Sherman e Stopa vencem o Desafio TV Integração de MTB

O Hotel do Barreiro, localizado na cidade mineira de Araxá, foi o cenário escolhido para uma competição inédita no mundo, o Desafio TV Integração de MTB, que foi transmitido ao vivo pela afiliada da Rede Globo. O formato que concilia um circuito curto, conjugado com um evento internacional que conta pontos para o ranking mundial nunca havia sido realizado. Participaram somente os atletas das categorias Elite Masculino e Feminino.

Largada de uma das baterias
Largada de uma das baterias

Na categoria Elite Masculina foram realizadas duas baterias com 12 e 13 atletas respectivamente. O duelo entre Robson Ferreira e Henrique Avancini foi disputado metro a metro, mas Robson levou a melhor. Sherman, que participou da segunda eliminatória, impôs um ritmo forte e mostrou que vinha forte para brigar pelo título. O atleta Cemil Júnio Alves ficou em sexto lugar na segunda bateria.
Já na categoria feminina, foi apenas uma largada. Dentre as dez atletas que disputaram, a brasiliense Julyana Machado largou na frente, mas não conseguiu segurar as favoritas Roberta Stopa e Érika Gramiscelli. Roberta abriu vantagem na prova, até ser alcançada aos poucos por Érika, que não conseguiu tomar a liderança da prova.
Depois da bateria feminina, foi a vez da grande final masculina, disputada pelos cinco melhores colocados em cada bateria.
Esta escadaria foi um dos desafios a serem superados  no circuito de 700 metros
Esta escadaria foi um dos desafios a serem superados no circuito de 700 metros

Sherman e o paulista Kleber do Nascimento largaram bem e contaram com um acidente na segunda curva, para abrirem vantagem sobre os outros concorrentes. Kleber liderou a prova até a última passagem, quando Sherman assumiu a liderança para vencer a disputa.
“É uma prova totalmente diferente da que estamos acostumados, pois mistura muita explosão e técnica. Estava pensando em nem competir para me poupar para amanhã que é o grande dia, mas, felizmente, mudei de ideia”, disse Sherman.
“Foi um excelente aquecimento para a prova de amanhã, melhor ainda porque me garantiu em Nova Iorque. Iniciativas como essa são fundamentais para o crescimento do Mountain Bike feminino brasileiro”, afirmou Roberta após a vitória.
Os mineiros Sherman Paiva e Roberta Stopa foram os grandes vencedores do Desafio TV Integração de Mountain Bike, que aconteceu na manhã deste sábado (27.03) na primeira etapa da Copa Internacional Levorin de MTB em Araxá, MG. Com a vitória, os atletas levaram como prêmio passagens de ida e volta para a final da Copa do Mundo que acontece nos dias 28 e 29 de agosto no estado de Nova Iorque, EUA.
Todos os detalhes da corrida de amanhã, que contará com cerca de 900 atletas, você poderá acompanhar aqui no Noispedala.
Assista a primeira edição do TV Noispedala Especial Copa Internacional de MTB Araxá 2010.

Resultados da prova:
Elite Masculina:

  1. Sherman Paiva
  2. Kleber do Nascimento
  3. Raphael Mendes
  4. João Paulo Pereira
  5. Frederico Zacharias

Elite Feminina:

  1. Roberta Stopa
  2. Erika Gramiscelli
  3. Julyana Machado
  4. Aline Lombello
  5. Raiza Henrique

Confira as fotos do Desafio TV Integração de MTB

[nggallery id=77]

Confira as fotos do Treino Livre de sábado na Pista Principal

[nggallery id=78]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.