Conecte conosco

Oi, o que você está procurando?

Diários de bordo

Noispedala em Vazante reúne 60 bikers

16/05/2010 – Por Bruno Fernandes
ATENÇÃO! Caso você não tenha participado desta aventura, pode ser que não seja interessante você ler esta notícia. Vai despertar aquele sentimento: “Anem, porque eu não fui?”

Euler Caixeiro Viajante e Bruno Fernandes minutos antes de embarcar

Euler Caixeiro Viajante e Bruno Fernandes minutos antes de embarcar


O que deveria ser um diário de bordo será uma notícia desta vez. Mas Por quê? Porque é impossível registrar todos os fatos acontecidos. Uma trilha com 60 companheiros (isso mesmo, 60 participantes.) acontecem vários fatos importantes ficando impossível uma pessoa só registrar todos. E o outro motivo é que como conheço mais as pessoas de Patos, seria muito injusto.
Já contei como foi ocasionado este pedal, então vou contar um pouco como foi a organização. Na segunda conversando com o Euler, ele me perguntou: Bruno, quantas pessoas você acha que vão? Respondi que seriam umas 10 ou 11. Aí começamos a ligar pra galera. Impressionante; todos prontamente diziam que iriam. Foi aí que começamos a organizar os carros. Quando passou de 20 confirmados, tivemos que mudar os planos. Fomos ao Expresso São Geraldo que nos locou um ônibus dotado de um hiper bagageiro. Cabiam nossas amadas bikes em pé e tudo mais. Saímos de lá decididos em realizar a primeira jornada Noispedada Turismo. E o mais impressionante, apenas uma pessoa desistiu durante a semana e ainda tivemos novos companheiros, inclusive um dele que decidiu minutos antes de sair.
Olha só a cara de satisfação da galera no ônibus

Olha só a cara de satisfação da galera no ônibus


Saímos da Power Bike do nosso companheiro Herlley. A viagem foi tranqüila com um café da manhã que foi muito elogiado com a galera. Foi servido no ônibus através de um kit. Tinha de tudo: sanduba natural, pão de queijo, barra de cereal, café, suco, leite, toddy. Além do charme dos comissários de bordo. KKKKKKKKKK. Logo após o café tivemos um sorteio de vários brindes da Power Bike e de uma camiseta de ciclista da Lana Mayrink Eventos.
Chegamos a Vazante, fomos recebidos na porta do ônibus e tivemos mais uma surpresa positiva. Eram 27 bikers vazantinos. Além da galera que foi lá ver a gente sair. Bikes montadas, pausa para a foto e logo de cara uma descida bem técnica. Atravessamos a cidade, pegamos poucos metros de estradão e mais trilhas. Que lugar bacana. Como a natureza foi generosa com aquela cidade.
Que exemplo bacana hein? Parabéns!

Que exemplo bacana hein? Parabéns Adriana!


O percurso foi para todos os gostos. Descidas emocionantes, subidas técnicas, muitas pedras, cascalho solto, muitos single-tracks, estradões, rios e uma pinguela de cabo de aço que balançava tanto que parecia voar. Ninguém conseguiu passar pedalando lá.
O que mais me chamou a atenção? A alegria do pessoal. Todos sorrindo o tempo inteiro. Impressionante como o clima estava com harmonia. Em alguns momentos eu olhava pro Gaúcho (o grande incentivador dos passeios MTB de Vazante) e ele demonstrava que não estava acreditando no que estava acontecendo. Também me chamou a atenção a alegria das pessoas da fazenda, principalmente do Senhor que nos presenteou com uns cajamangas. Até o fazendeiro que fizemos a maior zona com o gado dele parecia está gostando do que tava acontecendo, apesar de reclamar é claro.
Que galerão em fila indiana hein?

Que galerão em fila indiana hein?


Um dos obstáculos que foram superados. E que lugar bonito.

Um dos obstáculos que foram superados. E que lugar bonito.


Cada obstáculo era motivo de risos. Inclusive ganhei uma revisão por passar pedalando em um rio.
Sessenta pessoas pedalando deve parar toda hora, não é? Acredita que além de vários tombos (foram muitos mesmo, principalmente se formos contar os do Duracell) tivemos apenas duas bikes com problema e meu pneu que furou ao chegar ao trevo? Somente um pneu furado.
Chegamos à Gruta Lapa Nova com 15 minutos de atraso só e logo tomamos banho, almoçamos um rango excelente. Muito bom mesmo o almoço. Após contarmos várias histórias fomos visitar a Gruta Lapa Nova. Que sensacional. A maioria da galera não conhecia. Vale à pena conhecer lá galera. O guia não foi o tradicional Severino. Foram o Luciano e o Gustavo que conhecem cada palmo daquela gruta e diversas histórias.
Fabianinho Spaço o nosso herói que quase caiu da pinguela

Fabianinho Spaço o nosso herói que quase caiu da pinguela


Ah, dessa vez foi verdade. O Walner escalou lá na Gruta. Por isso que não saímos no horário correto. Mas foi uma causa nobre, afinal já havia bastante tempo que ele não praticava.
A galera de Patos de Minas agradece a todos os vazantinos que nos receberam de braços abertos. Obrigado a todos os que pedalaram conosco e em especial aos companheiros José Baltazar (Gaúcho) e Luciano Corrêa que organizaram e divulgaram.
Agradecemos também a todos que participaram as pessoas que fizeram parte, desde o motorista, até as tias da cozinha. Vocês estão de parabéns e contamos com a presença de um ônibus daí aqui nas nossas trilhas e nos próximos enduros de nossa cidade. E lembrando que dia 30 de Maio tem o tradicional Enduro do Milho.
Hora da bike nadar

Hora da bike nadar


Galera deixe seu recado. Queremos saber o que você achou e principalmente que você conte histórias deste pedal que ficou para a história. E força para a galera de Vazante. Estamos torcendo por vocês crescerem cada dia mais. Divulguem este esporte pois ele pode mudar a vida de várias pessoas para melhor.

Galerias de Fotos Noispedala em Vazante

Galera do Noispedala visitando a Gruta Lapa Nova

Galera do Noispedala visitando a Gruta Lapa Nova

36 Comentários

36 Comments

  1. Armando Figueiredo

    17 de maio de 2010 em 08:13

    Pessoal
    Foi um prazer participar deste pedal. Se for contar tudo o que aconteceu tenho certeza que faltará espaço nesta pagina. A turma de patos está de parabéns pela união. Fica o meu agradecimento. Agora, somente a minha esposa participou do pedal. Patos não tem mulher não? Somente marmanjo? Um forte abraço a todos.

  2. Adriana Cristina

    17 de maio de 2010 em 08:39

    Oi galera do Noispedala!!
    Foi realmente um prazer recebê-los em nossa cidade. Fizemos um domingo inesquecível juntos. Parabéns pela motivação de toda equipe e obrigada por, juntamente com o Gaúcho e o Luciano, motivarem a turma de vazante neste pedal!
    Apesar de ter sido a única mulher a participar do evento, fica aqui o convite para a mulherada de Patos e Vazante fazerem presença nos próximos! Garanto que ninguém irá se arrepender!

  3. Cleber

    17 de maio de 2010 em 08:43

    Muito obrigado pela presença de todos vocês em nossa cidade!
    Espero que todos tenham gostado!

  4. ALISSON_PÓ

    17 de maio de 2010 em 08:50

    O passeio intermunicipal foi demais, tomei 2 tombos (por causa da sapatilha….ainda vou ficar craque em tirar o pé).
    O mais legal pra mim foi a galera toda reunida e animada, a trilha também não dá pra deixar de falar que foi tudo de bom!!!!!!!!!!
    Parabéns pessoal, e vamos ficar duros para a proxima

  5. Hebinho

    17 de maio de 2010 em 09:38

    Galera, ontem o companheirismo foi nota 10. A trilha perfeita, a galera e patos e vazante estão de parabéns. Que passeio legal.

    • Bruno Fernandes

      17 de maio de 2010 em 09:41

      E o seu tombo Hebinho?

  6. Gaucho

    17 de maio de 2010 em 09:48

    Fiquei satisfeito com esta integração, principalmente com atenção que nos foi dada pelo pessoal de patos. A galera do noispedala esta de parabéns. Nós e Vazante continuamos de braços abertos para receber vocês. Em breve estacionaremos por ai.
    Valeu Galera……..

  7. Otávio dias

    17 de maio de 2010 em 09:52

    kkkkk.. e o tombo do heebinho ele eskeceu de falar..rsrs
    dexa q eu falo por ele eu tava logo atrás do hebinho quando vejo o walner freiando e o hebinho capotando..hehe’
    abrçs

  8. Armando Figueiredo

    17 de maio de 2010 em 10:49

    Para tirar 11 em 10, faltou apenas uma camisa personalizada do NOISPEDALA.

  9. Sérgio

    17 de maio de 2010 em 11:14

    E eu vou colecionando meus terreninhos, tô virando latifundiário! Comprei 2 em Vazante!
    Grande pedal, parabéns pela organização.
    E aí Bruno, vamos programar a próxima? Me parece que a Serra do Cipó (O Walner é doutor lá também)e a Serra da Canastra estão na mira. Conte comigo se precisar de ajuda.

  10. Luciano Corrêa

    17 de maio de 2010 em 11:45

    Fala Pessoal, foi muito bom receber vocês aqui na nossa cidade. Espero que tenham gostado e venham mais vezes, temos muitas outras trilhas, cavernas e também cachoeiras para visitarmos. Foi um domingo muito massa! Espero que nos encontremos em breve!
    Um forte abraço,
    Luciano Corrêa

  11. Celsim

    17 de maio de 2010 em 11:53

    Parabéns pela inciativa da galera de Vazante/Patos de Minas! Quem sabe essa idéia não contagie toda região!

  12. Euler

    17 de maio de 2010 em 11:53

    Valeu galera do Noispedala e a galera de Vazante. Foi um domingo inesquecível que passamos ontem, a trilha perfeita. Fiquei muito feliz pelo Pedro ter gostado e já está esperando a próxima, eu via alegria no sorriso dele, para mim foi com grande satisfação o passeio ter proporcionado essa alegria no meu filho.
    Obrigado ao pessoal de Vazante pela recepção, voces foram perfeitos em tudo, valeu Vazantinos.

    • Bruno Fernandes

      17 de maio de 2010 em 11:56

      Quando ele chegou a mim e disse assim: Bruno, tem que fazer mais passeios desse aqui em Vazante. É bom demais! eu fiquei muito satisfeito. Valeu Pedrão. Cada dia pedalando melhor.

  13. Euler

    17 de maio de 2010 em 11:55

    Hebinho comenta aí o tombo, também quero saber. kkkkkkkkkk

  14. Pedrão

    17 de maio de 2010 em 12:29

    ESSA trilha foi boa de mais ,e nao podemos esquece do almoço todo mundo falo que tava uma delicia e na GRUTA comemoramos o aniversario do marcos(zuando).
    Espero que possamos encontra 5°feira.
    flw galera

    • Bruno Fernandes

      17 de maio de 2010 em 12:39

      Pô Pedrão. Não era aniversario do Marquinho?

  15. Geovane o Biker Kamicaze

    17 de maio de 2010 em 13:10

    Bom galera o prazer foi tudo nosso por ter vcs aki em nossa cidade nos ajudando a divulgar um esporte que tanto gostamos. Com certeza vai ser um Domingo que ficará em nossas memórias, particularmente tbm não acreditava no nº de participantes que estavam reunidos, nunca tinha andando com um galera tão grande,o passeio foi mto massa espero que todos tenham gostado. Ja to aguardando a próxima vez.
    Vlw galera.

  16. Felipe Alonso

    17 de maio de 2010 em 13:16

    Muito boa a trilha!! Gostei muito de todo o passeio. A minha única crítica é para trocar as comissárias de bordo do próximo Noispedala Tur e por falar nisso gostei das sugestões do Walner para visita Serra da Canastra e Serra do Cipó. Até espero ter acostumado com as sapatilhas. rsrs

  17. Kuririn Voador

    17 de maio de 2010 em 13:25

    Poxa galera… foi td d bom esse intercambio entre os vazantinos e os patenses; uma maravilha d lugar onde passamos… trilhas,riachos as grutas foi nota 1000; e espero voltar lah nais vezes.
    Valeu pelo companheirismo; pessoal!
    Ah!… e as fotos fikaram boas???…….. se alguem kerer fotos em alta resolução; aki tah meu msn/email alyssonkuririn@hotmail.com , eh soh me add e deixar uma msgm q eu envio as fotos… ok

  18. soares

    17 de maio de 2010 em 13:51

    o biker kamicaze, foi eu que te ensinei andar, esqueceu de falar isso ai véio, ta me devendo essa, e vc nem me avisou q ia né vacilao, mas blza, na proxima estamos ai pra ver esse negocio de kamicaze, valeu xará, a galera do pedal daki de patos é fera, vem pro enduro no dia 30 de maio, só me falar q tem apoio aki, falou mano dos manos.

  19. Hebinho

    17 de maio de 2010 em 13:56

    Díario de um Capote: Galera, um elite de vazante passou rápido em uma vala na última descida da trilha, o dr. Valner estava atrás dele deu um freadinha e passou, logo atrás era um candidato a estrela, eu, não consegui frear a tempo e entrei na vala a 35 km por hora, a roda girou 90o e tombo pra que te quero, levei um ipon e cai na grama, por sorte não houve ferimentos, o Otávio viu de camarote.

  20. Otávio dias

    17 de maio de 2010 em 14:12

    srsrsrsrr..

  21. magela

    17 de maio de 2010 em 14:15

    Fala Pessoal, realmente foi um domingo especial.
    Hoje mais tarde ao amanhã, a matéria do TV NOISPEDALA vai estar no ar.

  22. Pedrão

    17 de maio de 2010 em 17:17

    era aniversario dele Sim Bruno so que ajente tava zuando dele

  23. LUIZ MATIAS

    17 de maio de 2010 em 19:23

    Galera, ví fotos do passeio neste site
    http://www.vazanteonline.com.br/index.php?option=com_phocagallery&view=category&id=10%3Atrilha-de-bike-e-visita-a-gruta-lapa-nova&Itemid=103&limitstart=25
    Desta vez não pude ir, fiquei só na vontade de estar lá. Muito legal o passeio e a iniciativa. Isso é pra guardar pra vida toda!

  24. Gleidson

    17 de maio de 2010 em 19:53

    Gente, essa realmente foi um máximo, eta povo hospitaleiro aí de vazante, e que turma animada essa daqui, heim, espero que em breve estaremos novamente em uma nova aventura ainda melhor que esta. Valeu pela companhia e aguardo todos dia 30 de maio para o Enduro do Milho 2010, ate lá!!!

  25. Flavim

    17 de maio de 2010 em 20:31

    e ai galera que passei bom… eu que troquei a corrida JP para ir nesse passeio espetacular com a galera de Patos/Vazante que legal… Valeu galera de Vazante muito obrigado mesmo, espero poder estar em outros passeios com vcs. e parabens ao bruno, magela, e o luciano e o gaucho e todos que tiveram ajudando esse evento que foi muito bom.

  26. Lúh

    17 de maio de 2010 em 21:45

    Opá!
    Noispedala conduziu de forma perfeita para quem ñ foi como eu lamentações, mas satisfação em ver as fotos e ler o relato, ficou ótimo Bruno!
    Cicluturismo em Vazante e MTB, ver as belezas daquela região, maravilha!

  27. Sérgio

    17 de maio de 2010 em 22:48

    Gostei de ver a garotada, o Pedro e o João Vitor deram show.

  28. Raquel

    18 de maio de 2010 em 07:52

    Gente, como todos estão pedindo bis, que tal virem pra Serra do Cipó, como sugerido pelo Walner??? O pessoal aqui tb é bem hospitaleiro!!! Rsrsrs…

  29. Heleno

    18 de maio de 2010 em 10:34

    Parabens a todos envolvidos. Muito bacana! E que continuem com essa interação e “excursoes” por novas trilhas. Em breve to colando em voces…

  30. ze star bike

    18 de maio de 2010 em 11:03

    parabens a todos foi muito bacana todos satisfeitos bacana mesmo foi ver meu parceiro de enduro na ponte achei que ia perder o parceiro kkkkkkkkk

  31. PEDRO ELIAS

    18 de maio de 2010 em 22:31

    “Motociclista “…. É Que Sera ficaria melhor “ciclista”… desde já fica os comprimentos pelo trabalho realizado. abraço

  32. Leo

    20 de maio de 2010 em 18:16

    “Aném, porque eu não fui?”….

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Competições

Aconteceu neste sábado o 4º ENDURO CEMIL, pela primeira vez o enduro aconteceu em um sábado à tarde, como o sol estava fervendo, alguns...

Diários de bordo

Bagnères-de-Luchon a Pau, França, Terça-feira – 20/07/10 Desculpem o atraso com o diário de bordo mas é que ontem a internet do hotel não...

Artigos

A Bicicleta pedaço a pedaço. Entenda melhor o que cada componente faz e monte uma super bike. Se não quiser montar, você saberá escolher...

Competições

Foi realizado no último domingo (25), o Primeiro Enduro Mountainbike de Regularidade da Cidade de João Pinheiro. Cerca de 50 bikers da região, principalmente...

Copyright © 2021 Noispedala