Conecte conosco

Oi, o que você está procurando?

Diários de bordo

Diário de Bordo: Pedal Noturno Matinha do Confinamento e Cafezal

19/08/2010, por Renato Amaral

Bike fit no João Pivodrip feito por Euler e Carlos Campos

Partimos da porta da Catedral onde contamos 14 bikers devidamente agasalhados. Talvez o frio tenha espantado outros quatorze. Seguimos em direção à Matinha do confinamento. Desta vez fizemos todos os trechos possíveis e imagináveis de mata propriamente dita. Depois do último dos trechos de mata eis que recontamos a galera: 12. O fecha-trilha Sérgio Pivodrip e seu pupilo João tinham passado direto em uma das entradas e se perderam. Voltei e avistei os faróis já retornando pelo caminho certo.
Passamos pela represa, pelos “zoca” e chegamos ao SEST SENAT onde avistamos um pelotão de speeds treinado na avenida. Ao chegarmos à JK o Gagame desistiu de continuar. Ele estava baixo-astral e anunciou com exclusividade ao noispedala que vai pausar a carreira e só volta a pedalar em 2012. Mas acho que isso é marketing para atrair a imprensa.
Faltaram o Markim Caxão e Gagame nesta foto. Eles que nunca faltam no Pedal Noturno

Depois do trecho das Molas Americanas, atravessamos a BR365 na direção do Aragão. O João reclamou de dores nas costas e o pessoal resolveu fazer um rápido “bike fit” pra amenizar o problema. Seguimos e quase chegando à rodovia avistamos atrás uma lanterna ao longe, antes da curva. O Luís LED então gritou com insistência: “o que aconteceu? furou o pneu?” Contamos a galera e não era um dos nossos. Conclusão: os fazendeiros também já estão usando lanternas de LED pra fazer sei-lá-o-quê.
Os estreantes de pedal noturno, Hugo e Matheus mandaram muito bem no pedal e o João Pivodrip sofreu, mas completou o percurso.
Guia: Euler; Fotos: Renato Amaral; Fecha-trilha: Sérgio Zaggo.
Lembretes: pessoal, neste fim de semana acontece em Congonhas-MG a última etapa da Copa Internacional Levorin de MTB e Copa Centauro. O noispedala estará lá fazendo a cobertura do evento e dos atletas patenses. Fique por dentro!
E no próximo fim de semana, (29/08) acontece o 1º Cross-Country Rio Paranaíba de Mountain Bike com organização e cobertura do noispedala. Participem! Inscrições a partir de 20/08 aqui no site.

Confira as fotos deste pedal noturno