Patos de Minas sediará em Julho o Campeonato Mineiro de Ciclismo

Nos próximos dias 09 e 10 de julho, Patos de Mina será sede do Campeonato Mineiro de Ciclismo 2011. São aguardados atletas de todo estado, visto que esta é a competição mais importante da Federação Mineira de Ciclismo, valendo pelo ranking estadual.
Serão duas etapas. No sábado (09 de julho) será realizada a prova na categoria circuito, nas margens da Lagoa Grande, belo cartão postal de Patos de Minas, palco perfeito para disputas acirradas. Já no domingo será realizada uma etapa de resistência na MGC-354, rodovia que exige bastante dos ciclistas e conta com uma chegada com 6 km de subida. Ao total são 90 km.

Campeonato Mineiro de Ciclismo em Patos de Minas
Campeonato Mineiro de Ciclismo em Patos de Minas

A programação é a seguinte:
Sábado, 09 julho, 10h – Congresso Técnico no Teatro Municipal Leão de Formosa, localizado à Avenida Getúlio Vargas, 78 – Centro.
Sábado , 09 julho, 14h – Prova de Circuito nas Margens da Lagoa Grande.
Domingo, 10 julho,  08h – Prova de Resistência na MGC-354 com largada à Avenida Marabá em frente ao Parque de Exposições.

Inscrições

Você pode realizar sua inscrição acessando o www.noispedala.com.br até o dia 08 de julho ao valor de R$ 20,00 por prov Após esta data, somente será possível inscrever-se no congresso técnico. Para participar, é necessário que o atleta seja federado. Caso deseje participar da categoria open, não é necessário que o atleta seja federado. 
A inscrição deverá ser paga no congresso técnico, onde o atleta irá receber o kit de participação das provas.

Premiação

Medalha personalizada para os cinco primeiros colocados em cada categoria.
Categorias

  • Júnior – 17 e 18 anos (nascidos em 1993 e 1994)
  • Sub 30 – 19 a 29 anos (nascidos de 1992 a 1982)
  • Master A – 30 a 34 anos (nascidos de 1981 a 1977)
  • Master B – 35 a 39 anos (nascidos de 1976 a 1972)
  • Master C – 40 a 44 anos (nascidos de 1971 a 1966)
  • Master D – 45 a 49 anos (nascidos de 1966 a 1962)
  • Veteranos – 50 anos acima (nascidos de 1962 adiante)
  • Elite masculina (qualquer idade)
  • Elite feminina (qualquer idade)
  • Open – Para não federados (qualquer idade)
  • Portadores de Nescessidades Especiais (qualquer idade)

Será disponibilizado alojamento para 60 atletas no Patos Tênis Clube. É necessário levar roupa de cama.
A realização é da Liga Patense de Ciclismo e Federação Mineira de Ciclismo.
A pontuação será da seguinte maneira:
1º – 15 pontos
2º – 12 pontos
3º – 10 pontos
4º – 8 pontos
5º – 7 pontos
6º – 6 pontos
7º – 5 pontos
8º – 4 pontos
9º – 3 pontos
10º – 2 pontos
A partir do 11º, todos os atletas que completarem ganharão um ponto.
Os pontos serão somados com a outra etapa que será realizada de acordo com agendamento da Federação Mineira de Ciclismo. Será adotado o regulamento da CBC e FMC.

42 comentários sobre “Patos de Minas sediará em Julho o Campeonato Mineiro de Ciclismo”

  1. BOa noite
    sou mineiro de Paracatu e filiado a federação de Brasilia por causa da má fase do ciclismo mineiro com a administração do Formigão.
    Posso particicpar?
    att

  2. MEU AMIGO PELEZINHO,
    BOM, SABEMOS DAS CONDIÇÕES DE QUEM É OU JÁ FOI CAMPEÃO MINEIRO, BEM COMO, OS QUE JÁ ESTIVERAM PONTUANDO EM ALGUNS CAMPEONATOS QUE SE FAZEM VALER PONTOS PARA O FANTASMA RANKING…
    MINHA QUESTÃO É QUE ACABEI DE SABER E QUESTIONADO SE EU ESTARIA EM SUA PROVA?! NA VERDADE, SEM DÚVIDAS, GOSTARIA MUITO ESTAR PRESENTE E COM MAIS OUTROS ATLETAS INDICADOS. MAS PELO VISTO ESTE RANKING QUE MUITOS ESPERAM NO FIM DO ANO VIRA FUMAÇA… UMA PENA, HÁ ANOS NÃO FILIO EM MINAS!!! SERIA UM PRAZER ESTAR PRESENTE EM SUA PROVA MEU AMIGO! CASO TENHA UMA SUGESTÃO MANDA RECADO.
    ABRAÇOS E SUCESSO AÍ!
    ROGERIO PACHECO
    http://WWW.ROGERIOPACHECO.COM.BR

    1. MEU AMIGO ROGERIO PACHECO ,ESTOU MIM ESFORÇANDO AO MAXIMO PARA RESGATAR O VERDADEIRO CICLISMO EM MINAS ,COM PROVAS REGIONAIS E AGORA O C. MINEIRO ,PRECISO DE VOCE E SUA TURMA PARA SOMAR COMIGO.FILIA E VENHA, INDEPENDENTE DA FEDERAÇAO.ISSO VAI PASSAR, O CICLISMO TEM QUE SOBREVIVER.

  3. MINHA QUESTÃO É QUE ACABEI DE SABER E QUESTIONADO SE EU ESTARIA EM SUA PROVA?! NA VERDADE, SEM DÚVIDAS, GOSTARIA MUITO ESTAR PRESENTE E COM MAIS OUTROS ATLETAS INDICADOS. MAS PELO VISTO ESTE RANKING QUE MUITOS ESPERAM NO FIM DO ANO VIRA FUMAÇA… UMA PENA, HÁ ANOS NÃO FILIO EM MINAS!!! SERIA UM PRAZER ESTAR PRESENTE EM SUA PROVA MEU AMIGO! CASO TENHA UMA SUGESTÃO MANDA RECADO
    ABRAÇOS E SUCESSO AÍ!

  4. Boa tarde;
    Sou filiado na FMC mas pelo MTB posso participar desta prova sendo filiado somente no MTB?
    E quanto a arbitragem, o pessoal que vai fazer a arbitragem fez o curso onde? E se fez me passe por favor o número da filiação na CBC, tendo em vista que aqui em Minas nunca ouvi falar em um curso de arbitragem de ciclismo. Sou profissional da aréa de educação física tenho diversos cursos de arbitragem em outras federações e confederações e a de ciclismo e mtb nunca teve fica aqui minha dúvida para ser esclarecida. Obrigado!

    1. Boa noite IGOR, quanto a sua filiaçao no MTB, nao tem problema algum participar neste campeonato,porem nao é com este espirito de questionamento que quero receber atletas.A arbitragem é minha , alunos da faculdade de educaçao fisica e pessoas ligadas ao ciclismo e algumas pessoas que a federaçao vai enviar.preciso de voce como atleta,nao como profissional da area.

  5. ola caro pelezinho vou correr ai eu e amigos ,mas trab na sexta vou no sabado bem cedo ok.talves nao de pra ir no congresso tem ploblema.e por favor fique de olho naqueles que nao sao federados ok.pra nao prejudicar demais.valeu demais e boa sorte ai em tudo e to a sua disposicao aqui em bh.ass.marcelinho franco.

    1. Ola marcelo frango, será um prazer recebelos, nao tem problema algum chegar um pouco mais tarde,é so mim avizar dos nomes que retiro os kits pra voce.quanto aos filiados ou nao,estamos checando os nomes junto a federao.

      1. obrigado pela resposta ,so masi uma duvida o valor e de 30,00 ou 20,00 por prova.porque na federacao min ta 20,00 por prova .obrigado e assim que confirmar quem vai comigo lhe envio os nomes ok boa sorte ai amigo.

  6. Pelé parabens pela iniciativa,já é um bom inicio para poder levantar o ciclismo em minas,estarei presente,pena que não sou federado,seria otimo,mas estarei presente pra somar,e dar muito trabalho a todos,hehehehe,Uma boa sorte em sua organização,que de tudo certo,e seja apenas o primeiro de muitos desafios encarados e vencidos,,,,

  7. E aí Pelezinho , tudo blz?
    Eu vou aí em Patos , mas só se for pra dar na cabeça do Ivo ! rssss
    Estou indo com o narigudo , vê se chama o Marcelão também ,
    a velha guarda vai estar aí em peso.
    Um abraço , Marcelo Donnabella

    1. Marcelo donnabella, que bom que voces estaram aqui , quanto tempo em ,que boas lenbrança tenho daquela nossa boa epoca.deixa o homem queto, vou ligar pro marcelao, so nao vale subir no carro de apoio destacado.

  8. Parabéns Pelezinho!!!!
    Vc tem se esforçado muito para promover o ciclismo na região.
    Que Deus abençoe a todos nós e que tudo dê certo.
    Como vc disse, as politicagens irão passar e o ciclismo vai continuar.
    Vamos todos fazer deste campeonato um grande evento.
    Abraços e até lá.

  9. Olá Pelezinho,
    Alguns amigos meus não são federedos e querem saber se
    será possível se federar no congresso técnico no sábado para
    poderem competir em suas respectivas categorias.
    Obrigado

      1. Podera sim,filiar-se no congresso tecnico, o presidente da federação mineira vai açeitar sim a filiação na hora do congresso tecnico,porem tem que estar com toda documentação preenchida e assinada, inclusive o questionario medico.

  10. PArabéns pela prova. Gostaria mto de estar presente, mas não vai dar. Se depender do pessoal da federação, o ciclismo de estrada , vai junto com as FORMIGAS, pro buraco.
    Numa proxima oportunidade a gente aparece.

  11. Boa noite Pelezinho,
    Que bom você fazendo este belo trabalho. Deus te abençoe e boa sorte, meu amigo.
    Tenha certeza de que o CICLISMO está crescendo em nossa região.
    Martins

  12. Gostaria de aproveitar esse espaço do campeonato mineiro para relatar o desempenho de um ciclista patense que serve de exemplo para todos nós, GILTON ALVES, da categoria SENIOR está na liderança da COPA BIOGÁS DE UBERLÂNDIA com 64 pontos, logo atrás o ciclista LUIS ANTONIO BENTO de GOIÂNIA com 57 PONTOS. Estou torcendo muito para que ele consiga o título de campeão da Copa Biogás, pois ele merece. Já na copa Cemil eu não posso dizer o mesmo, estou torcendo para que ele seja o segundo.
    Abs.

  13. Pelezinho meu caro, como vai? Espero que tudo esteja muito bem.
    Cara, apesar de ter me afastado do esporte nesse ano por questões pessoais, fiquei muito feliz em saber que o Campeonato Mineiro será realizado em Patos, boas recordações me trazem sua Cidade com grandes provas que fizemos ai nos anos 80 e 90 e que hoje infelizmente por várias questões pelo jeito não acontecem mais em Minas.
    São iniciativas louváveis como a sua e um grupo aqui de Belo Horizonte é que fazem com que o esporte não acabe, meus parabéns.
    Grande abraço e boa sorte na competição.

    1. Meu grande amigo,FRANCESCO.fico muito honrado com a sua manifestaçao.ti liguei esta semana em um fixo que consegue na cbc,porem nao atedeu. Queria você aqui em patos.contribuindo com a sua esperiencia. Você esta coberto de razao. Precisamos resgatar aquele verdadeiro ciclismo. Talves eu nao consigo nesta primeira etapa, mas espero que mais pessoas como nos ajude com o mesmo intuito. UM GRANDE ABRAÇO.

  14. Parabéns ao Dr. Lucas Couto e ao Ivo de Lima pela participação na matéria sobre “exame antidoping no ciclismo” Publicada no Jornal O TEMPO em 06/07/2011. Vocês demonstraram muito conhecimento e clareza para falar do assunto. Recomendo a todos que leiam a matéria.
    Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.