Competições

Faltando duas etapas, Silvinho e Cesar seguem liderando entre os brasileiros

Faltam apenas duas etapas para o fim da edição 2011 do maior evento do MTB mundial, o Cape Epic. Silvinho Amorim e Cesar Moura seguem como a melhor dupla brasileira da prova que é a mais dura do mundo. 20 duplas brasileiras participam da prova

Faltam apenas dois dias para o fim do CAPE EPIC
Faltam apenas dois dias para o fim do CAPE EPIC

A etapa de ontem foi apenas um aperitivo para o que vinha hoje. Foram 32 km com 800 metros de subida acumulada. Já hoje, primeiro de abril, os atletas tiveram que vencer a maior distância do CAPE, 143 km com 2350 metros de desnível acumulado.
Eles foram a 36ª dupla a cruzar a linha de chegada, mantendo o nível dos dias anteriores. Atualmente eles estão em 31º lugar na categoria principal, somando 25:25.26,4 acumuladas. O suíço Christoph Sauser e o sul africano Burry Stander seguem liderando, com 21:03.45,6 acumuladas.
Foram cumpridos o prólogo e mais 5 estágios do CAPE, totalizando 520 km. Faltam dois estágios que totalizam 187 km.
A Competição finaliza no domingo e eles têm grande chance de tornar-se os melhores brasileiros de todos os tempos nesta ultramaratona.
Hugo Pradoneto, treinador da dupla, que competia com Robson Ferreira, segue na prova acompanhando a dupla. Ele tem como meta orientar para que eles façam uma chegada de acordo com as expectativas. Com sua experiência, ele vai acompanhando eles durante a prova e na alimentação.
Ele informa que a maioria dos atletas brasileiros desistiu. É o CAPE EPIC mais duro dentre todos os oitos anos. Todos estão ligados no modo de sobrevivência.  Claudio damatta e André Mendes seguem sem seus parceiros também.
Silvinho conta com o apoio da Cemil, Giro Sport Center, OCE, Power Bike, Medley, Noispedala e Cia do Corpo.
Confira o recado deixado pelo Silvinho.

Previous ArticleNext Article

8 Comments

  1. Silvinho, parabéns pelo execelente resultado obtido até o momento.
    Lembre-se bem daquela música dos Engenheiros do Havai, que diz assim:
    EU NÃO VIM ATÉ AQUI PRA DESISTIR AGORA…….

  2. olha!!!! fico vendo o silvinho fazendo este bele e brilhante trabalho, de garra, tecnica, amor ao esporte , aos sohnos, a deus, a nossa cidade que é dura para exigir de todos nos em tudo!!!!
    como elindo isto…patos e terra de ninjas..e temos daqui para o mundo pessoas brilhantes em todas as areas!!! advocacia..medicina..poesia…musica…politica….empresarial….doideira….mulheres bonitas….ate miss brasil ja fizemos!!! como pode meu deus uma cidade pequena como a nossa..ter abargado tantas estrelas!!!! pessoas tao brilhantes!!!! muita gente brilha pelo mundo desta terra!!!! e’uma for;ca espiritual muito grande e bela!!! o silvinho tem uma bela historia de determinaçao…fé…garra… amor ao que faz….peculiar da nossa gente !!!! tenho uma foto dele ele criança aonde estou colocando uma medalha no peito dele!!! eu ja sabia….como sabia do cimar..de tantos outros…da grandeza destes ninjas….sabemos das invejas…dos falatorios maldosos….mais sabemos que todo patureba !!!! patense!!! no fundo do fundo…senti muito, mais muito orgulho uns dos outros!!!! inventamos o enduro de bikes…saiu daqui!!!! tivemos as pistas mais dificeis do mundo aqui!!! que o diga o down hilll..indiscutivelmente a mais dificel pista do mundo e a primeira com rampas descendo…depois copiaram a gente nos eua!!! rampas em curva …invençao nossa!!!!…..emfim….silvinho e todos os ninjas desta cidade!!! amo muito todos vcs..e tenho um enorme orgulho desta terra…e agradeço a deus de aqui ter nascido..em uma cidade tao forte..de pessoas tao grandes…. emfim…seja o netinho grande atleta com seu peculiar geito!!!! pelezinho…edimilson!!!!…..sao tantos meu deus!!!! que coisa bela…enduro do 15 batalhao….. emfim…moto…jeep….rally vejam o cristiano…eduardo…nas rodovias varios loucos andando a 200kh…300kh…. como pode uma cidade desta!!! fazemos curvas a 200…andamos em uma roda a 300….nossa que cidade é esta!!!!! parabensssss galera…a todos…todos….todos…sem distinçao!!!! esta terra é demaisssss!!!! silvinho…olha cara nao preciso nem dizer né…vc ja sabe!!!! carteirinha de ninja um pra vc e seu parceiro!!!! desde criança vc sempre andou muito e sou prova disto ajudei a lhe fazer!!!! parabens patos de minas!!! terra de gente grande..de ninjas….obrigado por aqui ter nascido meu deus!!!!
    borofa.

  3. Parabens guerreiros estamos aqui na Australia acompanhando e torcendo para voces irmaos.
    Que Deus continue abencoando voces.
    Muita garra e forca a voces.
    Brasil…

  4. Silvio, acabei de assistir aos videos, sem comentários…
    cheguei a conclusão o meu esporte agora é caminhada… faz bem ao coração…
    Parabéns CEMIL, por ter apoiado o Silvinho neste (acho) sonho maluco,
    onde ele não dormiu, mostrou toda garra e força de vontade de um
    verdadeiro vencedor.
    Há Silvinho, guarda 02 uniformes seu ai sujos
    vai virar quadro de parede.
    Já tá pago o meu e o seu (há autografa ele ai viu)…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *