Conecte conosco

Oi, o que você está procurando?

Competições

Congonhas define campeões da Copa Internacional Levorin de MTB e Copa Centauro

Rubinho e Ju, os grandes campeões da CIMTB 2010

Rubinho e Ju, os grandes campeões da CIMTB 2010


A cidade de Congonhas, MG, sediou neste domingo, 22, a última etapa da Copa Internacional Levorin de MTB e Copa Centauro de Amadores. Num circuito exigente e com dificuldades acentuadas devido ao tempo ensolarado e seco, o mineiro Rubens Donizete conquistou o tricampeonato inédito entre os homens na SuperElite e a brasiliense Julyana Machado venceu a prova entre as mulheres da Elite e levou o título.
A prova da Elite Masculina foi marcada pelo duelo entre Rubens Donizete, o mineiro Thiago Aroeira e o catarinense Ricardo Pscheidt, que andaram pŕoximos em grande parte do circuito mas, no trecho final da corrida, Donizete abriu vantagem para conquistar a terceira vitória no ano e, com 100% de aproveitamento, levou mais um título da Copa Internacional. Thiago Aroeira terminou em segundo, seguido por Josemberg “Montoya” Nunes e por Frederico Mariano em quarto.
Pódio da Superelite, CIMTB 2010

Pódio da Superelite, CIMTB 2010


“Desde o início saberia que ia ser uma prova difícil, que o piso estaria escorregadio, mas vim no meu ritmo, forçando nas subidas, abrindo vantagem quando dava e agora sou tricampeão, feito inédito para mim, inédito para a Copa e estou muito feliz. Quando vi o (Ricardo) Pscheidt parado no circuito, decidi fazer uma prova mais cabeça para chegar até o final”, disse o tricampeão.
Após os problemas com Pscheidt, Thiago Aroeira, chegou a encostar em Donizete, mas não conseguiu lutar pela vitória. “Foi uma corrida difícil, mas tinha me preparado muito para essa prova aqui em Congonhas. Busquei chegar no Rubinho, mas dei uma vacilada. Tentei me recuperar e cheguei em segundo, o que me deixa muito feliz, porque fiquei em terceiro na classificação geral com uma prova a menos”, explicou Thiago.

Marcelo Andrê/ Y.Sports

Marcelo Andrê/ Y.Sports


Elite Feminina
Na Elite Feminina, Julyana Machado não teve uma boa largada e, aos poucos foi buscando a liderança da prova. Após conquistar a ponta, num duelo com a pentacampeã da Copa, Erika Gramiscelli, abriu boa vantagem e foi assim até o final. Vencedora da etapa de Araxá, Julyana também deixou para trás a juiz-forense Roberta Stopa e a argentina Noelia Rodriguez, que sentiu muito as dificuldades da prova, e terminaram na terceira e quarta colocações respectivamente.
“Comecei em desvantagem na prova, perdi dois minutos para a líder mas andei muito forte e aproveitei as descidas para tirar a diferença. Na metade do percurso cheguei a tocar rodas com a Erika (Gramiscelli), mas consegui passar e tirar a desvantagem e acabei ganhando. Espero que com essa vitória, eu consiga obter patrocínios para poder continuar competindo e voltar no ano que vem”, concluiu Julyana.
Vice-campeã, Gramiscelli não chegou nas melhores condições físicas para disputar a prova, devido às negociações para conseguir correr no Mundial de MTB, que acontece na próxima semana, no Canadá. “Foi uma semana difícil, não estava muito bem psicologicamente para correr, nem tive muito tempo para treinar, mas mesmo assim vim para Congonhas. Tinha muita poeira no circuito, estava muito seco mesmo e, no fim, estava com nariz entupido de tanto pó”, justificou Erika.
A Copa Internacional Levorin de MTB e Copa Centauro de Amadores volta em 2011. O calendário para o próximo ano já foi pré-definido e a Copa Internacional Levorin de MTB e Copa Centauro de Amadores passará pelas mesmas etapas deste ano. Araxá sedia a prova nos dias 16 e 17 de abril, São Lourenço recebe a Copa nos dias 18 e 19 de junho e Congonhas volta a encerrar a temporada nos dias 20 e 21 de agosto.
Resultado Final
SuperElite Masculina
1 Rubens Donizete Valeriano 2h07.53s
2 Thiago Aroeira 2h08.24s
3 Josemberg “Montoya” Nunes 2h11.42s
4 Frederico Mariano 2h11.45s
5 Henrique Avancini 2h11.59s
Elite Feminina
1 Julyana Machado 2h47.40s
2 Erika Gramiscelli 2h.50.25s
3 Roberta Stopa 2h.53.59s
4 Noelia Rodriguez 3h02.30s
5 Valeria da Conceição 3h03.51s
Classificação do Campeonato

SuperElite
1º Rubens Donizete 220 pontos
2º Josemberg Nunes “Montoya” 146
3º Thiago Aroeira 127
4º Edivando de Souza Cruz 123
5º Sherman de Paiva 116
Elite Feminina
1º Julyana Machado 189 pontos
2º Erika Gramiscelli 183
3º Roberta Stopa 168
4º Noelia Rodriguez 126
5º Raiza Goulão 117

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Competições

Aconteceu neste sábado o 4º ENDURO CEMIL, pela primeira vez o enduro aconteceu em um sábado à tarde, como o sol estava fervendo, alguns...

Diários de bordo

Bagnères-de-Luchon a Pau, França, Terça-feira – 20/07/10 Desculpem o atraso com o diário de bordo mas é que ontem a internet do hotel não...

Competições

Foi realizado no último domingo (25), o Primeiro Enduro Mountainbike de Regularidade da Cidade de João Pinheiro. Cerca de 50 bikers da região, principalmente...

Artigos

A Bicicleta pedaço a pedaço. Entenda melhor o que cada componente faz e monte uma super bike. Se não quiser montar, você saberá escolher...

Copyright © 2021 Noispedala