Conecte conosco

Oi, o que você está procurando?

Competições

Noispedala fará cobertura especial da Copa Internacional de MTB Congonhas

A estrutura de alto nível da CIMTB tem impressionado os comissários da UCI. Foto: PPPress

A estrutura de alto nível da CIMTB tem impressionado os comissários da UCI. Foto: PPPress


Acontece no próximo domingo, 22 de agosto a terceira e última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike. A prova será realizada no formato Cross Country Olímpico no formato maratona (XCP) e três percursos serão percorridos, de 21 km, 38 km e 56 km. A competição terá largada ao lado da Romaria no Centro Histórico de Congonhas, passando pelo Alto Maranhão, Pequeri, Caetano Lopes e Plataforma, retornando para a Romaria.
A todo serão cerca de 1300 atletas distribuídos em 27 categorias, da Copa Internacional Levorin e da Copa Centauro de Amadores. Destes inscritos, 12 atletas são de Patos de Minas. São eles: Alysson Batista Da Silva (Kuririn), Andre Carlos Rodrigues (Leréia), Antonio Carlos Trindade (Toninho), Bruno Henrique Vaz Fernandes (Noispedala), Douglas Antonio Freitas (Cobadera), Edimar Modesto De Freitas, (Dimazim), Flavio Durval Braga, Jose Gonçalves Dos Santos (Zé Star Bike), Junio Alves Vieira (Juninho Cemil), Renato Pereira Amaral, Ronaldo Gonçalves (Tora) e Sílvio Otávio Neves Amorim (Silvinho Amorim). Destaque para Silvinho Amorim que disputa o título da categoria Master B e Júnio Alves Vieira que participa na categoria Elite.
Mapa Copa Internacional de MTB, etapa de Congonhas, clique para ampliar o mapa

Mapa Copa Internacional de MTB, etapa de Congonhas, clique para ampliar o mapa


Teremos uma reportagem especial sobre a dupla Bruno Fernandes e Renato Amaral, que pela primeira vez participarão de uma maratona, mesmo não tendo o condicionamento adequado para participarem de competições do gênero.
Será registrada a aventura destes dois saudosistas pedalando em uma das maiores provas do MTB nacional. Vale a pena acompanhar e torcer para que eles completem o percurso de 38 km. Eles juntamente com outros 140 atletas estarão participando na categoria Duplas Sub 70 (que é a soma das idades dos atletas).
Algumas recomendações para que você realize uma boa prova:
Cuidados que o atleta deve ter com o trânsito no percurso
Em muitos trechos do percurso existe tráfego de automóveis. É necessário que todos os atletas tenham atenção com o trânsito e trafeguem somente pela direita. O respeito às leis de trânsito é uma das obrigações dos atletas em provas no formato maratona.
IMPORTANTE: As placas de MUITO PERIGOSO! DEVAGAR estarão sinalizando os “mata‐burros” que são freqüentes na região e durante o percurso.
placas
A receptividade dos moradores de Congonhas em relação à Copa é um dos diferenciais em relação às outras etapas - Foto: Marcelo Andrê/ Y. Sports

A receptividade dos moradores de Congonhas em relação à Copa é um dos diferenciais em relação às outras etapas - Foto: Marcelo Andrê/ Y. Sports


Hidratação e alimentação para a prova
Recomendamos que os atletas levem água para hidratação mesmo com os 5 pontos da organização na pista. A hidratação e reposição energética são fundamentais para garantir o bem estar do atleta.
Meio ambiente e os atletas
A organização pede para os atletas terem consciência ecológica e não jogarem nenhum tipo de papel ou plástico no chão. Nos cinco pontos de água espalhados pelo percurso é permitido jogar lixo. O atleta for flagrado jogando lixo no percurso será punido pela direção de prova.
Controle de passagem no percurso
Teremos dois controles de passagem no percurso. O atleta terá que parar e colocar o pé no chão para receber a marcação. Só serão marcados aqueles que respeitarem o procedimento acima. Quem não receber a marcação será desclassificado.
NOVIDADE: vejam as novas categorias de dupla
Os atletas da categoria dupla devem estar juntos no controles de passagem. Caso tenha apenas um atleta, este deverá esperar seu parceiro chegar para que o fiscal da cronometragem libere a dupla para continuar a prova. Na chegada o atleta poderá cruzar a linha sem o parceiro, porém será considerado o tempo de prova do segundo atleta a passar.
Sexta edição
Esta é a sexta vez que a final da Copa Internacional Levorin de MTB e Copa Centauro de Amadores será realizada em Congonhas, MG. A cada ano que passa, a cidade se consolida como um dos nossos maiores parceiros na luta pelo crescimento do esporte e como sede da maior prova de maratona do Brasil. Gostaríamos de agradecer muito a todos os nossos parceiros da cidade.
A Prefeitura
Que, desde o primeiro ano, sempre esteve com força total do nosso lado, nos apoiando em tudo o que foi preciso. Se não fosse pelo prefeito Anderson Cabido e pela sua competente equipe, com certeza não estaríamos na cidade por todo este período. Muito obrigado pela força e estamos muito animados de estarmos juntos por mais um ano.
A Cidade
O apoio e a ajuda da população da cidade de Congonhas são fundamentais para a Copa Internacional. Como a prova é no formato maratona, os atletas passam em muitos trechos aonde também circulam carros, passam dentro de bairros e em frente às casas de muitos moradores. Assim como nos anos anteriores, temos a certeza que poderemos contar com a colaboração e o carinho da população com os nossos grandes campeões.
Os parceiros
Mais um ano, a presença dos estabelecimentos parceiros é de fundamental importância para que possamos realizar a prova na cidade. Todos já sabem da importância da Copa para a cidade e do movimento que ela traz para Congonhas. Por isso, contamos com parceiros de longa data e sabemos que podemos contar com todos eles mais uma vez em 2010.
Hospedagem
Neste ano, a organização incluiu oito hotéis fora de Congonhas dentre os parceiros do evento. Ao todo, são cinco na cidade de Conselheiro Lafaiete e três na cidade de Ouro Branco. Os municípios, localizados a menos de 20Km de Congonhas, complementam a rede hoteleira e o tradicional serviço de “pouso e café”, oferecido pelos próprios moradores da cidade sede. Confira a lista de parceiros para a etapa de Congonhas.
Programação de largada de Congonhas

Altimetria da etapa de Congonhas da Copa Internacional de Mountain bike

Altimetria da etapa de Congonhas da Copa Internacional de Mountain bike

Altimetria da etapa de Congonhas da Copa Internacional de Mountain bike

4 Comentários

4 Comments

  1. Kuririn

    16 de agosto de 2010 em 14:48

    Nenhuma raça de boi me tira dessa corrida!!!

  2. Sérgio Zaggo

    16 de agosto de 2010 em 16:43

    Amigo Kuririn, tinha certeza que você não ia se deixar abater! Estaremos torcendo, Eu e Elenice, grande abraço.

  3. Kuririn

    16 de agosto de 2010 em 21:06

    Vlw Sérgio!!! Com a graça d Deus vai dar tudo certo.

  4. Felipe Alonso

    17 de agosto de 2010 em 22:38

    Boa sorte Bruno e para todos os atletas patenses.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Competições

Aconteceu neste sábado o 4º ENDURO CEMIL, pela primeira vez o enduro aconteceu em um sábado à tarde, como o sol estava fervendo, alguns...

Artigos

A Bicicleta pedaço a pedaço. Entenda melhor o que cada componente faz e monte uma super bike. Se não quiser montar, você saberá escolher...

Blog

Depois da etapa de São Paulo, do Festival Bike Brasil, é hora de voltar para Minas Gerais. A etapa que fecha a temporada da...

Diários de bordo

Guarda-Mor, 21 de setembro de 2014 Por Olemar Caixeta Mais uma vez participei de um convite do colega,  Celinho da Band Bike, para uma...

Copyright © 2021 Noispedala