Blog

Imagem da Semana – Quinta edição – Superação de Henrique Avancini na Costa Rica

Quem venceu foi Rubinho Valeriano. Edivando Sousa Cruz foi o quarto. Mas quem me chamou a atenção foi Henrique Avancini. Ele literalmente lutou e pedalou com afinco. Com aquela vontade que falta para os jogadores de futebol da seleção brasileira, que o povo já foi apaixonado.
Ele foi o décimo primeiro. E daí? Somou pontos importantíssimos para a conquista de nossa vaga olímpica no Mountain bike. Confira abaixo a foto e o relato dele sobre a prova.

Henrique Avancini na Costa Rica
Henrique Avancini na Costa Rica

Inacreditável a corrida de hoje na Costa Rica. Estar tão bem e acontecer tanta coisa é frustrante. Hoje foi uma corrida histórica. Aconteceu quase tudo comigo: quebrei a sapatilha esquerda em 3° no grupo da frente, fui com ela solta até o ponto de apoio; troquei por uma reserva; quebrei novamente e o mesmo pé!…
Depois, recuperando e em 4° lugar caí de uma ponte alta que teve sua proteção quebrada por um outro atleta e quebrei o selim e aro tubular! Bati de peito em uma arvore e fui retirado da prova, pegaram minha bicicleta e queriam me colocar em uma maca, quando consegui levantar tomei minha bike da mão do paramédico e voltei pra pista mesmo sem deixarem…fiz quase uma volta sem selim e de roda quebrada cheguei no ponto de apoio, troquei o canote com novo selim, amarrei a sapatilha com abraçadeiras de plastico e segui na corrida, até que do nada, quebrei a gancheira de cambio!
Impressionante…normalmente consigo poupar bem a bicicleta nessas condições, mas mesmo depois disso tudo eu sabia que naquela lama e num circuito tão perigoso, muita gente abandonaria a corrida por isso resolvi continuar, mesmo tendo que correr o circuito todo, já que assumi o compromisso pelo Brasil de buscar a vaga olímpica para Londres…consegui terminar a corrida na 11° colocação e somar pontos pro Brasil. 
Rubinho Valeriano venceu a prova e Edivando Souza Cruz foi quarto…No total, somamos 93 pontos de 130 possíveis…
Tudo deu errado pra mim, mas fiz minha parte…

Previous ArticleNext Article

3 Comments

  1. Pessoal,
    Depois de ler este relato, só tenho a dizer uma coisa:
    Parabéns Henrique!!!! Esse espírito de luta e de equipe que me emociona e me faz ainda mais apaixonado por esse esporte.
    Tô louco pra rodar com minha magrela… Assim que chegar em casa, vou pro barro…
    Um abraço a todos e, mais uma vez, parabéns Henrique!!!!

  2. – É isso aí Henrique ! ! Essas coisas acontecem pra tirarmos as lições destes episódios. Temos que passar por isso, para aprender sempre. Em Campo Largo você vai tirar a diferença. Estaremos lá torcendo e fazendo força também ! ! Valeu guri ! !

  3. Parabéns ao Henrique Avancini !!!
    Ele é um herói brasileiro e caras como ele nos fazem ter orgulho de ser brasileiro! Coisa tipo Airton Senna saca ?
    Agora Herique… divulga ai a marca e modelo dessa tua bike que é pra eu passar longe quando for comprar uma nova valeu ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *