Conecte conosco

Oi, o que você está procurando?

Diários de bordo

Diário de Bordo: Pedal da Band na Trilha Descidas do Messias em Serra do Salitre

06/04/12 – Patos de Minas, Serra do Salitre e Catiara
Por Wanessa Dobritz

Que pedal show de roda

Sexta-feira santa, feriado, 7 horas da manhã a galera do Pedal da Band se encontra para mais uma grande emoção rumo a Serra do Salitre. Atrasamos um pouco a saída por causa de um colega, mas mesmo assim chegamos ao destino no horário bom, 9:30. Fomos o centro das atenções na redondeza.
Bikes montadas e começamos a pedalar rumo às cachoeiras, grande expectativa. Pegamos o estradão logo pudemos desfrutar de uma bela vista de uma cachoeira. Mata adentro e chegamos num mirante, vista espetacular. Alguns aproveitaram para refrescar o rosto na água pura e gelada da Serra. Mesmo sob o sol forte estávamos todos muito empolgados a continuar pedalando. Alguns trechos tinham muito cascalho o que exigiu mais cautela, principalmente nas descidas. Passamos no meio de um grande cafezal e tivemos que enfrentar algumas subidas que não combinavam com “Descidas dos Messias”.  Mas, a parada na segunda cachoeira foi importante para recompor as energias com um lanchinho.
Rumo a terceira e tão esperada cachoeira, tivemos um pneu furado (rapidamente recauchutado pelo Celinho) e uma capotada extraordinária que graças a Deus não houve grandes ferimentos. Paramos nesta para realmente refrescar e ter o contato direto com a natureza, sentindo a água gelada e escutando osom da água daquela linda cachoeira, que nos propiciou piscinas naturais. Depois de tudo isso voltamos para nossas bikes para chegar até à Catiara. No caminho teve mais um pneu furado, câimbras, mais tombos… afinal foram mais de 5 horas de pura emoção. Mas, todos se divertiram muito e já estão ansiosos para a próxima.