Diários de bordo

Diário de Bordo: Trilha Montanha Rochosa e Casca Grossa, Perau das Andorinhas

15/01/2012 – Por Murilo Fonseca
Neste domingo levantamos cedo, bem cedo para uma aventura no famoso Perau das Andorinhas, na região de Presidente Olegário. Éramos 12 bikers e as caras amassadas mostravam que a noite anterior teve baladinha, UFC e ansiedade. Mas todos muito afins de pedalar.

Me parece que tem gente querendo mudar pro Perau das Andorinhas
Me parece que tem gente querendo mudar pro Perau das Andorinhas

No começo da trilha estava nublado mas sem chuva, e no estradão deu pra render bem nos primeiros 10 km. Chegando ao perau, a vista é incrível, consegue-se ver muito longe mesmo. Morros, paredões, chapadões, lagos, córregos, pássaros e a vegetação bem verde ilustraram nosso caminho durante todo o percurso.
A cada possível desanimada devido ao terreno cheio de morros (foi rara as vezes que pedalamos no plano) e o sol forte que apertou no final da trilha, éramos abastecidos de ânimo pelo animador da turma (Heber contador).
37 km depois chegamos ao posto onde estavam os veículos, tomamos uns 22 litros de coca cola, almoçamos e comemoramos esse pedal perfeito, sem contusões, sem problemas mecânicos e sem fazendeiros danando com a gente.
Agora é esperar a volta a P.O, que pra mim e pra muitos é um dos melhores lugares pra pedalar em toda a região.

Confira o vídeo criado por Luciano Pit Stop

Confira o percurso com fotos

 

Previous ArticleNext Article

6 Comments

  1. Valeu demais mesmo, e isso porque ainda faltaram alguns ( Pedrinho “Head Hunter” – Bruno “Ex- Biker” ) dentre outras figuras. Agora e aguardar a chuva diminuir, o sol ajudar e voltaremos ao Perau.
    Sabado e de lei estarei no Pedal da Band, e neste domingo estou de planos de fazer um treeking na regiao da matinha dos 30 paus. Explorar novos caminhos.
    Abracos a todos.

  2. Olá amigos do pedal
    Meu nome é Igor e escalador patrocinense, atualmente morando em presidente olegário.
    Estou muito afim de conhecer essa região com finalidade de encontrar algumas rochas viáveis para prática esportiva de escalada, vocês que estao sempre por ai pedalando qualquer beta e informações serão bem aproveitados, vamos fomentar mais práticas esportivas em presidente olegário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.