Competições

Ernani Souza fatura o bronze no Mundial de Balneário Camboriú

O Brasil conquistou mais uma medalha de bronze no Mundial Máster de Mountain Bike em Balneário Camboriú. O mineiro Ernani Souza, de 35 anos, surpreendeu os favoritos com a terceira colocação na categoria 35-39 anos e conquistou a 13ª medalha brasileira na competição que termina nesse domingo. A categoria reuniu 40 competidores.

O mineiro Ernani Souza surpreendeu os favoritos com o bronze
O mineiro Ernani Souza surpreendeu os favoritos com o bronze

Ernani completou as quatro voltas no circuito de 4.100 metros em 1h47min08s e a vitória só veio na última volta, quando Joseilton da Silva Gomes, que ocupava a terceira colocação, sofreu fortes câimbras e perdeu a colocação.
“Estou treinando há sete meses para essa prova. Eu persigo esse título há muito tempo e essa medalha é muito especial para mim”, contou o mineiro da cidade de Conselheiro Lafayete que também é atleta de duathlon e corredor de rua.
O italiano Massimo Folcarelli, de 37 anos, garantiu seu segundo título Mundial no Brasil e o quarto de sua carreira. Folcarelli, comerciante que mora em Roma, completou a prova em 1h37min45s.
“Esse percurso é totalmente diferente daquele do ano passado. A pista estava bem mais seca e consegui andar na frente o tempo todo. Ano que vem pretendo voltar ao Brasil para defender o título”, contou.
A prata ficou com o norte-americano Scott Frederick com o tempo de 1h41min07s.
CATEGORIA 35-39 – 4 voltas
OURO – Massimo Folcarelli – Itália – 1h37min45s
PRATA – Scott Frederick – 1h41min07s
BRONZE – Ernani Souza – BRASIL – 1h47min08s
Por Marcos Adami, Assessor de Imprensa CiclismoSC

Previous ArticleNext Article

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *