Enduros

Enduro da Baixadinha vem aí, com muitas novidades. Saiba quais são elas e faça sua inscrição

Camiseta de Rei da Montanha
Camiseta de Rei da Montanha

Antes de tudo, vamos começar falando das novidades?

Novas distâncias nas categorias Duplas PRO e Livre

A galera das antigas falam sempre: “Enduro bom eram aqueles de 30km, 40km; aqueles que o povo ficava o dia todo no meio do mato perdidos.” Nesse enduro vamos dar o primeiro passo para relembrar essa época. As categorias Duplas PRO e Livre terão 30km. E serão praticamente 30km de trilhas inéditas, pois a largada será no meio do mato, sem deslocamentos.
Façam as contas: Enduros de 22km têm em média 6km de deslocamento; então na verdade são 16km de trilhas e estradas. No Enduro da Baixadinha serão 20km de trilhas (single track), apenas 10km de estradinhas e estradas e nada de deslocamentos.

Rei da Montanha

Quem é o Rei da Montanha? Esta é a pergunta que agita o facebook e as resenhas dos últimos dias. Até bolão já está sendo organizado. Será uma montanha de 520 metros, com inclinação média de 11% e máxima de 16%, durante o percurso. Ninguém imagina onde ela está localizada. O vencedor levará um troféu especial a camiseta do Rei da Montanha. E aí? Preparado para o desafio?

Camisetas para os participantes

Os 40 primeiros inscritos no Noispedala, que confirmarem a inscrição na Band Bike, levarão uma camiseta de brinde. E não é qualquer camiseta de propaganda não. Veja como ela ficou bacana:

Camisetas oficial do evento para os 40 primeiros participantes que confirmarem a inscrição
Camisetas oficial do evento para os 40 primeiros participantes que confirmarem a inscrição

Local exato da marcação será apontado
Local exato da marcação será apontado

Local exato da medição

Agora a planilha virá com um quadradinho, que é o local exato da medição, o ponto onde o PC irá anotar. E ainda terá uma bandeirinha indicando onde o PC estiver anotando. Com essas novidades, irá reduzir erros de anotações dos PCs.

PC Virtual

Ao encontrar o Posto de Controle Virtual, os competidores devem informar a distância do início da referência atual, determinado na planilha, até aquele ponto. Na prática é assim: O PC pergunta: “Quantos metros do início da referência até aqui?” Quem mais aproximar, perde menos pontos.

Festa de Premiação

Os participantes não precisarão esperar o fim da prova, e a apuração no local do evento. Ao terminar o enduro, todos poderão ir para casa. Os resultados serão divulgados durante a Festa de Premiação, que será realizada no Cacau Chopp, no domingo às 19 horas. Ele fica localizado à Rua Major Gote, 1530, no Cacau Praça Shopping.

Simulado

Você nunca participou de um enduro? Ou quando participou ficou mais perdido do que cego em tiroteio? Preparamos um simulado de 5km para ajudar você. O simulado tem como objetivo integrar o praticante de mountain bike ao enduro. É obrigatório de capacete. Para participar é preciso fazer a inscrição para o enduro. O simulado será dia 07 de julho, sábado, 14 horas no Posto Caiçaras. Mais informações: (34) 9815-0884.

Mais detalhes

Cartaz oficial do evento. Curtiu?
Cartaz oficial do evento. Curtiu?

Então se prepare. Vem aí o Enduro da Baixadinha, a quarta etapa da Copa Cemil de Enduro MTB 2012.
Você já pode fazer a sua inscrição aqui no Noispedala. Você pode fazer sua inscrição selecionando sua categoria, nos links ao lado. Faça sua inscrição o quanto antes, pois os primeiros que confirmarem a inscrição na Band Bike, levarão uma camiseta oficial do evento. Para participar, é obrigatório o uso de capacete. O custo da inscrição é de R$ 25,00 por participante.
No sábado às 19 horas haverá a entrega dos mapas no Cacau Chopp, localizado à Rua Major Gote, 1530, no Cacau Praça Shopping.
A largada está marcada para as 9 horas da manhã em ponto no domingo, no Bar da Sombra. Confira o mapa de como chegar ao local da largada.
O percurso será de 30,2 km para as categorias Duplas PRO e Livre. Para a categoria Duplas Iniciantes serão apenas 16km, sem deslocamentos.
A média de velocidade para os iniciantes está baixa e colocará em igualdade de condições de vencer a prova qualquer competidor, até mesmo aquele que a bike está enferrujando no canto da casa ou o ciclista que está iniciando agora nas competições. Já nas categorias Duplas PRO e Livre, as médias estão bem variadas, precisando de bastante atenção dos competidores. Fique esperto, pois serão 5 balaios de gato.
Fica registrado o nosso agradecimentos a todos os patrocinadores:

Confira o vídeo promocional do evento:

Como chegar ao local do evento

Como chegar ao Bar da Sombra
Como chegar ao Bar da Sombra
Previous ArticleNext Article

16 Comments

  1. boa tarde… fala ae Luciano … quem podera participar do uphill ? todo mundo ou vai ter uma separação? tem cara q e quase profissional … como q vai ser essa separação? ou nao vai ter ?
    parabens pela iniciativa de promover enduros nos quais nao passamos parte da prova no deslocamento, enduro bom e os que tinham na copa patos a uns anos atras!
    abrax

    1. Blz Bruno!! O UPHILL é uma prova dentro do enduro mas não interfere nos resultados. Esse teste de velocidade é para descobrirmos quem é o verdadeiro Rei das Montanhas!
      Obs: o teste de velocidade não faz parte do percurso da categoria iniciantes!!! Portanto quem estiver nessa categoria não participa.
      Troféu para 1º e 2º colocado mas essa camiseta amarela do Rei das Montanhas é só para o 1º
      Tmais!!

  2. Bruno gostaria de saber se tem como mudar minha dupla (outro parceiro), pois o meu parceiro não está na cidade neste fds, porém vou correr com o mesmo número…como ficará a pontuação ? obrigado.

    1. Tem como mudar sim. Mas aí vc irá correr com um novo número. Será uma nova dupla. A pontuação não será computada à sua dupla atual.

  3. Gostaria de saber qual sera o tempo de duração da prova ou sera uma novidade que vai ser revelada somente na entrega dos mapas.
    desde ja, obrigado

  4. Bruno Boa tarde, queria que cancelasse a inscrição na livre, nome : Danilo Siqueira Pacheco, pois arrumei uma dupla e fiz a inscrição nas duplas ok? Abraço!!! VLW

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *