Sétima edição do Super Bike LM foi realizada em Lagoa da Prata

No dia 26 de junho, em Lagoa da Prata, aconteceu a sétima edição do Super Bike LM. O evento contou com mais de 260 inscritos vindos de diversas regiões do Brasil.

Sétima edição do Super Bike LM foi realizada em Lagoa da Prata
Sétima edição do Super Bike LM foi realizada em Lagoa da Prata

A estrutura montada no Complexo Turístico da cidade atraiu curiosos que puderam assistir o desenho dos melhores atletas do estado além de um show ao vivo com a cantora lagropatense de MPB, Thalita Silva.
Com largada às 10h30min, a maratona de 65 KM (percurso completo) e 45 KM (percurso reduzido) agradou os atletas com uma perfeita combinação de terrenos: trilhas, estradas de terra, subidas, descidas, um túnel de mais de 150 anos de idade e um trecho dentro de um riacho. “Pedalar dentro de um córrego foi um experiência única; foi a primeira prova que fiz um percurso assim, foi algo muito diferente”, declarou Douglas José Luiz Neto, 19 anos, campeão da categoria elite masculina.
Na Júnior,  Marco Túlio Ferreira Silva (Star Bike) foi o oitavo colocado. Ele percorreu o percurso de 45 km com o tempo de 02:29:35:515. Felipe OIiveira de Carvalho (Star Bike) foi o quarto na Juvenil, com o tempo de 02:16:24:234.
Já no percurso completo, Ana Paula Silva (Bike Show) foi a terceira na Elite Feminina, Júnio Alves Vieira (Cemil) o sexto na Elite Masculina. Edimar Modesto o 11º na Sub 30 e Robson Marques (Star Bike) o 16º na mesma categoria.
Silvinho Amorim (Cemil) venceu na Sub 40 e José Gonçalves foi o 3º colocado.
Uma das novidades da edição 2011 do Super Bike foi a presença do NEUTRAL SUPPORT SHIMANO. A iniciativa proporcionou aos atletas fazerem pequenos ajustes gratuitos em suas bicicletas. O NEUTRAL SUPPORT SHIMANO trouxe para o evento duas estruturas de apoio (uma durante a largada e chegada e outra em um ponto no meio do percurso da prova) e 4 profissionais.
Outra presença importante no evento foi o ponto de água patrocinado pela VZAN. Todos os atletas que passaram pelo oásis montado em um trecho da prova, ganharam uma caramanhola personalizada da marca. Além disso, todos os competidores receberam chaveiros e adesivos VZAN no momento da inscrição.
O evento contou com o apoio das marcas RST, CST, WG Sports e High One que foram as responsáveis pelo investimento na estrutura da prova, possibilitando que mais de R$ 7.500,00 fossem distribuídos entre os vencedores das 14 categorias. No final da competição, todos os atletas da prova receberam medalha de participação, frutas e água.
O evento foi organizado por Silas Vidal, patrocinado pela LM Bike, apoiado pela Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Esporte de Lagoa da Prata, supervisionado pela Federação Mineira de Ciclismo e contou com o apoio médico da Unimed – unidade Divinópolis-MG.

One thought on “Sétima edição do Super Bike LM foi realizada em Lagoa da Prata”

  1. Gostaria de parabenizar aos organizadores do evento, devido a corrida ter sido muito bem estruturada. Um desafio para nós atletas. A trilha é boa e exige exige muito. Adrenalina do início ao fim!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.