Competições

Chegou a hora! Terá início neste fim de semana a Copa Internacional de MTB 2012

1129 atletas estão inscritos para a etapa de Araxá
1129 atletas estão inscritos para a etapa de Araxá

Repleta de novidades, a Copa Internacional de Mountain bike será iniciada neste sábado em Araxá. Para quem não sabe, a CIMTB é a maior competição da modalidade na América do Sul. A única prova classe 1 da UCI em nosso continente. Além disso, a Copa vai definir o atleta que vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres, em julho deste ano. A somatória de pontos conta ainda com parciais em São Lourenço, nos dias 4 e 5 de maio, e Divinópolis, nos dias 22 e 23 de junho.
E tudo isso está acessível a você, pois a primeira etapa da copa é disputada em Araxá. E claro, o Noispedala estará presente mais uma vez como apoio de midía oficial. O evento é realizado no Complexo do Barreiro, o mais belo ponto turístico de nossa região.
Descidão Dona Beja virá com mais emoção em 2012, mais adequado para bikes aro 29
Descidão Dona Beja virá com mais emoção em 2012, mais adequado para bikes aro 29

Uma das novidades para 2012 é o novo formato da disputa do Desafio Integração de Mountain bike 2012, que será em formato sprint eliminator. A partir das 8h30 os atletas da Super elite masculina, Júnior e Elite feminina irão disputar o direito de ser o mais rápido entre todos participantes. A grande final será ao meio dia. A TV Integração transmite ao vivo para 128 cidades mineiras e quase quatro milhões de telespectadores, dois momentos deste desafio: o início das tomadas de tempo, a partir das 8h30m e a grande final, ao meio-dia, dentro do programa Carona. Júnio Alves (cemil) representará Patos de Minas no Desafio Integração de Mountain bike.
A expectativa de 900 inscritos para a prova foi superada. Estão inscritos 1129 atletas para a primeira etapa. Recorde absoluto em Araxá. Dentre esses, 22 atletas são de Patos de Minas. Destaque para Silvinho Amorim que é um dos favoritos para ser o campeão da categoria Sub 40.
É uma das mais importantes provas brasileiras do esporte. A competição é uma das preferidas pelos atletas, já que o ambiente é perfeito para uma grande aventura. Setenta por cento da pista tem obstáculos naturais como pedras, raízes, degraus naturais e árvores. Os tombos são uma diversão a parte para o público que pode acompanhar quase todo o percurso bem de perto.
Continue acessando o Noispedala e fique por dentro de todos os detalhes da Copa. Bruno Fernandes e Renato Amaral na sexta já estarão na Terra de Beija e estarão atentos para fazer uma cobertura show de roda, atentos a todos os detalhes para você que acessa diariamente o Noispedala.
Boa sorte para todos os participante e especialmente para os atletas patenses.
Para conhecer melhor o evento, acesse o site oficial www.cimtb.com.br ou acompanhe tudo que já postamos sobre a CIMTB clicando aqui.

Programação de Araxá

SEXTA-FEIRA:

  • 10h às 17h – Treino livre para o Sprint Eliminator – É proibido treinar sem equipamentos de segurança

SÁBADO:

  • 8h00 – Tomada de tempo (apenas 1 volta para cada atleta) para definir os 32 classificados para as baterias finais do Sprint Eliminator. Em seguida serão quatro em cada bateria
  • 10h00 – Abertura da secretaria para confirmação das inscrições e credenciamento de apoio dos atletas/equipes
  • 10h às 17h – Treino livre para todas as categorias (proibido treinar sem numeral e equipamentos de segurança)
  • A partir de 11h55 – Transmissão ao vivo TV Integração das finais do Sprint Eliminator
  • 14h00 – Passeio Ciclístico Sense Bike (Mobilidade, Meio Ambiente e Saúde)
  • 17h40 – Início do Congresso Técnico com atletas e equipes

IMPORTANTE: O Sprint Eliminator será realizado na sexta (treino livre) e no sábado. vejam o regulamento específico no site
DOMINGO:

  • 8h00 – 1a LARGADA – Copa Centauro de Amadores – Expert, Cadete, Veterano, Feminino Sub40, Feminino Over40, Feminino Sub23.
  • 10h00 – 2a LARGADA – CIMTB – Sub30, Júnior, Sub35, Sub40 + MIRIM
  • 11h00 – Premiação 1a LARGADA Copa Centauro de Amadores
  • 12h00 – 3a LARGADA – CIMTB – Sub45, Sub17, Sub50, PNE, Sub55, Sub60, Over60, Militar (Copa Centauro de Amadores), Sub15
  • 13h00 – Premiação 2a LARGADA CIMTB + Concurso Soul de Redação e Desenho
  • 14h00 – 4a LARGADA – CIMTB (SuperElite Masculina e Elite Feminina) • 14h30 – Premiação 3a LARGADA CIMTB
  • 16h15 – Premiação 4a LARGADA CIMTB
Previous ArticleNext Article

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *