Diários de bordo

Diário de Bordo: Pedal Noturno Trilha da Vaca Atolada

02/09/2010, por Renato Amaral

Renato Amaral, o único dos "4 fominhas" presente no pedal de hoje
Renato Amaral, o único dos "4 fominhas" presente no pedal de hoje

Há muitas semanas não tínhamos tantas histórias num só diário de bordo. A primeira delas é a ausência do Dr. Walner, que não falta nunca (ou não faltava). Outra ausência foi a do Marco Túlio Gagame que agora disse que não passeia mais, só treina. Estreando tivemos o Dr. André (Patrocínio-MG) e retornando ao pedal noturno, João Vitor Duracell, que mais uma vez deu show de roda no seu pai Luís Farol de Carreta!!!
O ponto de encontro da galera foi na Power Bike. Contamos a galera na saída para a matinha do confinamento: éramos 10. Da matinha seguimos em direção às Molas Americanas e ao viveiro de mudas do IEF. Na subida da matinha do IEF o primeiro tombo: Juninho Alcides mergulhou nas folhas secas. Logo depois na mesma subida foi a vez do Luís Farol de Carreta. O Duracell não deixou por menos quando perguntei se foi ele quem caiu: “Não!!! foi o “roia” do meu pai”
Passamos em frente à escola agrícola onde alguns se aventuraram no já famoso globo da morte. E foi lá que o Duracell “pagou língua” e levou um tombão.
O tombo do Duracell no Globo da Morte. O Muleque foi show de roda!
O tombo do Duracell no Globo da Morte. O Muleque foi show de roda!

Aí começou a saga: descemos em direção à trilha da vaca atolada, subimos, ligamos pro Banhão, descemos de novo, erramos, voltamos, erramos de novo e quando tudo parecia perdido, encontramos a trilha certa. E na travessia do córrego mais um tombo, mas só a bike do Cadu que caiu dentro d’água e descobrimos que sua lanterna é à prova d’água.
Chegamos ao bairro Eldorado sem muito atraso, pois havíamos puxado o ritmo no início da trilha. Se o Gagame tivesse ido ele diria: “Ainda dá tempo de ver a “plaça” é nossa!”.
Essa semana fica um abraço especial pra turma de alunos da Escola Municipal “Frei Leopoldo” de Patos de Minas. Eles estão fazendo uma matéria para o jornal da escola sobre o noispedala. Já conhecem o site, o esporte mountain bike e vão ouvir, conversar e entrevistar um dos idealizadores do site: o Magela.
Ah, e aquela abraço para a galera que vai pedalar no feriadão na Serra do Cipó. Boa viagem galera! E voltem com muitas histórias para contar.

Confira as fotos desta aventura

[nggallery id=149]

Previous ArticleNext Article

7 Comments

  1. Quando eu vi que não tinha ninguém que conhecia bem a trilha logo pensei comigo: Ih, a vaca vai pro brejo hoje. E foi mesmo. Que trilha boa, só história pra contar.

  2. é.. a vaca foi pro brejo (nao literalmente como da outra vez)… mas foi heheh
    eee Bruno.. a lanterna é a prova d’água… mas o cateye acho que nao era.. parou de funcionar no meio do caminho.. aí deixei secando e vou tentar ligar ele hoje huahauua
    abraço.

  3. Justificando minha ausência.
    Devido a uma forte gripe e uma crise de tosse, minha mãe não tem deixado eu sair de casa a noite pra pedalar, por conta do sereno, frio e poeira.
    Mas eu não desisti!

  4. Ola Pessoal, vou passar uma temporada morando em patos e gostaria de participar desse pedal noturno, onde posso pegar informações de horarios e ponto de encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *