosto iremos fazer uma pedalada até Andrequicé passando pelo belo Caminho das Abadias, será uma pedal de 104 Km divididos em dois dias.

Será uma cicloviagem repleta de paisagens como esta
Será uma cicloviagem repleta de paisagens como esta

No 1º dia, sairemos as 07h00min da porta da igreja de N. S. da Abadia no bairro Vila Garcia, iremos em um ritmo bem tranquilo e faremos nossa primeira parada no km 25 na localidade de Santiago de Minas, já no município de Presidente Olegário por volta das 09h30min. Essa parada será  rápida, somente para quem quiser tomarum refri e esticar as pernas.
A  2º perna da manhã  será de aproximadamente 18 km, porem com uma subida bem forte de 3,5 km (tipo secretária).
As 11h30min faremos nossa parada para o almoço na localidade de Marimbondo. O menu será arroz carreteiro, macarrão, salada e frango ensopado.
As 14h30min após tomarmos café, sairemos para a ultima perna do dia, iremos pedalar aproximadamente 20 km, até a fazenda do Alamir, que fica depois do rio da prata, com previsão de chegada as 17h30min.
Faltou fôlego?
Faltou fôlego?

Na fazenda do Alamir montaremos nosso acampamento, o menu do jantar será salada, frango em calda, macarronada e arroz carreteiro (bem diferente do almoço).
No dia seguinte levantaremos acampamento as 07h30min, faremos a 1ª perna de 20 km até a comunidade de Galena (terra do Bruno). A segunda é ultima perna do passeio, será de aproximadamente 20km, com direito a muitas trilhas e subidas técnicas. Se tudo der certo as 12h06min chegaremos em Andrequicé. O almoço será no barracão da igreja e o banho é de cachoeira.
Para essa aventura teremos um caminhão (F4000) de apoio, cozinheiro com tralha para fazer o rango (almoço, café, jantar, café da noite  e café da manhã) e água nas paradas. Cada biker deverá levar barraca, colchão e cobertor.
Noispedala no Caminho das Abadias
Noispedala no Caminho das Abadias

Iremos voltar para Patos em nossos veículos particulares, as esposas, namoradas ou amigos terão que nos resgatar em Anrequicé.
O valor das despesas dependerá da quantidade de pessoas que farão a pedalada.
Qualquer duvida é só postar aqui no site. Com certeza será uma aventura muito bacana.

Previous ArticleNext Article

33 Comments

  1. É isso ai turma, muito boa a inciativa, estou morrendo de inveja de vocês, mas já tenho o compromisso de ir a pé. Quem sabe nos encontraremos durante o trajeto, estamos partindo da Igreja de Nossa Senhora da Abadia dia 06/08/2010.
    Talvez no próximo ano irei com vocês.
    Desejo a todos vocês um bom pedal e que Nossa Senhora da Abadia acompanhem vocês.

  2. Nossa, adorei o menu!!! Muito variado…. Acho que você não vão saber o que comer, de tanta qualidade de alimentos…rsrsrs( brincadeira)
    Falando sério, adorei essa aventura que vocês irão fazer. Acredito que vai ser uma das mais legais.
    Boa sorte a todos

  3. Estou procurando alguém que vai retornar de Andrequicé, com veículo próprio,no domingo dia 08/08/2010,preciso de duas vagas, ajudo no petróleo. Interessados pode ligar 9979-3122.
    Valeu nos encontraremos lá.

  4. Pessoal, muito interessante, mas trabalho no sábado, será que poderia encontrar a galera no domingo de manhã e fazer parte do percursso??? (Eu e os meus filhos)

  5. Ou reservada minha vaga ai ja ei bruno na van
    Pode coloca meu nome da lista da van
    to confirmado ja ei …
    nao esquece bruno minha vaga na van ei!!
    andrequice ai oooooooooooo

  6. eu queria ir mas nao tenho como voltar pq nao sou casado nem meus familiares vao!!
    ai eu queria saber se vcs arrumam ai carona mas eu pago
    ou se tem van pra voltar?
    andrequice é muito bom!!!
    abrats

    1. Everaldo, vc já pedalou conosco? O pacote sairá de 50 a 60 reais. As barracas vão no caminhão e a Van será somente para buscar. São 15 vagas. As bikes voltarão em uma carretinha rebocada pela Van.

  7. Aew bruno nao pedalei com vcs nao mas ja tem um tempim que pedalo sempre quis pedalar com vcs eu trabalho nao da pra ir nos pedais noturno mas pode reservar a vaga ai na van pra mim que vo com vcs.

  8. Obrigado Bruno, o prazer será nosso, como não sei onde fica a fazenda do Alamir, vou aguardar na entrada da Galena (chegada de P.O) +- 09:30 ok. Abraço.

  9. *Roberto Moreira!!!
    Irei com alguns amigos no domingo… talvez podessemos encontrar e ir todos juntos; ñ sei onde fk essa fazenda, mas podemos aguarda-los na Galena como vc disse.
    Se topar me ligue: 8824-3114

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.