Competições

Cobertura Primeiro Enduro a Pé Universitário de Patos

Comissão Organizadora do Evento
Comissão Organizadora do Evento

Foi realizado no último domingo (08/11/09), o Primeiro Enduro a pé Universitário de Patos de Minas. Cerca de 50 pessoas de Patos e região participaram da prova.
Os competidores largaram do UNIPAM (Centro Universitário de Patos de Minas), que foi um dos patrocinadores do evento. Foram percorridos caminhos com belíssimas paisagens, tendo direito a um passeio pela cidade, trilhas, floresta, fazendas e córregos, que gerava uma falsa impressão de estarmos a muitos quilômetros da cidade.
O destaque foi a presença de pessoas que nunca haviam participado de enduro algum, das mais variadas idades. Também deve ser ressaltada a agilidade na divulgação dos resultados.
Depois de 10Km percorridos em cerca de duas horas e trinta minutos, os competidores começaram a apontar na linha de chegada, onde a última referência era no final da Avenida Major Gote, próximo ao Centro de Controle de Zoonoses. Depois disso, era só deslocar-se até ao Unipam, fazendo uma recapitulação da prova e repondo as energias.
A organização ficou por conta do segundo período de Fisioterapia do UNIPAM, liderada pelo biker João Marcos.
Galera durante o Neutral
Galera durante o Neutral

A entrega de troféus aos vencedores das duas categorias proporcionou uma grande festa para os amantes do trekking. Os organizadores fizeram uma avaliação positiva da competição e prometeram que vão nos proporcionar mais eventos do gênero.
Ficam aqui os parabéns do Noispedala para os organizadores do Enduro e repito as palavras do Doutor Dirceu, coordenador da FACISA. “Parabéns! Vocês são a primeira turma da FACISA que fazem um evento que incentiva a saúde e o bem estar”.
Nossos parabéns às empresas que apoiaram o evento. Ducks Sports, UNIPAM, Alex Suplementos e Sacolão Center.
Confira aqui o resultado oficial do Enduro.
CATEGORIA DUPLAS

#

Dupla

Pontos

Douglas Machado / Eduardo Pedro

49

Jefferson Alves / Wender Charles

67

Elvano Dias / Ana Amélia

85

Flávio André / Fabrício Oliveira

168

Marcos / Fabiano Spaço

189

Leandro Santos / Alexandre Antônio

192

Geraldo Magela / Heitor

325

Heber Araújo / Samira Alexandre

537

Vinícius José / Edson Rafael

1098

10º

Aparecido Marafon / Milton Roberto

1206

11º

Guilherme José da Silva /

18000

12º

Fabiano Correia / Arlete Lima

18000

 
CATEGORIA TRIOS

#

Trio

Pontos

Rogério Caetano / Horozita / Luiz Matias

34

Julio Cesar Silva / Guilherme / Fernando

43

Aod / Pedro / Lúcia Queiroz

85

Bruno Fernandes / Renato Amaral / Marcelo Alves

93

André Carlos / Edvon / Elisabeth

111

Marilene / Jesus / Dante

438

Pessoal, não deixe de deixar seu comentário. Queremos saber o que você está pensando. Vamos interagir e auxiliar o pessoal a organizar mais enduro.
Clique aqui e confira as fotos do Primeiro Enduro A Pé Universitário de Patos de Minas.
Confira o trajeto do Enduro no GPS

Cobertura do Enduro na NTV

Previous ArticleNext Article

18 Comments

  1. Parabéns aos organizadores do evento pela iniciativa, pelo suporte aos participantes no neutral e pela agilidade na divulgação dos resultados. A ressalva aos elogios fica por conta da falta de orientação prévia aos “marinheiros de primeira viagem” como eu. Pequenos detalhes pode levar os participantes do primeiro para o quarto lugar.

  2. ae galera parabéns pelo evento! concerteza deve ser muito bacana. ae João no próximo estarei ai, valeu! vamos trazer mais essa pra João Pinheiro! abraço à todos os biker’s.

  3. Parabéns ao segundo período de Fisioterapia do UNIPAM pela organização do evento. Só uma dica, no próximo evento informe aos participantes todas as regras, principalmente no caso da anotação do tempo dos participantes. Eu, e várias pessoas achavam que a anotação seria da última pessoa do grupo a passar pelo PC e não o 1o. Isso fez que passássemos adiantados nos pontos.

  4. NOTA: Tinha mais ciclistas e pessoas que gostam de esporte em geral do que universitários nesse evento. Pasmém, era o 1o Enduro Universitário!!! Realmente, os estudantes gostam mesmo é da GELAAAAADA!

  5. é galera o enduro foi bom demais, eu e vei fabricio ficamos em 4ºlugar, se nao fosse um vacilo meu numa referencia e alguns pc que antoram o tempo nossa atiandato como aconteceu com mais pessoas ne lele e xandim eu tinha ganhado rsrsrss.. mas parabens a galera do 2º periodo de fisioterapia….

  6. Gostariamos de agradecer á todos participantes e patrocinadores.
    Esse foi o primeiro de muitos,vamos fazer mais e podem ter certeza que será melhor e com as falhas reparadas..Obrigada
    Fisio Unipam 2009

  7. O JOÃO SEU DOM RUAN DE POUCO CABELO PARA NÃO DIZER CARECA VE SE PARA DE DAR EM CIMA DAQUELA MORENINHA QUE ESTAVA DANDO A LARGADA DO ENDURO POIS ELA É MUITO PARECIDA COM A ELISA

  8. GRANDE CACIQUE MAGELA VEJA COMO A VIDA NOS COLOCA EM SITUAÇÕES CONFLITANTES VOCE AO PEGAR EMPRESTADO O MEU FILHO HEITOR LEIA-SE SEMPRE O FODÃO QUER5 DIZER FODINHA POIS FODÃO SOU EU O PAI.PARA CORRER O ENDURO FICOU FALANDO PARA ELE QUE QUERIA SOMENTE GANHAR DE MIM E QUE FERRADA DEIXANDO O MENINO TRISTE PORQUE PERDEU MAS FELIZ PORQUE SEU PAI, MAE E IRMÃ TINHA GANHADOE COMO O ESPORTE SEMPRE DESPERTA GRANDES EMOÇÕES E SENTIMENTOS NOBRE NAS PESSOAS O MEU PRINCIPE FOI CONVIDADO A PARTICIPAR DO PODIUM NO FINAL ESTE É MAIS UM FINAL FELIZ

  9. Vandinho, eu ainda vou aprender a correr um Enduro. Pq até agora estou sem entender como vc perdeu apenas 85 pontos. Você passou em pelo menos 3 PCs SOZINHO, pois com todo respeito sua filha e esposa não conseguiram te acompanhar. E no penúltimo PC ficou conversando PARADO ao lado do PC até dar o tempo certo pra vc passar. Repito, eu ainda vou aprender! valeu!

  10. hEBINHO MEU AMIGO SUA PARCEIRA TE DESCONCENTRO ELA É MUITO BONITA PARA ESTAS COMPETIÇÕES , VEJA POR EXEMPLO O MARQUINHO E O FABIANO NÃO DESCONCENTRARAM EM MOMENTO ALGUM COMO VOCE ESTAVA BEM ACOMPANHADO ACONTECEU

  11. mEU GRANDE AMIGO COMPADRE E CACIQUE MAGELA ESTES SITES ESTÃO FICANDO MARAVILHOSOS PARECE QUE AGORA VOCE ACERTOU NA VEIA VOCE ESTÁ PERFEITO EM SUA LIDERANÇA CONTINUE ASSIM SEMPRE QUE NECESSITAR DE ALGUMA AJUDA TODOS ESTAREMOS DISPONIVEIS PARA VOCE E NÃO SE CANSE HIRATE BASTANTE E NÃO FIQUE MUITO SOB O SOL POIS VOCE ESTA FICANDO MUITO PRETO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *