Roteiros Planilhados da Estrada Real são lançados

Estrada Real
Estrada Real

O Programa Roteiros Planilhados da Estrada Real (ER) oferece ao turista a possibilidade de percorrer a rota turística da ER de acordo com sua vontade e disponibilidade. Os mais de 1,6 mil quilômetros do roteiro podem ser conhecidos de bicicleta, a pé, a cavalo ou de carro. O desejo do viajante dá o tom do passeio.
As planilhas de navegação foram construídas com metodologia própria, desenvolvida pelo Instituto Estrada Real (IER), tendo como base padrões internacionais de cicloturismo. A inovação está em não restringir o passeio às bicicletas.
Exatamente pela liberdade que oferece ao turista, a planilha fornece subsídios para que o turista investigue e pesquise as informações necessárias para planejar sua própria viagem. As hospedagens, os meios de alimentação, os atrativos e produtos turísticos a serem visitados e consumidos podem ser procurados e agendados pelo próprio viajante, de acordo com sua necessidade.
Algúem além de mim tem vontade de fazer uma cicloviagem pela Estrada Real? 26 ciclistas do Mountainbike BH fizeram essa viagem. Veja o blog deles clicando aqui.
Clique aqui para acessar os roteiros planilhados da Estrada Real.
Mapa Estrada Real - Caminho dos Diamantes
Mapa Estrada Real

7 comentários sobre “Roteiros Planilhados da Estrada Real são lançados”

  1. é brunão cada dia que eu entro no site do noispedala eu tenho uma surpresa, cara muito legal esse roteiro da estrada real, agora só nos juntar uma galera e tbm fazer essa viagem que é o meu sonho… lógico com uma turma boa igual essa do noispeala. como disse o nosso amigo hebinho o site, tá nota 10.

  2. Ano q vem to firme novamente na maratona d mtb em Congonhas-MG o trecho eh percorrido na estrada real… eh um lugar bonito com muitas serras e matas. VALE A PENA CORRER DE NOVO!!!

  3. galera, tem todas condições de montar algo parecido aqui em nossa região que poderia beneficiar o turismo local
    seria o caminho das abadias que liga a igreja das abadias de patos e Presidente olegário andrequicé.
    o caminho é lindo, pouco explorado e tem todas condições de se tornar um produto excelente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.