Ciclismo, Competições

Em reunião Liga Patense de Ciclismo decide como será o calendário de 2012

Liga Patense de Ciclismo
Liga Patense de Ciclismo

Com presença de diretores, conselheiros e atletas de Patos de Minas, foi realizada ontem uma reunião para debater como foi o ano de 2011, traçar planos e definir o calendário para 2012.
E o ano promete. Teremos opções para todos, tanto no Ciclismo de Estrada, quando no Mountain bike. As parcerias de 2012 já estão sendo fechadas. Certo mesmo é que a Prefeitura Municipal de Patos de Minas apoiará os eventos da Liga em 2012, através da prefeita Béia Savassi e do Secretário de Esportes Vanderlei Resende.
As categorias ficaram definidas da seguinte maneira:

CATEGORIA IDADE
Elite Masculino Livre
Elite Feminino Livre
Júnior Nascidos até 1994
Master A 30 a 39 anos
Master B 40 anos acima
Open Livre

 
As grandes novidades são as provas de Mountain bike que não vêm sendo realizadas em Patos de Minas a alguns anos. A primeira etapa desta modalidade será em formato Cross Country Olímpico na semana anterior da etapa de Araxá da Copa Internacional de MTB, no dia 18 de março. E no dia 11, nossos amigos de Patrocínio também realizará uma prova nos mesmos moldes, para que os atletas de nossa região cheguem afiados em Araxá. Teremos também uma etapa de Maratona no mês de Abril.
Outra novidade será o Treino Premiado Patos Vazante. Os inscritos para este evento percorrerão os 110km que dividem esta cidade, agrupados em apenas uma categoria.
Confira na íntegra o calendário:

DATA TIPO DE PROVA LOCAL INFO
26 de fevereiro Circuito Lagoa Grande 1a. Etapa
18 de março Cross Country Pista do Colina Véspera CIMTB
31 de março Contrarrelógio Individual Gaúcha -> Aeroporto 2a. Etapa
1 de abril Estrada Santana de Patos -> Serra do Salitre -> Santana de Patos 3a. Etapa
15 de abril Maratona Trip Trail Região dos 30 paus
1 de maio Treino Estrada Patos de Minas -> Vazante Treino Premiado
27 de maio Circuito Avenida Getúlio Vargas 4a. Etapa
17 de junho Estrada Leal -> Major Porto -> Leal 5a. Etapa
22 de julho Estrada Montanha Dipam -> Anel Viário -> Trevo P.O. -> Posto Cometa 6a. Etapa
1 de setembro Cronoescalada Subida dos 6km 7a. Etapa
2 de setembro Circuito SEST/SENAT 8a. Etapa

 

Previous ArticleNext Article

18 Comments

  1. Muito bom, isso motiva nós atletas o ano inteiro, e estava precisando de corrida de MTB por aqui, principalmente maratonas que tinham várias anos atrás, parabéns a liga.

  2. Parabens a liga… principalmente pelas provas de mtb… agora e cumprir esse cronograma ne … tirar isso ai do papel!
    acho que com a seriedade dessa atual liga patense isso nao vai ser problema!
    um grande abraço a todos que lutam pelas bikes em Patos !

    1. Junio Cesar, não está descartada uma prova no carmo,porem vomos fazer quando a região toda , triangulo e alto paranaiba e noreste unir, tornando copa regional

      1. Ok, Obrigado pela sua atenção!! Na verdade moro em Palmas -TO, mas sou natural de Carmo do Paranaíba, e gostaria de prestigiar uma destas etapa em minha cidade natal. Porém já tem um planejamento de nossa equipe participar de uma das etapas, estamos tentando colocar em nosso calendário. Por isso sugeri uma etapa em CP. Mas de qualquer modo vaí ser um prazer pedalar com vcs em qualquer cidade. Sou mineiro de nacência, a me orgulho de toda região. Mais uma vez obrigado pela sua atenção!! Um forte abrç a todos…

  3. Boa tarde pessoal do pedal de Patos de Minas / MG
    Gostaria de deixar uma manifestação sobre as datas escolhidas para as provas da Liga Patense de Ciclismo 2012.
    O calendario escolhido ficou muito legal, mas tem provas no mesmo dia de outros lugares do Brasil …
    A prova do dia 31 de março e 1º de abril vai chocar com o Tour do Brasil Master – Marilia/SP (www.fpciclismo.org.br)
    A prova do dia 22 de julho será no mesmo dia do Brasileiro de Master e SUB30 (www.cbc.esp.br).
    Seria válido observar que varios atletas que participam das provas sao da categoria MASTER e SUB30 ….
    Pra que a gente possa prestigiar o evento, assim como as Equipes de Uberlandia e outros cidades vizinhas, seria bom rever esse calendario ….
    Obrigado …
    Espero poder contribuir sempre …..

    1. Concordo com o Wilsinho,montar um calendário fica muito dificil,e como aconteceu,nos ultimos anos,ainda falta Copa Biogás,Camp.Araguarino,e as propias provas do Wilsinho,o que vai acontecer vai ser um calendário cheio de provas,que acaba espalhando os atletas pela região,e no final a gente fica desmotivado por correr contra 1,2,3 atletas e acaba recorrendo a montar um calendário com corridas maiores e mais longe,poderia montar um calendário mostrando só o mes em que a corrida vai acontecer e divulgar a data mais proximo da corrida,Os lugares que foram escolhidos para as etapas da Copa este ano são otimos senão os melhores que temos na região,eu gostaria e muito de ver uma largada da Elite com uns 20 a 30 Atletas de nossa região,seria show,
      Mas Tambem vale aqui parabenizar o trabalho que a liga de Patos tem feito pelo ciclismo,e ano após ano lutando para manter vivo o campeonato.

    2. Como eu geralmente não participo das provas da liga patense, não deveria dar opinião, mas vendo como eles tentam acabar com o esporte que amo e ainda sendo um dos fundadores da liga patense, não aguento – me desculpem.
      Wilsinho, concordo com você. A liga deveria dar pelo menos uma olhada no ranking nacional. Mas como eles tem ciclistas demais participando das provas com a incrivel quantidade de 1 ciclista na elite em várias provas do ano passado, eles podem se dar ao luxo de dar uma banana para os que se interessam em melhorar no esporte e correr provas melhores.
      Mas talvez o objetivo seja este mesmo, tirar os fortes da prova, pra turminha deles poder ganhar as provas. E com este tanto de categorias, para o tanto de ciclista patense que tem, vai sobrar medalha.
      Em tempo – você esqueceu do dia 1º de maio – uma estrada dura, de arrebentar canela, mas na mesma data de inúmeras provas pelo brasil afora, com premiações com certeza melhores.
      é uma pena, mas como sabiamente disse Eddy Merckx outro dia, querem matar o ciclismo.
      E Júnio, com todo respeito, a Liga Patense tem que se preocupar com o ciclismo de Patos. quem deve preocupar com Carmo do Paranaíba são eles. Gastar $ dos contribuintes de Patos pra fazer prova em Carmo penso que não dá certo.
      Agora acertaram em fazer o circuito do SEST/SENAT – com a quantidade de ciclista que se tem, na velocidade média que se corre, melhor esconder as provas do público mesmo e fazer provas pra vacas verem. E quem sabe conseguir o patrocinio do capim braquiarão, afinal de contas isto não é ciclismo de verdade – é íspidi.
      Me desculpem novamente, mas não consigo aguentar a cabeça dos dirigentes brasileiros – pensam muito pequeno e por isto ficam pequenos. Prova maior é que as maiores participações em quase todas as corridas brasileiras são de master. deixaram o ciclismo envelhecer.
      tchau

      1. Então , o que posso dizer , conheço todo o calendario, mineiro, brasileiro, e mundial, speed e mtb,as vezes você confunde a gente, ao mesmo tempo que você responde ao junio do carmo, dizendo que o campeonato é de patos , já cai a tese de que eu deveria consultar o calendario nacional, Com relação as categorias , a CBC, mim pede pra dividir as master de 5 em 5 anos , cai a tese nacional de novo; pelo jeito você quer fazer uma só master, nao sei acima de quantos anos,Em tempo, si fosse consultar o calendario nacional, não teria data pra nós de patos. Ao contrario de que você pensa , o objetivo , é deixar o ciclismo vivo , por ex. quando você , Eu, e o Admilsom corriam, quantos ciclistas havia em patos?, não importa a qualidade neste caso,Hoje tem dez vezes mais,talvez, eu não consigo atingir toda a região, porem pelo menos o ciclismo de patos estou mantendo,talves esteja fazendo prova pra um só atleta , o que nào pode é deixar o ciclismo morrer, com relação as datas e locais das provas, todos foram convidados a participar, onde nós descutiriamos todas estas questões, não ti vi lá, então esta discursão já está passada, A prova do bairro Planalto,municipio de patos, tem gente, ainda não vi vaca lá, e a divulgação será ampla no bairro com som ambulante, atravéz do sest/senat ,com relação aos dirigentes que pensão pequeno, já tá bom a critica , tem gente que não faz é nada.

    3. Wilsinho, as datas escolhidas estao sujeitas a alterações sim , desde que sejam discutidas entre as partes interessadas, bem democraticas, venham participar com a gente, e nós dicutiremos estas datas. Abraços

  4. Quero mais uma vez parabenizar a Liga Patense de Ciclismo por mais um ano em que será realizado o campeonato ai em Patos de Minas.
    Quero deixar uma pergunta aos amantes do ciclismo. Será que nós atletas amadores e os que se dizem “profissionais” estamos colaborando a contento para o crescimento do ciclismo na região?
    Como bem disse o Geison, montar um calendário é difícil, não dá pra atender a todos. É claro que todo ciclista quer correr provas grandes, de expressão. Acredito que as provas da região só se tornarão grandes e de expressão quando nós passarmos a dar mais importância a essas provas e marcarmos presença em todas as etapas, dando volume aos eventos e por consequência passar a ser visto pelas novas gerações. Se cada um, seja amador ou os “profissionais” que com certeza tem muita história no ciclismo e também um grande circulo de amigos no meio, fizer campanha a favor, acho que ai sim estaria trabalhando em prol do ciclismo.
    Aproveito aqui também para parabenizar a sua equipe Wilsinho, pelo belo trabalho Brasil a fora.

  5. Ok, Obrigado pela sua atenção!! Na verdade moro em Palmas -TO, mas sou natural de Carmo do Paranaíba, e gostaria de prestigiar uma destas etapa em minha cidade natal. Porém já tem um planejamento de nossa equipe participar de uma das etapas, estamos tentando colocar em nosso calendário. Por isso sugeri uma etapa em CP. Mas de qualquer modo vaí ser um prazer pedalar com vcs em qualquer cidade. Sou mineiro de nacência, a me orgulho de toda região. Mais uma vez obrigado pela sua atenção!! Um forte abrç a todos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *