1º GP do Milho de Ciclismo é realizado em Patos de Minas

23 de Maio fica definitivamente marcado como o dia que ocorreu o primeiro GP do Milho de Ciclismo em Patos de Minas. A prova fez parte das comemorações do aniversário do município e da programação oficial da Fenamilho. Foi muito organizada, e teve como palco, um dos cartões postais mais belos da capital nacional do milho, a Avenida Getúlio Vargas.

Ciclistas, Coreto Municipal e Palacio Dona Filomena
Ciclistas, Coreto Municipal e Palacio Dona Filomena

Foram cerca de 70 atletas de diversas cidades como Patos de Minas, Patrocínio, Uberlândia, João Pinheiro, Belo Horizonte, Unaí, Contagem, Paracatu, Uberaba, Brasília e Araguari. Vale ressaltar que felizmente não houve registro de nenhum acidente.
Apesar da presença de vários atletas de elite, não foram eles que levantaram a galera. Foi o Reginaldo Nunes, grande entusiasta no ciclismo, que estreou em competições de speed. A cada volta, o público presente aplaudia e incentivava o atleta que por pouco não completou a prova. Agora o puxão de orelha. Já que você tava estreado, porque não foi na categoria estreante?
Tivemos também a visita do Paulino Doido Paiakan, um ser folclórico de Patos de Minas. Ele esteve presente com a sua bike “envocada” e claro, deixou o seu recado para a galera presente. Você irá conferir na próxima edição do TV Noispedala.
Paulino Doido Paiakan, um dos seres folcóricos de Patos de Minas
Paulino Doido Paiakan, um dos seres folcóricos de Patos de Minas

O evento foi realizado pela Liga Patense de Ciclismo e contou com o apoio do Hospital Vera Cruz, da Prefeitura Municipal, da Farmácia Nacional Canaan, Clínica de Fisioterapia Movimento Saúde, Cemil, Edvon Motos, Odontomed, Star Bike, Folha Patense, NTV, Frutas Colorado, Imprima Propaganda, O Mundo das Peças, Copasa, Noispedala e Polícia Militar.
Nossos parabéns à Liga Patense de Ciclismo, principalmente ao Zé Gonçalves e ao Lucas Couto. Continuem fazendo eventos com esta qualidade e que em 2011 o sucesso seja maior ainda.
Em breve você poderá conferir os resultados do GP do Milho de Ciclismo.
Vale a pena conferir as fotos. Foi um excelente trabalho do nosso amigo Alysson Kuririn. São mais de 350 fotos.

Confira as fotos do GP do Milho de Ciclismo 2010

38 comentários sobre “1º GP do Milho de Ciclismo é realizado em Patos de Minas”

  1. MAIS UMA VEZ FOI SHOW!!!Parabéns aos organizadores que a cada etapa se supera, o campeonato está crescendo, a competição entre os atletas está acirrada ( tudo de forma saudavel é claro ).Foi uma prova bonita, o circuito proporcionou belas disputas e levou ao publico o que o esporte tem de melhor, vida , saude e a integração.
    Até a proxima etapa galera !!!

  2. Meu amigo Magela, o poder da palavra (principalmente a sua) pode motivar ou jogar pra baixo quem já está ruim. Na última vez que passei debaixo do balão de chegada, eu estava sofrendo no primeiro pelotão da master B, que estava fortíssimo, e talvez uma palavra de incentivo me fizesse ficar um pouco mais na prova, ao invéz disso vc fez um comentário que realmente foi bastante infeliz (pelo menos pra mim). Desculpe o desabafo, de qualquer forma dificilmente eu terminaria a prova, não estava bem. Mas a festa estava belíssima e a organização da COPA está mais uma vez de parabéns!

  3. Meu amigo Pacheco, peço desculpas pela minha falta de sensibilidade naquele momento.
    Realmente a máster B estava andando mais que a A, principalmente no início da prova, como você vinha andando junto com pelotão, não imaginei naquele momento em que eu falei que você estava passeando, que você estava sofrendo tanto. Reforço o meu pedido de desculpa e saiba que sempre o admirei como ciclista e principalmente como pessoa. Na próxima irei ficar mais atento a este detalhe importante.

    1. Pacheco, se eu fosse você eu resolveiria isto desafiando o Magela para uma corrida.
      Quero ver esse Tião Torresmo parar na primeira volta.

  4. Bom em primeiro lugar quero aqui deixar meu recado aos organizadores deste brilhante evento que com certeza foi SHOW DE BIKE muito bom mesmo e em segundo lugar PARABENIZAR meus amigos deste VEICULO DE COMUNICAÇÃO pela cobertura nao so deste mas de todos os eventos envolvendo esporte e lazer de nossa regiao, eles estao la trazendo as melhores coberturas para nós aqui e em todo o brasil, valeu turma continuem assim…
    Amigos, bom quanto a me inscrever nesta modalidade foi indicaçao de meu broder JOSE/STARBAIK (VULCO TURKO), mas valeu, entre outros objetivos meus foi a realizaçao de um sonho em viver aquela adrenalida da prova no meio daquelas fera todas ali, eu que tenho apenas 06 (seis) meses que resolvi a encarar esta modalidade foi um momento unico para mim que se fosse descrever todos nao caberia aqui, turma um grande abraço a todos e me aguardem que eu voltarei nas proximas.( MUITO MELHOR AINDA )

  5. Belo evento e mais uma vez o Noispedala fez uma cobertura perfeita.
    Parabéns Dr. Lucas e damais colaboradores. A Copa Vera Cruz está cada vez mais quente.Galera da Master A, fiquem atento com os velhinhos da Master B, nós estamos pedalando forte.Desculpem-nos pela volta que demos em voces, foi sem querer. Hehehehe.
    Gilmar, parabéns pelo 3° lugar.
    Abraços a todos e até a próxima.

  6. Gilmar, valeu pelo apoio. Quanto ao pódio, “demorou mas veio”.
    Reginaldo, sua presença abrilhantou o evento. Espero que outros ciclistas sigam o seu exemplo e venham fazer o mesmo nas próximas etapas.
    Romes, estamos de olho na “3ª idade” (Rsrsrs). Quanto à volta, os idosos têm prefência. Brincadeiras à parte, parabéns. Mais uma medalha para a galeria da Sofia.
    Coelho, kd vc? Nem como expectador, repórter, narrador, fiscal de prova…??? Esse Palio tunado vai acabar com vc!!!
    Kuririn e noispedala, obrigado pela cobertura. Valeu mais uma vez!
    Agora chega de papo e vamos treinar. Dias 10 e 11 de julho: cronoescalada + circuito.

  7. Pq q a galera de fora levou tudo e vcs comentaram pouco da elite, só quando o povo de Patos de Minas q ganha q vcs comentam e tal?
    Tem q valorizar a galera de fora que paga para estar aí e andam bem!

    1. Amigo “contador”, gostaria que você identificasse
      Não comentei sobre resultado de ninguém porque não tive acesso a eles ainda.

  8. Parabéns Gilmar pelo 3° lugar!!! Foi muito legal e emocionante!! Nós aqui de casa adoramos!!!
    E PARABÉNS ao Nois Pedala pela cobertura do evento que cada vez está melhor, mal acaba a prova e já queremos ver o que vai ser postado!!!
    PARABÉNS os organizadores da Copa Vera Cruz, em especial ao Lucas, a competição está a cada etapa melhor, SHOW DE PROVA para quem participa e para nós espectadores, muito legal!!

  9. Caro amigo Contador, vc deve estar equivocado.
    Mais valor que o pessoal está dando ao ciclistas visitantes?
    Quanto aos comentários cada atleta participante faz e vai relatando os acontecimentos. Em qual categoria vc correu, para comentarmos o seu resultado?
    Abraços e aguardamos todos os visitantes novamente nas próximas etapas. A presença de vcs só engrandece o nosso campeonato, que diga-se de passagem está muito bem organizado.

  10. Caro Contador, durante a premiação, agradecemos mais uma vez, a presença dos ciclistas de toda a região que aqui estiveram presentes, reconhecendo as dificuldades que cada um supera para vir até Patos.
    Quanto à “valorização da galera de fora”, isto é feito através da disponibilidade de alojamentos decentes, café da manhã (mesmo simples), premiação em medalhas + troféus personalizados + dinheiro e sobretudo, promovendo a integração entre ciclistas e seus familiares. Se vc estiver esperando bajulação pós-prova, sugiro que vá procurar outra turma, ou melhor outro esporte, tipo patinação artística, nado sincronizado… À disposição para maiores esclarecimentos.

  11. Bruno, nada contra. Respeito. Mas que notícia triste. Vc não estaria equivocado? Duvido, mas se realmente for verdade, vamos ajudá-lo a sair dessa!

  12. Opa, perai, patinação street, lá no halp pipe do projeto saci, mas parei tb,
    agora o meu esporte é corrida trekking empurrando a bike, com o mestre TORA RACING…

  13. GILMAR, quero parabenizá-lo pela ótima 3ªcolocação na máster A.
    Estou preocupado com esse pessoal da máster A. Acompanhem o meu raciocínio: se o GILMAR ficou em terceiro, e o ROMES, que corre mais do que o GILMAR?, se o ROMES participasse na máster A “daria na cabeça de vocês”, com certeza.
    O FLAVIM, novamente “deu para trás” e não participou.
    Não quero arrumar desculpas, mas eu tive que conferir, no mínimo uns 10 ataques do pessoal de BH.
    Diante do exposto, tenho a certeza que esse campeonato vai ficar na história, essas competições me trouxeram de volta a satisfação e o “frio na barriga” antes das provas, a minha adrenalina voltou a subir mais alto depois de muito tempo. Já havia pensando em até pendurar as sapatilhas. Mas agora estou firma para próxima corrida, independente do resultado, o importante é: saúde, alegria e amizade.

  14. quero parabenizar o dr. lucas e o ze!!! bela prova, alias a de mais alto nivel que ja corri na regiao. todas as categorias andaram muito acima do acostumado no campeonato patense.. o negocio foi tao feio que quando deitei a noite começava a dormir e dava pulo, conferindo ataques.hehehehe. muuuuuito bom. e obrigado ao pessoal do nois pedala pelo espaço cedido.

  15. To contigo Fabiano!!!
    O esporte do momento eh… Corrida Trekking Empurrando a Bike; com o “Mestre Tora Racing”.
    *e tem q ser no pasto com subidas fortes.

  16. Realmente foi mais um brilhante espetaculo, desde o alojamento 5 estrelas, cafe da manha de primeira, agua gelada.. tudo muito bem organizado. Realmente o Master B vai dar trabalho.. parabens para meu irmao.. que cada dia esta mais forte e preparado..
    AGORA VEM A PERGUNTA.. Quando vamos ter a classificacao da PROVA e a atualizacao da PONTUACAO GERAL ? Abracos

  17. ola ,quero dar os parabens a todos os participantes da prova .muito bem organizada ,fui bem recebido ai.uma prova muito tecnica e honesta gostei muito.a minha categoria master b todos os competidores andaram muito bem continuem assim.quando der com certesa irei ai novamente competir ok.

  18. Gente, obrigado pelos parabéns. Esse resultado representa pra mim muito mais que um terceiro lugar, representa minha satisfação pessoal, é uma massagem no ego.É muito bom saber que tem tantas pessoas torcendo por mim.
    Quero agradecer ao Paulo ( trosso ), pela narração entusiasmada que ele fez do sprint final, gravação que foi feita pela equipe de apoio ( minha esposa Miriam, Vanessa, Vivian e Rose ).
    Agora, tenho que treinar muito pra poder andar com feras como o Zé Gonçalves, Iata , Lucas , etc, basta ver os resultados das provas de estrada.
    Abraços,

  19. Professor, obrigado pelo elogio, mas ainda não estou andando tanto assim. Vc e o Gilton trabalharam demais no pelotão.Graças ao trabalho de vcs, eu e o Pelezinho fomos pro Sprint.Nunca tinha participado de uma corrida com tantos ataques e tentativas de fugas, foi realmente uma experiencia emocionante. Só quem estava dentro do nosso pelotão, para sentir a emoção. Abraços e até a próxima.

  20. Meu nobre amigo Contador. Não se esconda atrás de um pseudonimo para ficar desfazendo dos organizadores da prova, identifique-se e ponha a cara pra bater, ou você tem algo a esconder? Se não é capaz não venha fazer intrigas. Eu não faço parte da organização, mais sei o quanto é dificil realizar um campeonato como o que está sendo realizado em Patos de Minas;todos têm seus compromissos profissionais e ainda se desdobram para a realização do evento.
    Se você quer que o ciclismo cresça na região junte-se ás pessoas que estão trabalhando pra isso, não fique deminuindo o valor do evento.Pelos comentarios que leio e ouço você é minoria, não quero deizer aqui que não houve erros. Os erros existem mais podem mser solucionados; então além de apontar erros , traga também soluções.

  21. É galera fiquei de fora por motivos de saúde uma gripe basica.. mas estou treinando quem sabe na proxima a corrida da master A vai ser diferente com os meus ataques… quem treina comigo sabe! um abraçoa a todos o estou treinando em…

  22. Gostaria de parabenizar todos os participantes e agradecer a todos os nossos patrocinadores.
    Esperamos todos vocês que participaram do GP do Milho na próxima etapa.

  23. OLA CICLISTAS E ORGANIZADORES DE PATOS, ESTOU MUITO SATISFEITO DE PARTICIPAR DA COMPETIÇAO DO GP DO MILHO, A ALGUM TEMPO NAO CORRIA AI COM VCS MAS FOI MUITO LEGAL, A ORGANIZAÇAO FOI NOTA 10, TODOS ESTAO DE PARABENS SE POSSIVEL QUERO ESTA NA PROXIMA COMPETIÇAO E QUEM SABE FICAR UM POUCO MELHOR CLASSIFICADO! VALEU GALERA DO PEDAL.

  24. FLAVIM, EU TREINO COM VOCÊ E NÃO SEI DESTES ATAQUES QUE VOCÊ FALOU NÃO.
    DEIXE DE PREGUIÇA E “DÁ NA CABEÇA” DESSE PESSOAL DA MASTER A. O GILMAR JÁ PERCEBEU QUE NÃO É TÃO DIFÍCIL ASSIM.
    ROMES, FICO SATISFEITO DE VOCÊ TER RECONHECIDO O ESFORÇO MEU E DO GILTON, MAS VOCÊ MERECEU, CORREU MUITO BEM E ESTÁ EVOLUINDO A CADA DIA. ISSO É MUITO BOM, POIS, OS NOSSOS TREINOS E CORRIDAS TENDEM A EVOLUIR MAIS À PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE.

  25. Fala isso não professor !!!! Deixa eu quetim , se você fala isso eles vão começar a andar forte, ai eu sobro!! Deixando a brincadeira de lado, foi a segunda vez que corri circuito, e percebi que é mais dificil a fuga, desde que se corra com inteligencia, saindo bem encaixado nas curvas e também no sprint final; já na estrada bastou o Zé impor ritimo que eu sobrei. Por enquanto vou correndo por fora, um dia chego no nivel do Marquinho XUXU ( Araguari ), do Zé, Iata, Lucas, etc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.