A rua José de Santana vai passar por mais uma alteração. Para atender os diversos pedidos dos lojistas, que fizeram até um abaixo-assinado, a Secretaria Municipal de Infraestrutura vai retirar a ciclovia que existe no trecho entre a avenida Getúlio Vargas e a rua Major Gote.
De acordo com o novo secretário de infraestrutura, Jair Valadão, o trabalho está sendo programado para ser feito no fim de semana. A expectativa é que a retirada dos meios fios que fazem a ciclovia seja feita no menor tempo para não causar transtornos ao trânsito do centro da cidade.
As ciclovias da rua José de Santana são motivo de reclamação. Além de reduzir o espaço para a circulação de veículos, os meio-fios que separam o espaço dos ciclistas causam acidentes entre os pedestres. São muitos os casos de pessoas que tropeçaram e se feriram tentando atravessar a pista.
Com a retirada da ciclovia, a expectativa é, também, de que o trânsito seja mais ágil neste trecho da rua José de Santana que já teve mão dupla, se transformou em calçadão e agora passa por mais uma mudança.
Autor: Maurício Rocha – Patos Hoje
Blog
Desrespeito: Ciclovias serão retiradas em Patos de Minas
Previous ArticlePatenses fazem bonito no Pedal na Serra 2010
é uma pena…..
quem quer conhecer as 10 bikes mais caras do mundo… segue um link c/ umas bem maneiras rs…
http://toquedmidas.blogspot.com/2010/02/top-10-bikes-mais-caras-do-mundo.html
É muito triste acompanharmos que Patos de Minas vive um retrocesso e descaso das autoridades municipais em relação ao uso de um meio de transporte tão importante que é a bicicleta. Exemplo está na destruição da ciclofaixa existente na Rua José de Santana e aos poucos a da Avenida Getúlio Vargas – próximo da Igreja Matriz e da Igreja Prebisteriana.
Tudo começa é desta maneira. Podem ter certeza de uma coisa que em breve não teremos a ciclofaixa da Getúlio Vargas e a justificativa será a mesma: “em nome do progresso, interesses religiosos, comerciais ou outro qualquer”.
Aliás nem precisam justificar porque ninguém reclama das suas decisões. Até podem tomar providências, chorar e até rezar e será quando um ciclista for atropelado ao desviar dos veículos estacionados na ciclofaixa da Getúlio Vargas em frente as igrejas prebisteriana e católica no horários das missas.
, sobre o estacionamento criado na ciclofaixa em frente das igrejas Católica e Prebisteriana, quando um ciclista for atropelado ao desviar dos veículos estacionados na ciclofaixa durante as missas.