Competições

Depois de ser a porta-bandeira na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, Jaqueline Mourão comemora resultado no biatlo

Depois de ser a porta-bandeira da equipe brasileira que disputa os Jogos Olímpicos de Sochi na Rússia, a atleta mineira Jaqueline Mourão disputou nesse domingo (9 de fevereiro) a prova de biatlo sprint.

Jaqueline Mourão participa da prova de biatlo sprint
Jaqueline Mourão participa da prova de biatlo sprint

Jaqueline foi a 18ª a largar no Complexo Laura de Esqui e Biatlo, errou apenas um de dez tiros e completou o percurso em 25m06s4, 3m59s6 atrás da primeira colocada, a russa naturalizada eslovaca Anastasiya Kuzmina, que conquistou o bicampeonato olímpico na prova. A russa Olga Vilukhina levou a prata, 19s9 atrás, e a ucraniana Vita Semerenko, o bronze.
Ela foi a  77ª colocação entre 84 atletas. Jaque terminou a prova de biatlo Sprint 7,5km com um tempo quase quatro minutos pior do que o da campeã.
Em sua página no facebook, Jaque deixou o seguinte recado:
“Estreia com sucesso nos JO 2014. No tiro tive um excelente desempenho, acertei 9 dos 10 tiros, e no esqui dei meu máximo. A equipe técnica está de parabéns, Guido foi impecável na regulagem da carabina e Raphael preparou muito bem meus esquis! Alcançamos mais um percentual abaixo dos 20% e zeramos a pista sem nenhuma queda graças a Deus! Obrigada por todas as mensagens e pela torcida!”
Jaqueline Mourão disputou os Jogos Olímpicos de Verão em Atenas 2004 na modalidade ciclismo mountain bike. Sochi é a quinta olimpíada da carreira da atleta, que atualmente reside no Canadá e se dedica aos esportes de inverno.
Na terça-feira ela compete no cross-country, na prova de Sprint. Na sexta-feira ela volta para o biatlo, desta vez na prova de 15km individual.
Por Bruno Fernandes

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *