Competições

JIMI movimenta Uberlândia no fim de semana


Começou neste sábado, 10 de outubro de 2009, as competições de ciclismo nos Jogos do Interior de Minas – Jimi 2009, em Uberlândia/MG, no Triângulo Mineiro. O ciclismo no Jimi terá competições em duas modalidades: Mountain Bike (MTB) e Ciclismo de Estrada (speed), cada qual com 2 categorias: masculino e feminino. As competições estão sendo supervisionadas pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC).

Juninho recebendo premiação - Foto: Simone Alves
Juninho recebendo premiação - Foto: Simone Alves

Várias cidades mineiras se fizeram presentes, dentre elas podemos citar Uberaba, Itabirito, Ponte Nova, Patos de Minas, Itabira. Atletas de alta performance competiram no evento, sendo o destaque da competição o patense Júnior Alves Vieira, campeão na categoria Masculino.
O percurso foi estilo circuito com subidas fortes e trechos planos. A competição foi de alto nível exigindo o melhor dos atletas participantes.
Classificação modalidade MTB da 3a Etapa Jimi 2009:
Categoria Masculino:

Col. Nome: Cidade: Patrocinador: Tempo:
1 Júnior Alves Vieira Patos de Minas Star Bike 1:22’28”
2 FredericoNascimento Mariano Uberaba Lelin Bikes / W2 Sports 1:22’37”
3 Luiz Carlos Pereira Júnior Barbacena Prefeitura de Barbacena 1:24’19”

Categoria Feminino:

Col. Nome: Cidade: Patrocinador: Tempo:
1 Letícia Maria Antunes do Carmo Itabirito Prefeitura de Itabirito 39’16”
2 Ludimila Sousa Lobo Uberlândia Remac / PMU 40’00”

Jimi 2009 encerra Ciclismo com a modalidade Ciclismo de Estrada, 11/10/2009
Ocorreu, dia 11 de outubro de 2009, a 2a etapa de ciclismo dos Jogos do Interior de Minas – Jimi 2009 em Uberlândia-MG, com as competições de ciclismo de estrada (speed). Além de Uberlândia, as cidades de Araguari, Barbacena, Caeté, Patos de Minas e Uberaba se fizeram presente.
O percurso foi estilo circuito com 1,3km e australiano (após determinado tempo, o último ciclista é eliminado da prova) com trechos planos. Estas características imprimiram desde o seu início uma alta velocidade à competição.
O destaque da prova foi Frederico Nascimento (ouro no ciclismo de estrada masculino) que desde o início abriu vantagem, conseguindo permanecer até o final com mais de metade da distância do circuito em relação ao próximo pelotão, encarando sozinho o vento na cara. Frederico Nascimento foi o representante do Brasil na categoria júnior de MTB no mundial da Austrália 2009.
Na Categoria Equipe Masculino, Patos de Minas ficou em 3º lugar, comprovando a ótimo fase dos ciclistas de nossa cidade.
Classificação modalidade Ciclismo de Estrada do Jimi 2009:
Categoria Masculino:

Coloc Nome Cidade Patrocinador Tempo
FREDERICO NASCIMENTO MARIANO Uberaba Lelin Bikes / W2 Sports 1:22’56″34
DENIS ABRAO GARCES Uberaba Lelin Bikes / W2 Sports 1:25’12″50
CESAR GONçALVES MOURA Uberlândia Remac / PMU 1:25’13″00

Categoria Feminino:

Coloc Nome Cidade Patrocinador Tempo
FLAVIA MARQUES REZENDE Uberlândia Remac / PMU 37’18″44
LUDIMILA SOUSA LOBO Uberlândia Remac / PMU
MAYARA OLIVEIRA ANDRADE Uberaba Lelin Bikes / W2 Sports

Categoria Equipe Masculino:

Coloc Cidade Patrocinador
Uberaba Lelin Bikes / W2 Sports
Uberlândia Remac / PMU
Patos de Minas Star Bikes

Categoria Equipe Feminino:

Coloc Cidade Patrocinador
Uberlândia Remac / PMU
Uberaba Lelin Bikes / W2 Sports

Por Hebinho Araújo com informações do Sportime.
Clique aqui e confira as fotos da etapa final do JIMI 2009.

Previous ArticleNext Article

12 Comments

  1. Apesar de nos não termos o apoio da “prefeitura de patos de minas”, temos atletas que se destaca em nivel nacional que é o caso do junim que campeão da copa internacional 2009 na cat. sub 30 e estar ai no podio do JIMI mais uma vez mostrando todo o seu potencial na bike… um grande abraço para ele e toda a galera que estar no mundo da Bike.

  2. Parabéns junim por mais essa vitória, e parabéns também para os outros atletas que nao foram sitados.
    Vamos torcer pra que a prefeitura e as empresas daqui de Patos passem a enchergar o potencial de nossos atletas, e apoiar nosso esporte.

  3. Eu acho que o Zé deveria liberar o junim todos os dias de manhã pra treinar e ficar no lugar dele na oficina, pois o Zé e bananeira que já deu cacho e como presidente da liga de ciclismo, estaria dando apoio para grande promessa do ciclismo patense.
    JUNIM… O MELHOR BISCRETEIRO DE PATOS “brilha muito”

  4. Concordo totalmente com o Magela. O Zé tem que aumentar o salário do junim, e ainda liberá-lo pra treinar qualquer hora do dia. Ele está divulgando a Star Bikes no país inteiro, e isto não tem preço.

  5. E ai galera estamos montando a galeria do junim em que tiver foto dele, cueca camisa o que for levar para o lele na star bike para nos colocar na galeria em… GALERIA JUNIOR ALVES O BIKER!!!

  6. O Juninho deveria trabalhar só o tempo suficiente de arrumar minha bike. É isso aí, vamos criar a Galeria Junior Alves O Biker. Ps: ele tá no AG esporte e ficou com medo de dar entrevista pro Bola na Rede.

  7. Ou perai, esse juninho ai tb é mal viu, ontem eu marquei um racha com ele para a próxima terça feira, e como ele é o meu personal biker, não amarrou a minha lanterna direito, chegando na descida do pesque e pague, o seu comparsa (LELE) me desafiou para um pega (a pedido do Juninho), foi quando a lanterna apontou para o ceu e não vi nada, quando tirei a mão para iluminar a estrada o lele me empurrou, e foi aquele estrago, estou todo ralado e sem condição para o racha de terça, ( mas a hora dele vai chegar, preciso de mais 60 dias para a recuperação….
    Agora é serio, esse Juninho e fera, é o cara, umilde, sistematico, ….., mas é meu amigo. Parabéns Juninho continue com essa força e determinação, que você vai longe.

  8. Eita Flavin, cuidado com o que vcs estão pedindo para essa galeria em rsrsrsrs…..Aproveitando, parabéns Junin pelas suas vitórias, me orgulho de vc.Ps:Há,só arruma um tempinho pra mim…rsrsrrs… te amo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *