Rubinho e Jullyana vencem etapa de Araxá da CIMTB

A primeira etapa da Copa Internacional Levorin de MTB (Ametur) foi realizada em Araxá. Foi a sétima vez que a bela cidade que destaca-se no cenário turístico mineiro. A prova conta pontos para os rankings mineiro, brasileiro e mundial e é a 11ª vez que é realizada.

Julyana comemora a vitória na abertura da Copa Internacional Levorin de MTB Crédito: Jomane Casagrande - Y. Sports
Julyana comemora a vitória Crédito: Jomane Casagrande - Y. Sports

Uma das novidades neste ano foi o start loop. “O objetivo é fazer com que os atletas da Elite, aqueles que representam o país em mundiais e olimpíadas, passem mais vezes na linha de largada perto do público”, destaca Rogério. Nos outro anos os atletas só passavam na linha de largada após uma volta completa no circuito, o que demorava cerca de 18 minutos. Com o start loop, eles já deram as caras com menos de dois minutos para delírio das pessoas que lotaram o barreiro.
Mais uma vez, o circuito de Araxá foi muito elogiado pelos atletas. Este ano, atendendo a nova regulamentação da UCI, que diminuiu o tempo total da prova, os homens tiveram que dar seis voltas e as mulheres quatro.
“Essa pista de Araxá é a melhor do Brasil e, pra mim, vencer adversários tão difíceis aqui tem um gosto especial. Essa prova foi mais difícil do que o Sul-Americano, que eu corri no início da semana. Foi uma prova muito dura e que eu passei o tempo inteiro sem descanso, competindo contra outros atletas”, comentou Julyana Machado que completou as quatro voltas com o tempo de 01:35.21.
No Masculino, a prova foi marcada pela intensa disputa entre os competidores. Rubens Donizete, Henrique Avancini, Edivando de Souza Cruz, Ricardo Pscheidt e Shermann Trezza de Paiva brigaram pela vitória durante todo o tempo.
Rubens Donizete venceu na Superelite Masculina
Rubens Donizete venceu na Superelite Masculina

No início da prova, Rubens largou bem e terminou o start loop na frente, seguido de Avancini e Sherman. A partir daí, ele começou a fazer uma prova muito consciente, que o levou a vitória.
Quem venceu a start loop deste ano foi Rubens Donizete.
A vitória rendeu um ponto no ranking da prova.
Amanhã teremos uma materia especial focada nos atletas patenses que participaram e nas cerca de 70 pessoas de nossa cidade que passaram o domingo em Araxá acompanhando a prova. E vem aí também mais uma edição do TV Noispedala.
Confira as fotos da primeira etapa da Copa Internacional Levorin MTB 2010 disputada em Araxá.
Galeria 1
Galeria 2

Resultado final
SuperElite Masculino
1º – Rubens Donizete – 1:51:40
2º – Edivando Souza Cruz – 1:51:43
3º – Sherman Trezza de Paiva – 1:52:51
4º – Róbson Ferreira – 1:55:11
5º – Ricardo Pscheidt – 1:55:25
Elite Feminino
1º – Julyana Machado – 1:35.21
2º – Érika Gramisceli – 1:36.48
3º – Roberta Stopa – 1:37.25
4º – Raíza Goulão – 1:47.17
5º – Manuela Vilaseca – 1:48:19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.