Diários de bordo

Diário de Bordo: Treino Speed – Brejo Bonito – 130 Km 24/02

Como se diz, domingo foi um daqueles dias em que não sair de casa para pedalar seria um pecado… Pois não pecamos! Trevo da Dipam, 7:30 hr. Partiram rumo ao Brejo Bonito, os seguintes ciclistas: Pacheco, Romes, Zé Gonçalves, Lucas, Leréia, Juninho “tô de férias”, Franguinho “dia 07 ganho a corrida”, Rogério Professor, Reinaldo e Flavinho Peter Pan. Ausentes: Iata (namorando), Paulo Troço (diarréia), Tião (dormiu mais que a cama) e Tora (Piocerá).

Mais um treino da galera da speed
Mais um treino da galera da speed

No Patão, encontramos o “vovô guerreiro” Gilton e a história do treino começaria ali. Já na saída, depois da ponte do rio Paranaíba, Rogério furou o pneu e logo em seguida novo furo, desta vez, Lucas. O sempre prestativo Zé Star Bike Team comandou o pit stop.
Não demorou muito, na altura do camping, James, atrasado, buscou o pelotão na roda do Leréia. Giro bacana, pelotão compacto, rumo à capital do ciclismo mundial, Brejo Bonito.
O trecho é plano e rodeado por uma bela paisagem. Vale à pena conferir! Na ponta do pelotão, revezando, Juninho “Cemil Team” e James “o apressado”. Ritmo forte e velocidade média na casa dos 34 Km/h. Pacheco retornou nos 50 Km.
Parada no Brejo para tomar aquela tradicional Coca-Cola (menos Rogério, tá de dieta…) e antes de voltar, uma passadinha na pista onde estava acontecendo a prova de moto cross. Na volta, o Professor foi premiado com a famosa câimbra. Custou mas chegou. Também, sente o treino semanal do rapaz: Posto Lagomar 3x + P.O. + Brejo (500 Km!!!).
Leréia escapou no vácuo da carreta e foi embora. Lucas e James tentaram em vão. Logo o pelotão buscou. Novo furo na PF, Franguinho. Sprint final no morro do Patão. Atacaram Juninho, Favinho e Gilton. Não sustentaram e a dupla Zé e James bateram na frente, seguidos por Lucas.
Nova parada para a Coca no Disk-Cerveja. Destaques para a performance de Reinaldo e Romes, “cada dia melhores”, e pela conscientização da galera: a melhor maneira de se treinar é junto ao pelotão. Ali se aprende regras, observa-se a técnica dos mais experientes, e ganha-se ritmo.
Portanto, vamos tentar manter um ritmo forte, mas sabendo esperar quem tá em busca da forma, para sempre chegarmos juntos. O 2010 tá animado. E preparem-se: em breve, muito breve, com exclusividade no noispedala, o lançamento do Campeonato Patense de Ciclismo 2010. Aguardem!

Previous ArticleNext Article

11 Comments

  1. Valeu Lucas!!!
    Vc está se tornando um ótimo contador de “estória”.Parabéns e obrigado pelo elogio.
    Vamos continuar firmes com os treinos, 2010 promete.

  2. Já agendei umas aulas com os professores Magela e Bruno. Preciso zoar mais mais com a galera. Estórias não faltarão e 2010 será repleto delas. Aproveito para lançar uma enquete:
    Franguinho será o ciclista revelação de 2010?

  3. Quero ver a galer das speed movimentar estes diários de bordo. Ficou excelente Lucas. Só uma dúvida, quando o quesito é magrela limpa o Franguinho não cai?

  4. Franguim, aposto todas as fichas em sua performance. Treinando diariamente com os top’s (James e Juninho), bike chic e puxando o pelotão de domingo. Dia 07 chegará e quero ver o estrago que o sr. irá aprontar naquela lagoa. A galera da sub-30 que se prepare! Leréia tá nem dormindo…
    Bruno, amanhã acho que consigo te enviar a arte final do cartaz.
    Abs, Lucas.

  5. Doutor vc tem q ganhar pelomenos do zé gonçalves ele ta se achando de mais faz esse favor ae pra mim, e falando em treino tem 3 dias q eu nao ando de bike, to viajando to em sao paulo quando chega nois tem q anda, depende o dia q eu for embora neim vou correr!

  6. Franguim, prometo ao menos tentar realizar teu sonho. Já combinei com Zé, Iata, Flavim e a galera de Patrocínio. Tipo Nelsinho Piquet… Agora, pega a sua magrela, ponha uma roupa de mergulho e vá pedalar aí em SP, sugiro Marginal Tietê. Bons treinos!!! E sem desculpas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *