Silvinho Amorim é campeão brasileiro de Maratona MTB

Foi realizado neste domingo (23 de outubro) em Garibaldi-RS a edição 2011 do Campeonato Brasileiro de MTB maratona. Ao contrário do clima que encontrava o sudeste, a prova foi disputada em um excelente clima, com muito sol.

Silvinho Amorim é campeão Brasileiro
Silvinho Amorim é campeão Brasileiro

A prova teve um percurso de 65km de estradas que continham muitas pedras, cascalho solto e o terreno muito acidentado.
Participaram representantes de diversos estados brasileiros, sendo vários de nível internacional. A prova teve um cenário que é um presente para o ciclista que vem a passeio, ou na própria prova se conseguir prestar atenção ao redor. Nas propriedades rurais, destaque para os parreirais que são a origem da engarrafada champanha vendida para o mercado interno e externo. A cidade é linda… extremamente acolhedora, apropriada para receber visitantes que buscam paz.
A categoria Master B, que agrupa os atletas de 35 a 39 anos, foi vencida pelo patense Silvinho Amorim. Ele que vem conseguindo excelentes resultados em 2011, acaba de ter o troféu máximo da Confederação Brasileiro de Ciclismo em sua categoria.
Acompanhe a entrevista Silvinho concedeu ao Noispedala. Ele comenta como foi o Brasileiro e sua temporada de 2011.


Segundo Silvinho, já na largada ele conseguiu ir com o pessoal da ELITE, ficando ali tentando se sustentar até o km 20, onde começou uma descida muito perigosa e daí encostaram alguns atletas da categoria master A e também um atleta da sua categoria.
Palavas de Silvinho: “Esta hora eu me concentrei e sabia que ainda tinha um trecho com bastante subidas e fui forçando ali e consegui escapar deste pelotão e me sustentar na frente, ali entre os 10 da geral. Com isso fui me colocando na prova até que vi que podia mesmo ser Campeão Brasileiro não só da minha Categoria mas também geral da MASTER A e B. Pra mim foi uma das sensações melhores este ano, ser Campeão Brasileiro e também Campeão do Iron Biker 2011 fechando o Ano com Chave de Ouro.”

25 comentários sobre “Silvinho Amorim é campeão brasileiro de Maratona MTB”

    1. Obrigado a todos da Biopoint, pela recepção em sua loja dando acesso para os Cilcistas ultilizarem o Banheiro pois sabemos que existem provas em que mal conseguimos um banheiro para fazer nossas necessidades e isso é o mínimo que um atleta precisa antes da competição. Parabéns pela organização o circuito foi muito show!!!!!

    1. Obrigado Zé e a a STAR BIKE que me apoia sempre em tudo que preciso, obrigado ao Juninho tbém meu parceiro e mecânico que sempre zela dos meus equipamentos.

  1. Silvinho isto é o fruto de treinamento, dedicação, e perseverança que só você sabe o quanto foi difícil chegar a este preparo.
    PARABÉNS VOCÊ É MERECEDOR DE TUDO ISTO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.