Ciclismo

Cobertura quinta etapa da Copa Cemil de Ciclismo 2011

Por Pelezinho e Rogério Dias Professor

Professor puxando o pelote
Professor puxando o pelote

Foi realizada a quinta etapa da Copa Cemil de Ciclismo 2011. Tivemos nesta prova, o mais elevado índice técnico por categoria. Na Elite, dois atletas que correm profissionalmente em equipes do interior de SP participaram. O patense Pedro Herrique o patrocinense Leandro Alves, que juntamente com Geison Rabelo, imprimiram um ritmo muito forte desde o início da prova. O patense Dheime Galvão ficou em quarto lugar na categoria.
A Master A ficou marcada pelo alto desempenho do atual líder José Gonçalves. Logo após a largada da categoria Máster A largaram os atletas da Máster B. Os integrantes dessa categoria imprimiram um ritmo forte logo na descida dos 6Km, assim que começaram a subir em direção a localidade de Sertãozinho, Rogério Professor aumentou mais o ritmo e abriu certa vantagem dos demais.
Com uma cadência mais forte, antes de chegar em sertãozinho, Rogério alcançou os atletas da Máster A, formando um pelotão compacto que manteve o passo até a pamonharia, local onde a Máster B fez o retorno de volta ao posto cometa.
Sem que fosse formado nenhum pelotão da Máster B, os atletas retornaram uns distantes dos outros: Rogério Professor, Gilton Alves, Ronaldo Tora, Pelezinho e Tião.
E nessa ordem foi a chegada dos cinco primeiros. O primeiro colocado (Rogério) chegou com 1 hora e 47 minutos e, em seguida, Gilton Alves com 1 hora e 52 minutos. Na categoria estreantes o ritmo também foi forte, deixando o atual líder pra trás.
Na categoria sub 30, o atleta André Carlos, chegou sozinho na frente, ele que é o líder nesta categoria. Na júnior, a superioridade ficou por conta do atleta Cassio Santos.
Classificação Final
Elite
1º Pedro Henrique
2º Geison Rabelo
3º Leandro Alves
Sub 30
1º André Carlos Leréia
2º Rafael Queiróz
3º Leandro Augusto
Master A
1º José Gonçalves
2º Reinaldo Marques
3º Ronival Caetano
Master B
1º Rogério Dias
2º Gilton Alves
3º Ronaldo Gonçalves Tora
Estreante
1º Alex Moreira
2º Reinaldo Mesquita
3º Guilherme Garcia
Júnior
1º Cassio Santos
2º Felipe Oliveira
3º Danilo Jeferson

Previous ArticleNext Article

15 Comments

  1. Nao poderia deixar aqui,o relato ,sobre o acontecido no estacionamento do posto cometa ,onde o dono do bar, mandou que todos saissem daquele lugar,onde todos estavam concentrados,para fazer as inscrisões e estavam gastando no bar, dizendo que estavam atrapalhando o movimento dele ,sendo que o movimento era a gente fora isso nao tinha ninguem ,totalmente mau educado comigo, mau deixando eu descer do carro e mandando eu retirar com todos aqueles carros daquele lugar,onde emeditamente eu pedi que todos tirassem seus carrros ,e largamos logo apos a balança onde fizemos tambem as inscrições.eu nao gasto mais nada naquele lugar.

  2. Rogerio(professsor) sem cometarios,mais já fazendo um ,nada melhor que ter diciplina no treinamento,vontade de vencer,estrategia de prova,concentraçao,desafios,novo manequim segundo a sua esposa Andreia ,PARABENS PELA BELA VITORIA , ti vi so na largada.

  3. Pelezinho: apesar de que eu não mereça tanto elogio assim, muito obrigado. Vindo de você fico muito satisfeito, pois a sua História no ciclismo é vitoriosa. E este ano você está se superando: presidência da LPC, organizador e atleta, sinceramente, eu não conseguiria fazer a metade do que você faz. Está 5ª etapa estava realmente muito boa. E você tem toda razão: disciplina, treinamento e força de vontade são muito importantes para alcançar nossos objetivos. Em relação ao acontecido no Posto Cometa, nós (ciclistas) estamos solidários a você, foi uma falta de respeito, ao invés de incentivar o esporte, é daquela maneira que uma pessoa que se diz “empresário” trata os seus fregueses e, não foi a primeira vez, certo dia o Lucas queria dar uma ducha em sua bicicleta e ele não autorizou. Em relação ao manequim, está mais do que comprovado, com aquela “saliência” na parte abdominal não tem como pedalar com eficiência e as mulheres percebem a diferença antes que agente. Parabéns pela organização e até a corrida de montanha.
    Abs.

  4. ai professor tá mandando ver em! parabens pela vitoria! queria estar ai com vcs mas nào ta dando para treinar mas apos junho devo voltar quem sabe na utima etapa um abraço. Cleuton Koro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.