Cobertura: Enduro do Milho 2010 Regularidade MTB

Fechando a programação esportiva da Fenamilho 2010, foi realizada na manhã de ontem (30/05) a oitava edição do Enduro do Milho de Regularidade Mountain Bike.
Com total apoio do Sindicato dos Produtores Rurais, a largada foi realizada nas dependências do Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento, mais precisamente na Fazendinha do Adão Marins, onde às 10 horas da manhã, cerca de 100 atletas de diversas cidades deram início a uma grande aventura.

Galera reunida na Fazendinha do Adão Marins

Foi um percurso praticamente inédito de 22 km de trilhas próximas a nossa cidade. Este fato fez com que o nível técnico da prova subisse muito, fato este que foi determinante para que vários favoritos fossem desbancados e inúmeras surpresas acontecessem.
Depois da saída do Parque de exposições, os participantes já foram surpreendidos com um balaio de gatos na divisa do bairro Caiçaras com o Alvorada. Logo depois havia uma descida single track bastante técnica até chegar ao estradão dos 30 paus, onde pulamos duas cercas e caímos em uma mata. Eram só trilhas, passando por diversos bambuzais até chegar à sede da Fazenda da Béia onde havia o Neutral. Neste ponto, finalizava a prova para a categoria duplas iniciantes e iniciava a dificuldade mais alta para as demais categorias.
Gagame e seus "carrapatos"
Gagame e seus "carrapatos", ou seria o contrário?

Bastante barro, atoleiros e umas cavas inacreditáveis, onde era muito complicado até subir com a magrela nas costas. Os PCs muito bem posicionados também foi fundamental para que o nível técnico da prova também fosse alto.
E para finalizar uma subida forte e técnica onde vários atletas tiveram dificuldade se subir, pois o desgaste físico foi muito grande.
Depois de 02h15min os primeiros competidores chegaram à AABB, completando assim um belo percurso. No enduro de regularidade, o segredo é cumprir o percurso dentro do tempo estipulado na planilha. Vence aquele que perder o menor número de pontos, sendo que ao passar cada segundo atrasado no PC, perde um ponto e a cada segundo adiantado, o competidor perde três pontos.
Em diversos momentos o melhor a fazer é colocar a bike nas costas e carregar

Como era previsto, houve diversas surpresas no pódio. A entrega de troféus aos vencedores das três categorias proporcionou uma grande festa para os amantes do Mountain Bike patense. Os organizadores fizeram uma avaliação positiva da competição.
O Noispedala parabeniza os organizadores pelo sucesso da prova e também todos os participantes, que fizeram um show! Foi muito importante a participação de todos vocês! Ah, não podemos esquecer-nos dos atletas de João Pinheiro, que desta vez conseguiram excelentes resultados.
Destaco também os patrocinadores que fizeram com que este enduro fosse um sucesso. Em especial ao Unipam, Hospital Nossa Senhora de Fátima e Prefeitura Municipal de Patos de Minas. Destacamos também a Star Bike, Ludyelle Confecções, General Motos, Óptica Barros, Band Bike, O Mundo das Peças, Pizzanti Calçados, SB Uniformes, Transnunes, Power Bike e Pneus União. O evento também contou com o apoio do Noispedala.com.br, Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Copasa, Liga Patense de Ciclismo e ao Adão Marins.
A organização da prova agradece também à presença do Banco do Brasil que disponibilizou para a galera, bonés e caramanholas  (garrafinhas) personalizadas com o nome de Patos de Minas. E contamos com vocês nos próximos eventos.
Não deixe de comentar. Queremos saber a sua opinião sobre o Enduro do Milho 2010.

Assista a Cobertura realizada pela NTV

206 Andre de oliveira e Daniel Hevert de oliveira / 3433 9
217 Heleno Marques e Vinicius Dias / Setta / Movimento vivacidade 3437 10
208 EDUARDO CAIXETA NOGUEIRA e WALNER DIAS / POWER BIKE 4032 11
210 HEBER QUEIROZ ARAUJO e Bruno Fernandes / Araújo Contábil e Noispedala 4923 12
216 Arnaldo Goncalves caixeta junior e Iuri Scotton / nutrifitness 4954 13
207 Renato dos reis costa / sorin e Pablo fernandes / 5526 14
220 cleiton lopes e joao marcos gonçalves / casa dos colchoes 5846 15
209 JOAQUIM RODRIGUES RAMOS e Luis Carlos Pereira / não há 6210 16
212 romero geraldo hugo jeferson 6255 17
203 Amarildo Cruz da Silva e Adiney Araujo / NTV, Nossa FM, Agua de cheiro 6591 18
201 Jeferson eugenio mendes e Joao paulo dos santos / center bikers motos 7664 19
200 Oswaldo Marques Junior e Walder Martins Ferreira Filho / Motoagra/Emplacar 8544 20
204 flavio rogerio moura e aguilar manoel caixeta / vidativa jeans 8879 21
223 João Ricardo Vaz Soares e Cássio Sousa Brito / bike center 9875 22
202 Dalmo Júnior e Roberto Dias / O Mundo das Peças, Transalto e Sport Lines 10890 23
224 wagner / lucas 16594 24
0 Henrique coelho e Bruno Teixeira / cemil 19800 25
0 Anderson Caixeta e Bruno Caixeta / Caixeta Representações – W2 – Lelin Bikes 19800 26
0 Afrânio Neto e rodrigo augusto de souza pereira / Presuntos do Cerrado 19800 27
Duplas Iniciantes
106 Elvano Dias Silva e Heitor Meneses Dias / 1277 1
104 Robertoo moreira rodrigues e Gabriel Rodrigues Nunes / Odontopatos 2601 2
107 Gustavo Henrique e Thiago Lopes de Sousa / Exata Moveis e Speed Cartuchos 2902 3
100 LUIS FAROL DE CARRETA e JOAO VICTOR (DURACEL) / REST. RIVALCINO 3440 4
108 WEULER CAIXETA e GABRIEL MARTINS CAIXETA / EQUIPE POLIGROTAS 3887 5
105 CLAUDIO AUGUSTO DE QUEIROZ e VINICIUS DIÓGENES / VC CELULAR 3984 6
101 EULER DE CARVALHO e PEDRO OTAVIO CARVALHO / POWER BIKE 4487 7
103 Rantar Inbraim e Leonardo Jacinto da Silva / Band Bike 4942 8
102 Carlos Eduardo Rocha de Queiroz e Cleber Morato de Oliveira / 7327 9
109 Aod e Pedro Dias / 9153 10
0 André Luís Peres e Gabriel H. Peres / patos cominhões 12600 11
0 Romero geraldo pereira e Hugo Jeferson Ribeiro / Dakar Motos/ MX Home 12600 12
0 anilson jose de castro e Edavldo castro ferreira / 12600 13
0 Cleuelio Rocha Ribeiro / Alfapatos 19800 15

Confira as fotos do Enduro do Milho 2010

[nggallery id=104]

53 comentários sobre “Cobertura: Enduro do Milho 2010 Regularidade MTB”

1. Caraca……….9º lugar!!!!!!!!ihuuuuuuuu……pra mim soou como uma vitoria….kkkkkkk.
    Foi muito legal, fiquei fã; na proxima quero é pódio!!!!!!!!

2. FOI BOM DEMAIS E FIQUEI SURPRESO DA COLOCAÇÃO QUE NOS CONSEQUIMOS, ACHEI QUE NÃO IA DAR PARA PEGAR PODIO MAS FICAMOS 4 LUGAR. PARABENS PRO DURACEL.

3. Parabéns a todos os que participaram, desculpe- nos por algumas falhas, esperamos fazer melhor no proximo, fizemos com muito empenho pra que todos ficassem satisfeitos com a prova, e com a trilha que foi planejada com muito carinho.
    Agradeço também a presença de todos aí de Joao Pinheiro e tbem nosso amigo de Brasilia – Jose Jesus, desculpe se esqueci de alguém.

4. Parabéns aos organizadores do Enduro do Milho Gleidson e Zé Star Bike.
    Uma grande parte da trilha quase ninguém conhecia para não falar inédita acho que foi um dos motivos que causou dificuldades entre os competidores.
    Parabéns!!!!!!!!!!!!

5. 5° lugar é que nem 1° lugar… olhando de longe é tudo duvidoso, é tudo primeiro lugar,os trofeus são todos dos mesmo tamanho. hehehehe. Vou parabenizar o meu companheiro Renato, afinal é um grande roterista. Foi uma pena que a praça do ANTARES tava vazia, passei lá para embora exibindo o trafeu e não tinha ninguém para ver… Valeu… Abraço.

6. Parabéns Zé Gonçalves(Star Bike)e Gleidson. Como o Euler disse, as trilhas inéditas foram as maiores dificuldades. Tora fazendo escola. rs.
    Parabéns meu companheirão Pedro Elias, valeu demais. A gente roteira junto!!!
    Mas o segredo não hj foram as chuteiras pra subir aquelas cavas….kkkkk.

7. Parabéns a todos os organizadores e competidores, deste enduro, eu e meu dupla ficamos muito satisfeito pelo 16ºlugar, foi realmente demais, a trilha foi realmente inédita, muitas quedas e atoleiros, escaladas, mas superamos, e obrigado ao Juninho da Star Bike por ter nos orientado, porque se dependessemos do Bruno Fernandes estariamos perdidos igual a ele kkkkkkkkkkk.
    valeu.

8. Ah, estava me esquecendo de agradescer ao cacique magela, que me ajudou a encontrar o ultimo PC, sem ele estaria lá até agora…..valeu magela!!!!

9. Parabéns aos organizadores do Enduro do Milho 2010! Foi realmente uma prova muito técnica! Parabéns ao primo Claudinho pelo 6o lugar, Renato Amaral e Pedro pelo 5o lugar e Luis e Duracell pelo 4o lugar.

10. Parabéns pela organização, trilha inédita, muita poeira, companheirismo entre os atletas, balaios e ph (Papel higiênico)hehe. Mais uma vez superação. Gostei muito, principalmente ter a oportunidade de pedalar em dupla com meu filho + novo Gabriel e meu sobrinho Rafael, além dos amigos bikers de Patos. Prontos para a próxima contando também com meu filho Roger.

11. GOSTARIA DE AGRADECER TODOS OS NOSSOS PATROCINADORES E TODOS PARTICIPANTES SEM VOCES NAO TERIA ACONTECIDO ESTE EVENTO .A BRUNO SOBROU ALGUNS MAPAS E QUINTA E FERIADO VAI TER AULA DE RECICLAGEM RRRRRRRRRRR

12. parabens a toda galera do nois pedala e ao ze da star bike pela a planilha bem esclarecida e a todos os participantes deste enduro apesar que eu fiquei em 2 lugar eu fiquei muito satisfeito e descontei a taca que o hebinho tava me dando um abraço e ate o proximo!!!!!!!!

13. Fiquei feliz por tem chegado em 6° Lugar….E olha q este foi o primeiro enduro que fizemos heim…na proxima tem podium…
    Vlw galera…prova muito boa.

14. Hehe Bruno não peguei o trecho de barro realmente, mas no enduro do BPM foi só barro, desta vez a roupa limpou + fácil. Valeu parceiro.

15. Se alguém descobrir quem foi o desocupado que arrancou os bambs, favor me avisar, pois essa pessoa não tem a menor idéia o quanto é difícil organizar um enduro de regularidade. Fora isso o enduro foi muito legal, valeu Glaidson e Zé, pena que só sobraram camisas GG, muito grande para meu corpinho.

16. Então foi por isso que eu e o Bruno nos perdemos Magela. Vou fazer um requerimento para a Liga Patense de Ciclismo cancelando o Enduro do Milho. Se for preciso falo até com a Béiiiiiiiiiiiiiiia!!!!

1. É mesmo hebinho. Vamos fazer o requerimento hoje ainda.
      E quem ganhou a premiaçao em dinheiro, favor nao torrar a grana até segunda ordem.

17. O Bruno e o Hebinho já são reincidentes nessa história de querer mudar o resultado… Na primeira etapa da Copa Cemil conseguiram (com um forte lobby de outras duplas, rs) cancelar um PC só pra eu não ficar na frente deles em meu primeiro enduro! De sexto caí pra décimo primeiro. Vou requerer um ofício pedindo que esta dupla seja suspensa das competições da liga patense de ciclismo por 720 dias alegando tentativas sucessivas de manipulação de resultados…. rs…

18. Renato tinha até esquecido da entrevista, mais eu to falando é da coitada da bike do Bruno que sofreu um golpe de chilique durante o enduro.kkkkkkkkkkkkk

1. Desse jeito vou ter que fazer um site pessoal pra vocês ficaram falando mal de mim.
      Não esqueçam que eu sou o moderador do site.

19. Esse foi “O Enduro” parecia que eu e meu parceiro ficariamos em ultimo,estavamos mto atrasados, meu robuk quebrou e tive que fazer boa parte com o mapa na mão e depois pra completar minha corrente arrebentou logo apos passar no pc do lelé “ufa ainda bem que era o ultimo pc!!!” e no final para nossa surpresa conseguimos o 4º lugar com gostinho de primeiro… foi show de BIKE!!!! até o proximo galera!!!!

20. AH quero deixar meu protesto contra o Bruno… em dia de enduro o cara fica mto chato ele é todo estress num dá papo pra ninguem e se brincar ele até briga…
    Ô Bruno relaxa, é só uma competição, é tudo brincadeira!!!
    relax cara, relax…

1. Valeu Humberto. Que bom que você me acha chato somente no dia dos enduros. A maioria das pessoas me acha chato é todos os dias. KKKKKKK
      Chego faltando 10 minutos com a bike para arrumar e o cara quer conversar ainda? Aí complica parceiro.

21. E ai Bruno, espero contar contigo no próximo enduro, quando estivermos desorientados, mas parecia que você estava mais desorientado do que nós,rsrsrsrssrsrsrsrsrsrsssssssssssss.
    Valeu Bruno, não esquenta a cuca, dá próxima o Zé faz um mapa menos complicado.

22. Galera, o chilique o meu parceiro Bruno, foi por conta que ele apelou alegando que eu não sabia roteirar nada, ele pegou a bike e jogou-a no chão, sapateando e dando pulinhos de raiva.

23. Valeu organização, valeu noispedala. Agora voltando para a copa Cemil, seria interessante o nosso site postar a classificação geral, assim ficaria mais fácil acompanhar.

24. Ah não Gleidson,
    Eu gostei do enduro. Apesar de ter ido carrapateando o tempo inteiro, eu gostei. E quero fazer ele de novo, agora sim roteirando. Se possível, com o roadbook funcionando.

25. parabens aos organizadores…
    concordo c/ o euler… apanhei d++ no inicio mas já aprendi mt coisa… por ser o meu primeiro enduro acho que está de bom tamanho… Se a próxima for nesse nível já vai ser mais fácil pra mim.
    Só achei estranho uma coisa.. vi um pessoal alterando uma referëncia lá na sorveteria ainda… na hora nem dei bola pois pensei que fosse apenas p/ outras categorias… só no domindo percebi que o roteiro era um só p/ todas elas (tirando o finalzinho…) então eu pergunto…… houve algum erro que foi corrigido e náo foi passado a todos os competidores???
    Acho que não fui o único que ficou meio perdido em alguns momentos.

26. ahhhh só umais uma coisa.. alguem tem aí um “dicionário” ou descritivo de legendas de enduros??? vi diferenças nas figuras como traços… riscos pontilhados.. e fiquei um pouco em dúvida quanto a algumas coisa…
    vlw galera..

27. Parabéns pra quem organizou, a trilha tava show mesmo. Mas vou sugerir para que ano que vem, o enduro do milho ser realizado ao longo do mes de Maio e nao necessariamente durante as festividades. Fica muito difícil sair do Parque ou Paiolão ir direto pedalar. Creio que a participação pode ser ainda maior se em outra data. Além do que para os patrocinadores consegue-se divulgar melhor o evento e suas marcas, pois teriam menos eventos para dividir a atençao na mídia.
    Fica a dica!

28. cadu o unico erro foi na 2 pag do mapa na saida do parque depois da ref 0,98 era 1,18 mas ja na saida a proxima ja zerava quanto a legenda pode me procurar que estou a disposiçao para tirar suas duvidas valeu.

29. Concordo com o Heleno, enduro depois da festa é complicado, hehehehe. Eu e o Juninho já começamos com o psicologico abalado.
    Mas foi show de bola, apesar do pessimo resultado, pela trilha valeu a pena demais sair do parque pro enduro!
    Valeu zé e Gleidson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.