Minutos depois de desembarcar de Guadalajara, onde disputou os Jogos Panamericanos, encontramos com Rubens Donizete Valeriano na Bike Expo Brasil.
Ele que foi top 5 nesta competição, Rubinho comenta sua participação e inclusive fala o que espera para 2012 e a possibilidade de disputar sua segunda olimpíada.
Parabéns Rubinho! Assista aí, pois vale a pena.
De maneira informal, Rubinho Valeriano deixou um recado em seu mural no facebook. Confira sua postagem na íntegra.

Participação de Rubinho Valeriano no Pan do México
A pista tinha 6 km e eram 5 voltas. Então a pista tinha uma subidão no início mais ou menos forte, mas era bem longa, subia uns 10 minutos sem descansar. Já na largada o argentino largou que nem uma bala eu tentei ir com ele mas sobrei um pouco dele ai me passou o colombiano ai eu fui com ele e nós encostamos no argentino.
Aí começou a descer e tinha uma parte muito técnica, aí o argentino desceu muito bem e abriu de novo e eu passei o colombiano nesta descida, mas nós tivemos que empurrar a bike porque não tinha como descer neste lugar.
Na sexta feira que era um dia antes da nossa prova, eu desci mas não parrei la em baixo e tive um pequeno tombinho mas quase parado, aí eu achei melhor não descer neste lugar e o argentino desceu, mas ele estava de bike aro 29, mas eu passei o colombiano que ele deu umas erradas e tentei pegar o argentino, aí eu passei ele parado, arrumando alguma coisa na bike e fiquei em primeiro.
Depois uma subidinha e depois um pequeno plano e ai era uma descida até a chegada e eu abri mais ainda deles mas não dava pra ficar confortável e fazer meu ritmo, pois eu vi que o americano estava encostando em mim e quando ele me passou eu fui com ele.

Rubinho foi Top 5 no PAN
Ali estava uma roda boa de ir mas quando o colombiano chegou em nós, acabou com a brincadeira kkkkkkk. Ele passou que nem uma bala então o americano foi com ele e eu fiquei mas eu tentei ir de toda forma mas não dava. A minha respiração não voltava ao normal e então veio o canadense e me passou eu fui com ele mas um pouco e estava insuportável, já não tinha mas força de girar o pedal e faltava oxigênio e eu estava meio tonto e resolvi fazer a minha prova.
Aí que me passou mais um colombiano e eu fui com ele e nas decidas eu abria muito dele mas na subida longa ele me passava e eu ia com ele de novo.
Quando iniciou a penúltima volta ele atacou nesta subida que eu fiquei plantado no lugar ele subiu muito forte, e como eu estava encostando nas descidas nele, aí eu não encostei mais.
Abri a última volta e fui pra tudo ou nada fiz muita força e nada desse colombiano. Aí quando chegou nas últimas descidas que era 1 km da chegada furou meu pneu dianteiro. Na hora eu não tentei arrumar, fui correndo com a bike em decida de pedras e fui até a chegada assim sem perder a colocação mas cheguei com a pernas muito doloridas.
Nesta notícia:Cross Country, guadalajara, mexico, mountain bike, pan, xc, XCO

2 Comentários
Hugo Vinícius
20 de outubro de 2011 em 19:09
Parabéns pela prova, continue assim,e sempre se esforçando mais, saiba que você é exemplo para mim e para muitos!
cassio santo
22 de outubro de 2011 em 08:48
parabens rubinho vlw por representar o brasil no pan 2011