Competições

Ciclistas Patenses são campeões no Campeonato Mineiro de Ciclismo

Ocorreu neste final de semana dias 12 e 13 de dezembro de 2009, na Rodovia Neusa Rezende, no município de Uberlândia-MG, a final do Campeonato Mineiro de Ciclismo, sob a organização de Velo clube do Triângulo, supervisão da Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e apoio Sport Time.

Atletas patenses: André Carlos “Leréia” (Edvon Motos) e Pedro Henrique (Edvon Motos). Fotos: Simone Alves
Atletas patenses: André Carlos “Leréia” (Edvon Motos) e Pedro Henrique (Edvon Motos). Fotos: Simone Alves

No sábado (12) a modalidade foi Contra Relógio Individual (CRI), na qual cada atleta larga sozinho e enfrenta o vento sem pelotão para dar apoio. No domingo (13) a modalidade foi Resistência em estrada, aonde os pelotões largam em conjunto por categoria. Em ambos os dias o tempo permaneceu ensolarado, colaborando com o aquecimento dos atletas.
Foram 13 categorias, Elite, Juvenil, Júnior, Sub23, Sub30, Máster A, Máster B, Máster C, Máster D, Máster E, Feminino, Open e Open Feminino, competindo num percurso de 20km para a modalidade CRI e de 40km ou 80km na modalidade resistência em estrada de acordo com a categoria.
Atletas de diversas cidades participaram do evento: Montes Claros, Belo Horizonte, Uberaba, Araguari, Patos de Minas, Araxá, dentre outras.
Foram premiados os 3 primeiros colocados das categorias federadas e os 5 primeiros colocados da open com troféus, medalhas e dinheiro de acordo com a categoria.
Dois ciclistas de Patos de Minas representaram a cidade e subiram ao pódio em ambas as modalidades do Campeonato Mineiro de Ciclismo. Pedro Henrique (Edvon Motos) foi ouro na modalidade CRI e também na de Resistência em Estrada na categoria Júnior. André Carlos “Leréia” (Edvon Motos) foi prata no CRI e ouro na Resistência em Estrada na Sub-30. Os resultados completos estão disponíveis no site www.sportime.cjb.net.
O evento teve o apoio da FUTEL da Prefeitura Municipal de Uberlândia, SETRAN e Corpo de bombeiros.
A próxima competição na região será a 1ª Maratona de MTB de Guarda-mor que ocorrerá em Guarda-mor/MG no dia 20/12/2009.
Por Sport Time – Torce o Cabo da Bike!!!

Previous ArticleNext Article

11 Comments

  1. Parabéns a vcs meninos é isso ai patos de minas estar mostrando que é bom de pedal…. valeu… gostaria de parabenizar o Edvon da “Edvon Motos” por estar apoiando ao esporte….Que sirva de exemplos para outros empresarios de patos de minas…

  2. E EU TAMBEM COMCORDO VAMOS TODOS NOS FAZER UMA VAQUINHA E COLOCAR UMS STI PARA O LEREIA PORQUE ISSO AI E UMA LESADA LENDA CAMPEAO MINEIRO 2009 HONDE JA SE VIU ISTO DE LAVANQUINHA

  3. COMO QUE E O ATLETA AI DE PATOS FOI CAMPEAO MINEIRO 2009 DE LAVANQUINHA ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, QUE ISTO VEI NEM DE STI NAO ESTOU ANDANDO IMAGINA DE STI E CLARO QUE A GALERA DEVERIA AJUDAR ISTO AI E UM FATO EROICO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *