Ciclismo

Cobertura: Etapa Final Copa Cemil de Ciclismo 2011, circuito Avenida Paracatu

Copa Cemil de Ciclismo
Copa Cemil de Ciclismo

A Copa Cemil de Ciclismo 2011 teve sua sétima e última etapa realizada neste fim de semana em Patos de Minas. A prova fez parte das atrações que comemoraram a inauguração da nova Avenida Paracatu.
Os ciclistas então podem contar com um novo circuito, bem localizado, com asfalto novo e inclusive uma “subidinha” disfarçada.
A prova contou com cerca de 60 atletas de diversas cidades, como Patos de Minas, Patrocínio, João Pinheiro, Carmo do Paranaíba, São Gotardo, Uberlândia, Coromandel, Belo Horizonte e Brasília.
Destaque para Laryssa Caixeta, atual rainha nacional do milho. Ela acompanhou a prova e inclusive foi a responsável por anunciar as largadas.
Os atletas tiveram que percorrer o circuito por um tempo pré-determinado e duas voltas após o término do tempo. Foram 3 baterias. A primeira foi iniciada logo às 9h40 da manhã com os atletas das categorias estreantes e júnior. Quem levou a melhor na estreantes foi Paulo César da Silva da cidade de João Pinheiro. Na júnior, Felipe Oliveira de Carvalho foi o grande vencedor, derrotando o campeão da copa e favorito Danilo Jeferson em um sprint emocionante.
Logo após foi a vez dos atletas das másters.  Na Master A, que agrupa os atletas de 30 a 39 anos quem levou a melhor foi Hugo Burgos, de Uberlândia. Foi um Sprint emocionante. Hugo venceu José Gonçalves por poucos centímetros. A Master B foi vencida por Gilton Alves que recentemente foi o campeão da Copa Biogas de Ciclismo, realizada em Uberlândia.
Finalizando as baterias, foi a vez dos atletas da Sub 30 e elite. Na sub 30 não tivemos surpresas. Quem levou a melhor mais uma vez foi André Carlos Leréia Rodrigues, que venceu todas as etapada da Copa. Ele prometeu que em 2012 disputará a copa na categoria elite. Na elite, mais emoção. A prova foi definida no sprint final, onde dois patroncinenses chegaram roda a roda. Nilson de Freitas venceu Geison Rabelo também por poucos centímetros.
A classificação final da copa foi a seguinte:
Elite
1º        Dheime Galvão de Souza
2º        Geison Rabelo
3º        Júnior Alves Vieira
Sub 30
1º        Andre Carlos Rodrigues
2º        Rafael Queiroz
3º        Wilson Ferraz
Master A
1º        José Gonçalves dos Santos
2º        Danilo Antônio Carvalho
3º        Reinaldo Marques de Melo
Master B
1º        Rogério Dias Vieira
2º        Gilton Alves Vicente
3º        João Eustáquio Pereira
Júnior
1º        Danilo Jeferson Rodrigues da Silva
2º        Cássio Santos  de Almeida
3º        Felipe Oliveira Carvalho
Estreantes
1º        Alex Moreira
2º        Denílson Ricardo de Carvalho
3º        Paulo César da Silva

Previous ArticleNext Article

10 Comments

  1. Parabéns, parabéns, parabéns!!!!!!
    Só tenho que dar os parabéns, à organização da Copa Cemil, aos atletas participantes e aos Campeões de todas as categorias.
    Gostaria de dar um parabéns especial ao Rogério Dias “Professor”, Campeão da Master B, o cara treinou muito, e apesar de prova de circuito não ser a ‘praia’ dele, conseguiu sagrar-se campeão, pelo ótimo desempenho durante toda a Copa.
    Uma pena eu ter caído e não conseguir terminar a prova, mas, ciclismo é isso aí. Bora continuar treinando para estar junto com a galera nas próximas competições.
    Abraços

  2. Muito boa esta ultima etapa,um final brilhante.
    Todo mundo que participou atletas ,organizadores ,publico parabens.
    Que a liga posa continuar contando com seus parceiros e que em 2012 tenhamos outro belo capeonato.

  3. Romes: muito obrigado pelas suas palavras, isso é o que motiva agente a treinar cada vez mais. Fiquei chateado com aquele tombo que você levou na curva em descida, mas o ano que vem tudo será ainda melhor para todos nós.
    Obrigado ao Bruno Fernandes, Renato Amaral (meu ex-aluno e muito inteligente diga de passagem), Dr. Lucas e Pelezinho por terem abdicado de vários domingos em família para organizar o campeonato para estes “marmanjões” e “chorões” que somos. Desculpem por ter reclamado tantas vezes em relação a organização. Mas tudo isso faz parte do esporte.
    Gostaria de dedicar a vitória na minha categoria ao nosso “guerreiro” e exemplo de superação: IATA, enfrentado de peito aberto essa fase de sua vida, que eu tenho certeza absoluta que será superada.
    Abs

  4. Aí galera, gostaria de deixar aqui meu “sinceríssimo” agradecimento aos organizadores deste maravilhoso evento, e dizer que ano que vem São Gotardo vai dar aperto aí em Patos hein, nem que seja pra correr comigo pro Vera Cruz, mas é isso aí, meta cumprida, terminei a prova e nem tomei volta em Pelézin. Então galera, circuito bonito, bastante técnico e rápido, aquela subidinha lá no pé da curva muito legal. E até o ano quem, e coroão e catraquinha a 100% PRA TODO MUNDO! Valeu galera!!!

  5. Parabens aos organizadores desta que já é uma competição de credibilidade na região.Foi um encerramento em alto estilo, como já disseram em outro comentario um circuito tecnico e seletivo.
    Quero lembrar ao Pelezinho que sua medalha está bem guardada e será entrregue a quem de fato a conquistou.
    Mais uma vez parabéns a todos !!!!!

  6. A liga patence parabens pelo exelente campeonato e principalmente aos master A e B por ser os exemplos para essa meninada que estam começando agora e muito obrigado pela amizade de todos que isso é o maior trofeu que uma pessoa pode ter um abraço a todos!!!

  7. Quero agradecer a todos os atletas participantes desta copa Cemil de ciclismo, em especial a CEMIL por ter acreditado no nosso trabalho, a prefeitura municipal, ao Delei da divisão de esporte por ter caminhado lado a lado com a LIGA PATENSE DE CICLISMO, as pessoas, que junto comingo tornou viavel esta competição, Dr Lucas, Tião (mundo das peças) José Gonçalves, Fabiano(spaço propaganda),bruno Fernandes(noispedala) ,CABO Magela,ao paulo sergio(trôço), as mesarias (Aline freitas, Naiara,Fagner,) a minha familia por compriender que tinha que ficar ausente em determinados momentos(KEILA, GUSTAVO E GEOVANA) e principalmente a DEUS por ter mim capacitado a frente deste projeto.

  8. Parabéns Rogério professor pela conquista do campeonato apesar de algumas torcidas adversas. A vitória, com certeza, é fruto daqueles que não medem esforços para buscá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *