Ciclismo

Etapa dupla movimenta a cidade e define os campeões da Copa Vera Cruz

A Copa Vera Cruz de Ciclismo teve duas etapas realizadas neste fim de semana em Patos de Minas. No sábado (27/11) atletas de diversas cidades da região enfrentaram uma difícil prova de subida de montanha. No domingo (28/11) a 10ª e última etapa aconteceu em circuito na Avenida Getúlio Vargas, no coração de Patos de Minas.

A prova foi disputada na Avenida Getúlio Vargas - Foto: Ion Araujo
A prova foi disputada na Avenida Getúlio Vargas - Foto: Ion Araujo

Depois de um temporal que caiu na tarde de sábado em Patos de Minas, a prova de subida de montanha foi realizada com largada na Concessionária Dipam Ford, passando pelo viaduto da Pipoca, subindo o anel viário, chegando ao Sertãozinho voltando pelos 6 km, com chegada ao Posto Cometa.
Todos os atletas largaram juntos. Depois de 33 km em um ritmo muito forte, a prova foi vencida no Sprint final por Weslen da Silva (Janjão), que recentemente disputou a Volta de São Paulo.
Na categoria estreante o vencedor foi Alex Moreira. Na Júnior o campeão foi Michel Maycon. André Carlos (Leréia) foi o vencedor na Sub 30. José Gonçalves venceu na Master A e Gilton Alves (Cemil) foi o grande vencedor na Master B. Finalizando Weslen da Silva (Janjão) venceu na categoria elite.
Já no domingo, na Avenida Getúlio Vargas, o público compareceu em peso para acompanhar a prova. Muita emoção durante as baterias, principalmente na categoria Elite, onde a diferença entre o primeiro e o segundo colocado na copa, foi de apenas um ponto. Os atletas tiveram que cumprir um determinado tempo de prova e mais duas voltas.
Júnio Alves venceu a copa na Elite por apenas um ponto de diferença do segundo colocado. Foto: Ion Araujo
Júnio Alves venceu a copa na Elite por apenas um ponto de diferença. Foto: Ion Araujo

Reinaldo Mesquita venceu na estreante. A Júnior foi vencida por Mateus Júnior. Marcos Vinícius levou a melhor na Master A e João Eustáquio (Pelezinho) venceu na Master B. A Sub 30 foi vencida por Fabiano Batista e Geison Rabelo venceu na categoria Elite.
E como ficou a classificação final da Copa?
Categoria Elite
1º – Junior Alves (Cemil)
2º – Geison Rabelo
3º – Dheime Galvão (TreineBR)


André Carlos Leréia, que embarca em breve para o Campeonato Mineiro, venceu a copa na Sub 30. Foto: Ion Araujo
André Carlos Leréia, que embarca em breve para o Campeonato Mineiro, venceu a copa na Sub 30. Foto: Ion Araujo

Categoria Sub30
1º – André Carlos (Lereia)
2º – Willian Ferraz
3º – Fabiano Batista

Categoria Master A
1º – José Gonçalves (Star Bike)
2º – Iata Anderson
3º – Reinaldo Marques
Categoria Master B
1º – Gilton Alves (Cemil)
2º – Rogério Dias Professor
3º – João Eustáquio Pelezinho
Categoria Júnior
1º – Celso Júnior
2º – Matheus Lara
3º – Ediberto Júnior
Estreante
1º – Rafael Queiroz
2º – Alex Moreira
3º – Michel Nunes
Atletas da Master B. Foto: Ion Araujo
Atletas da Master B. Foto: Ion Araujo

A Copa contou com um total de 122 atletas em 10 etapas realizadas em Patos de Minas e região.
A etapa dupla que decidiu a copa foi realizada pela Liga Patense de Ciclismo e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, da Farmácia Nacional Canaan, Clínica de Fisioterapia Movimento Saúde, Cemil, Edvon Motos, Odontomed, Star Bike, Folha Patense, NTV, Frutas Colorado, Imprima Propaganda, O Mundo das Peças, Copasa, Noispedala e Polícia Militar.
Nossos parabéns aos organizadores, principalmente ao Zé Gonçalves e ao Lucas Couto que realizaram um evento com bastante organização e também a todos os patrocinadores.
E aguardem. Em 2011 tem mais.

Clique aqui e confira como ficou a classificação final da Copa Vera Cruz de Ciclismo 2010.

Confira as fotos de domingo. Fotos: Ion Araújo

[nggallery id=177]

Confira as fotos da etapa de sábado. Fotos: Edimar Modesto

[nggallery id=175]

Fotos dos Pódios, etapas e copa

[nggallery id=176]

Previous ArticleNext Article

15 Comments

  1. Bela corrida, e mais uma vez parabéns a todos organizadores e atletas que participaram desta grandiosa copa. Principalmente ao Zé Gonçalves que está sempre atuante nos eventos ciclisticos de nossa cidade.
    Valeu.
    Abs!

    1. O Noispedala parabeniza a todos os atletas, patrocinadores e principalmente ao Zé Gonçalves e ao Lucas Couto. Não é fácil realizar uma copa como esta.
      Quem sabe em 2011 eu ou o meu parceiro Heber Contador (sobrenome forte hein?) participamos?
      Forte abraço e boas pedaladas a todos vocês!

  2. Com essa etapa dupla, chega ao fim a COPA VERA CRUZ DE CICLISMO, que por sinal foi um sucesso. Treinei como nunca havia treinado em minha vida, emagreci quase 15 quilos. E mesmo assim, não foi possível superar o meu grande rival: GILTON ALVES. No entanto, perder para ele não é nem um menosprezo, pelo contrário, é uma honra disputar o campeonato com uma pessoa tão determinada, que pedala como um jovem de 22 anos de idade.
    À todos (organizadores, colaboradores, patrocinadores, atletas e famílias dos atletas) meus parabéns, esse ano ficará na História do ciclismo patense, pois, além das disputas nas pistas, ficou marcado a confraternização e união dos familiares, que estiveram presentes nas provas.
    “aproveite cada minuto de seu treino, pois um dia, ele será o último, já que a vida não é eterna, por isso viva sem grandes preocupações, procurando fazer o que realmente gosta”.
    Abs.

  3. Parceiro Bruno Fernandes, esse negócio de mapinha eu tô achando frescuragem d+. Bora trocar nossos gansos numa speed. Quem sabe no próximo ano, não tem uma categoria duplas pro speed racer?

  4. Parceiro Hebinho, pode ser uma boa ideia. Mas tem uma coisa. Nas speed a gente não pode perder não. Seria uma vergonha muito grande. Digo perder no sentido de localização mesmo. KKKKK

  5. Parabéns Professor. Seu empenho foi de dar inveja mesmo.
    Não deixe ir ir la no Posto Lagomar. Os pessoal de lá pode sentir sua falta, afinal você já estava praticamente batendo ponto lá.
    Em 2011 iremos convidar o Lance Armstrong para vencer o Giltinho. Afinal ele é Master B.
    Brincadeiras a parte, parabéns a todos e ano que vem noispedala!

  6. BRUNO FERNANDES: Você tem uma grande parcela de contribuição para o sucesso do campeonato patense. Contamos com a sua colaboração o ano que vem. E que o pessoal do MTB possa interagir mais com a galera do SPEED.
    Abs.

  7. HEBINHO: Pode ter certeza de que não é verdade. Treino com vários ciclistas que praticam tanto o MTB quanto SPEED.Tanto é, que no dia 05/12/2010 (domingo) fizemos um treino até Santana de Patos, onde a maioria estava de speed, mas tinha ciclista de mtb.
    Em relação a localização, você e o Bruno podem ficar tranqüilos, nós esperamos vocês, quando vocês “sobrarem” do pelotão.
    Abs.

  8. Gostaria de deichar aqui meus parabens a turma da organizaçao deste campeonato muito bom mesmo., ao amigo Bruno que como um Globostar sempre acompanhado e noticiando tudo parabens a vc jovem ja e uma realidade de REPORTER DO PEDAL .,quanto ao meu companheiro Hebinho jovem seguinte vem porque a febre e muito bom mesmo pode ter certeza voces vao gostar e porque nao se juntar a nos pois ja tenho Hum ano que estou treinando e aprendendo com nossos parceiros pois ja acho q no ano que vem ja posso me dedicar a este campeonato e vamos dar trabalho um grande abraço a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *