Copa Internacional de MTB este fim de semana em Araxá

Neste fim de semana, a equipe Noispedala estará na cidade vizinha Araxá, cobrindo um dos maiores eventos de Mountain bike do Brasil. Trata-se da primeira etapa da Copa Internacional de MTB Levorin Pneus e da Copa Centauro de Amadores, que pela sétima vez é realizada na cidade mineira.

Crédito: PPPress
Crédito: PPPress

O evento é realizado no Complexo do Barreiro, o maior ponto turístico da bela Araxá.
A maior novidade de 2010 é o Desafio Integração de Mountain bike, que será disputado no sábado pelos 40 melhores atletas MTB do Brasil em um circuito menor. Os atletas que vencerem o percurso de 1km, na categoria masculina e feminina, vão receber passagem aérea para os Estados Unidos e terão a oportunidade de participar de importantes competições internacionais que acontecem entre os meses de agosto e setembro. O Desafio será apresentado ao vivo na TV Integração das 09h às 10h da manhã. Vale à pena conferir galera e torcer pelo atleta Cemil Júnio Alves.
Já no domingo, os números são bem diferentes. O circuito será de 6 km. E o número de atletas promete superar 900. Dentre estes cerca de 10 atletas são de Patos de Minas.
Crédito: Marcelo Andrê - Yes Sports
Crédito: Marcelo Andrê - Yes Sports

O circuito é bem semelhante ao do ano passado. Entre as mudanças, mais emoção na primeira volta. Uma passarela também vai dar mais segurança para os atletas.
É uma das mais importantes provas brasileiras do esporte. A competição é uma das preferidas pelos atletas, já que o ambiente é perfeito para uma grande aventura. Setenta por cento da pista tem obstáculos naturais como pedras, raízes, degraus naturais e árvores. Os tombos são uma diversão a parte para o público que pode acompanhar quase todo o percurso bem de perto.
Continue acessando o Noispedala e fique por dentro de todos os detalhes da Copa. Bruno Fernandes e Renato Amaral no sábado pela manhã já estarão na Terra de Beija e estarão atentos para fazer uma cobertura show de roda, atentos a todos os detalhes para você que acessa diariamente o Noispedala.
Boa sorte para todos os participante e especialmente para os atletas patenses.
Para conhecer melhor o evento, acesse o site oficial www.cimtb.com.br e assista o vídeo abaixo.

Programação do Evento

Sábado:
• 9h – Desafio TV Integração de MTB (com transimissão, ao vivo, para a área de abrangência da emissora)
• 10h00 – Abertura da secretaria para confirmação das inscrições e credenciamento de apoio dos atletas/equipes
• 10h00 às 17 horas: treino livre (proibido treinar sem numeral e equipamentos de segurança)
• 14h00 – Grande passeio ciclístico
• 17h30 – Início do Congresso Técnico comatletas e equipes
Domingo:
• 7h55 – 1ª LARGADA – Copa Internacional de MTB
• 10h30 – 2ª LARGADA – Copa Internacional de MTB mais categoria MIRIM
• 11h00 – Premiação do Concurso de Redação e Desenho com o tema ‘A Bicicleta’
• 11h30 – Premiação categorias 1ª Largada Copa Internacional de MTB mais categoria Mirim
• 13h10 – 3ª LARGADA Copa Centauro de Amadores
• 13h30 – Premiação categorias 2ª Largada Copa Internacional de MTB
• 15h15 – Premiação categorias 3ª Largada da Copa Centauro de Amadores

10 comentários sobre “Copa Internacional de MTB este fim de semana em Araxá”

  1. É brunão estou aqui cada vez mais feliz por vc estar dando esse apoio aos bikers de patos e região parabens mesmo pelo seu trabalho aqui no noispedala. um abraço…

  2. juninho fica duro pedala viu muito porque a thalita esta rindo de mim ahh manda um alo para o dudous na tv integraçao..que deus guie seu pedal em araxa para o 1 lugar

  3. A 1ª vitória de Patos nesta etapa em Araxá, é o fato do NOISPEDALA ser um dos sites credenciados a cobrir oficialmente o evento de MTB mais top do Brasil.
    Outra vitória é o nosso amigo juninho está entre os gringos (melhores do país) no sábado.

  4. sou pai do víctor medeiros,o qual competiu com o uniforme da bike force,foi patrócinado pelo meu comercío ‘PITITÃO BURGUER’.QUERO ELOGIAR A TODOS PELO BELISÍMO EVENTOS , DESEIJO RECEBER ÁLGUMA NÓTICIA,FOTO

  5. Estou novamente ,elogiando o belissímo evento da Copa Internacional de MTB em São Lorenço mg . Víctor Medeiros participou com o número 242,foi Patrócinado pelo ‘PITITÕ BURGUER’, ‘SUL SERVIÇOS ZELADORIA , ACBEU e THANDER BIKE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.