Ciclismo

Equipe uberlandense é vice na Volta do Futuro. Celso Aparecido Júnior foi o quarto colocado

Entre os dias 23 e 26 de fevereiro foi realizada a sexta edição da Volta do Futuro e a Primeira Volta Feminina do Brasil, na cidade de São Carlos – SP.

Equipe uberlandense participou da Volta do Futuro
Equipe uberlandense participou da Volta do Futuro

É uma competição destinada a encontrar e lapidar novos talentos do ciclismo brasileiro. Apenas atletas das categorias infanto-juvenil, juvenil e júnior participaram.
Foram quatro etapas, Contrarrelógio Individual, duas de circuito e uma prova de estrada. Uma equipe de Uberlândia fez um excelente papel e foi vice-campeã da volta na categoria juvenil. A equipe foi formada por Celso Aparecido Júnior, Rodrigo Guarnieri, Rodrigo de Paula e João Vitor. O técnico foi Celso Aparecido (Butina)
O destaque foi Celso Aparecido Júnior (Butininha) que disputou a última etapa com a camisa de líder e terminou em quarto lugar no geral. Participaram 45 ciclistas nessa categoria.
Celso Aparecido Júnior com a camisa amarela
Celso Aparecido Júnior com a camisa amarela

Segundo Celso Aparecido Junior, a Volta do Futuro foi uma prova muito disputada, todos os dias foi trocada a camisa amarela na juvenil. Ele completa dizendo que teve um bom desempenho e que o trabalho da equipe foi fundamental para classificação.
De 4 etapas conseguimos 3 pódios. Na 1º etapa 5º colocado com Celso Júnior, na 2º etapa 4º colocado com Celso Junior e na 3º etapa 4º colocado novamente com Celso Junior.
Ele complementa dizendo que não foi possível segurar a camisa amarela até o final, pois se juntaram todos contra o “Líder” (Celso Junior). Tentamos resistir com um trabalho de equipe. Rodrigo de Paula, Rodrigo Guarnieri e João Vitor tentavam conferir as fugas para o líder.
A preparação para essa competição foi feita no final do ano de 2011 com um ótimo trabalho de base e em janeiro e o inicio de fevereiro com treinamentos específicos.
Foi uma prova onde os favoritos se marcaram bastante e quem levou a melhor foi Breno Morais que não era conhecido na prova.
Confira a classificação dos atletas uberlandenses

Posição geral Atleta
Celso Júnior
Rodrigo Guarnieri
12ª Rodrigo de Paula
33ª João Vitor Neresse

Parabéns aos ciclistas de Uberlândia e aos patrocinadores que não foram poucos. Start Química, Aço Nobre, Almanza Seguradora, Arroz Cocal, Supermercado Guedes, CNA Consultoria e Negócios Agropecuários e Paula Móveis.
Clique aqui e confira a entrevista concedida para a TV Integração.

Previous ArticleNext Article

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.