Competições

Focus/OCE Racing Team fecha parceria com a SRM para a temporada de 2013

Em primeira mão o uniforme 2013 da equipe
Em primeira mão o uniforme 2013 da equipe

A FOCUS/OCE Racing Team promete brigar pelos títulos das principais provas do mountain bike brasileiro na próximo temporada.
Para isso, já conta com três dos pilotos mais fortes da modalidade no Brasil atualmente: Hugo Prado Neto, Lukas Kaufmann e Douglas Neto.
A seriedade do projeto acabou chamando a atenção de muitas marcas do setor e a equipe fechou uma parceria de peso para a próxima temporada. Em 2013, os atletas da FOCUS/OCE RACING TEAM correrão com os medidores de potência SRM.
Essa será a primera vez que uma equipe do mountain bike brasileiro terá o apoio da marca alemã, patrocinadora de muitas equipes PRO TOUR. A SRM é a pioneira em medidores de potência no mundo. Suas pesquisas datam desde 1969 e o primeiro time a utilizar seus medidores de potência no Tour foi a equipe de Bernard Hinault e Gred Lemond.
O sistema SRM tornou-se o mais utilizado pelos profissionais mais importantes do mundo como Mário Cippolini, Paolo Bettini, Erik Zabel, Nicole Cooke, Amber Neben, Cadel Evans, Mark Cavendish, Bradley Wiggins e muitos outros.
No Brasil, a OCE treina atletas utilizando medidores de potência desde 2000 e agora também é revendedora exclusiva SRM no País.
A OCE também é a empresa de consultoria esportiva brasileira com o maior número de atletas treinando com essa ferramenta. Um dos maiores benefícios de utilizar um medidor de potência é que os dados coletados possibilitam uma análise extremamente sofisticada dos treinamentos e da performance do atleta, permitindo que o pico de desempenho seja planejado de forma precisa.
Dessa forma, a FOCUS/OCE RACING TEAM chega ainda mais forte para disputar a temporada 2013. A equipe também está em negociação com uma jovem promessa do mountain bike brasileiro e anunciará em breve o quarto piloto que formará o time.

Previous ArticleNext Article

2 Comments

  1. Olá, gostaria de adquirir o uniforme da Focus/OCE Racing Team, é possível? Pedalo com uma FOCUS RAVEN 2011 e há tempos estou correndo atrás do uniforme da FOCUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *