Competições

Confira como foi a participação dos atletas de Patos de Minas região na CIMTB Araxá 2011

Como de costume, a galera que ama as bikes em Patos de Minas e região, marcou presença em peso na primeira edição de 2011 da Copa Internacional Banco do Brasil de Mountain bike. Cerca de 100 pessoas, dentre atletas, familiares e amigos compareceram no evento que tem tudo para tornar-se uma etapa do Campeonato Mundical da UCI.
Vários atletas conseguiram bons resultados. Confira como foram.
Patos de Minas

Salto sensacional de Júnio Alves no Descidão Dona Beja
Salto sensacional de Júnio Alves no Descidão Dona Beja

O grande destaque foi Silvinho Amorim. Após 8 dias na África do Sul na Ultramaratona mais dura do mundo, Silvinho (Cemil – Giro Sport Center – OCE – Power Bike – Noispedala – Medley – Cia do Corpo) conseguiu um ótimo 2º lugar na categoria sub 40, chegando poucos segundos atrás da lenda Marcio Ravelli, 11 vezes campeão Brasileiro.
Segundo Silvinho,“a prova no ínicio foi meio complicada devido aos retardatários que agente encontrava no caminho e também pelo número alto de cilcistas no circuito, o que dificulta muito as ultrapassagens, mas mesmo assim conseguir me manter ali entre os 3 primeiros e na ultima volta forcei mais e consegui chegar muito perto do Ravelli mas apenas 10 segundos me separou da disputa do primeiro lugar. Fiquei feliz com meu resultado pois ano passado fiquei em 3º lugar na Copa. Este ano vou focar mais em XCO, que não é meu foco pois gosto de provas mais longas, que exigem mais resistência, e tentarei agora em São Lourenço e Congonhas brigar pelo título inédito pra mim que é a Copa Internacional.”
Silvinho fez um tempo  de 01:23:49.43, mesmo largando 4 minutos atrás da Categoria Sub 35, conseguiu superar o tempo do primeiro colocado que foi de 01:24:16.75 nesta categoria, com  isso consolidando o melhor atleta de  Minas na Categoria Master.
Júnio Alves (CEMIL BEBA SAUDE BEBA CEMIL), que disputa a categoria Super Elite, foi o 23º colocado. Finalizando as 6 voltas da prova com 02:09:32.39.
Moacir Pedro de Melo, que estreava em competições de mountain bike, conseguiu um excelente resultado. Foi o quinto colocado na categoria Para-desportistas.
Renato Amaral (Noispedala) participou do divertido e concorrido short track. Ele representou bem e foi o quarto colocado, subindo assim no pódio e ganhando a sonhada medalha.
Estreando na Sub 40, José Gonçalves dos Santos (Star Bike / Proshock), completou as quatro voltas em 15º lugar.
Já Ronaldo Gonçalves (Transnunes / Star Bike) que estreava na Sub 45, foi o 16º colocado.
Sérgio Zaggo participou pela primeira vez de uma competição de XCO, e finalizou a prova em 19º lugar.
Já na Copa Centauro, Ana Paula Silva (Bike Show) foi a quinta colocada na categoria Feminino Sub 40.
Na Cadete, Edimar Modesto o 27º, Rogério Máximo (Forte Acabamentos) o 49º, Henrique Amaro (Cemil) 68º, Flávio Durval (Acase) o 70º e Antônio Carlos Trindade (Acase Centro Automotivo) o 90º. Na Júnior também participou pela primeira vez, Marco Túlio Ferreira Silva. Na cadete João Paulo Silva também participou
Outras Cidades
Reinaldo Reis de São Gotardo foi o 14º na Sub 15, Fabrício José de Souza (Cicloverde), o 29º na Sub 40. Keverson Alves (OCE) de Rio Paranaíba foi o 8º na Sub 17. Lucas Rocha Boaventura teve problemas na mesma categoria.
Carlos Antônio da Silva de Patrocínio foi o 12º na Sub 50. Geison Rabelo foi o 67º na Sub 35 e Vicente de Paulo Farias da Silva o 17º na Sub 40. Na Sub 17, Cassio Santos de Almeida foi o 47º colocado e Mateus Costa de Jesus o 35º colocado.
Mantendo a tradição de Vazante na Copa Centauro, Diogo Marques da Silva venceu na Cadete. Rodrigo Cesar Caixeta foi o 38º. Já na expert, Paulo Ricardo Ferreira Borges (Total Bike) levou a medalha de prata e Marcionil Pinheiro foi o 10º na mesma categoria.
Wilson Ferraz de Patrocínio foi o 84º na cadete. Alex Moreira de Carmo do Paranaíba foi o 19º na Expert. Aline Abadia Marques dos Reis também pegou medalha. Ela foi a 8ª na Feminino sub 40.
Na Cadete, Reinaldo Alves de Castro (Moreno Bike) foi o 71º colocado e Renato Silva Rocha finalizou na 87º posição. Samuel Rocha da Silva foi o 20º na Expert.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *