Competições

Categoria infanto-juvenil revela grande promessa para o Mountain Bike

O ciclista baiano Matheus Oliveira.
O ciclista baiano Matheus Oliveira.

Jovem atleta vem conquistando cada vez mais vitórias em sua carreira. Grande promessa para o ciclismo, Matheus Oliveira está totalmente focado em seu objetivo de participar das Olimpíadas. Agora com acompanhamento profissional em sua preparação para as próximas competições, o atleta se sente mais confiante e manterá firme na dedicação para conquistar cada vez mais vitórias.
Matheus vem se destacando muito nas etapas da Copa Internacional de Mountain Bike, onde já garantiu duas vezes a 2º Colocação e nesta última etapa em Divinópolis , garantiu a 3º posição no pódio, mesmo tendo  acontecido um imprevisto na largada onde um ciclista que estava largando atrás caiu e nisso seu guidão prendeu em sua roda traseira o atrasando e deixando em 24º Colocação. Ele comentou: “A pista estava bastante técnica, rápida , com decidas e subidas. O circuito era aberto, e apesar de tudo divertido.”
Começou a pedalar por convite de amigos ao redor de sua casa e com isso começou a fazer trilhas no final de 2011 e hoje é um garoto fascinado por esse mundo do ciclismo e pretende se profissionalizar nessa carreira conseguindo um patrocinador  para alcançar esse objetivo.
Em relação a vitória mais importante em sua carreira, o atleta disse :
“A mais importante foi a 1º Etapa da CIMTB 2013 realizada em Araxá. Porque foi a minha primeira competição fora da Bahia. Não tinha acompanhamento de treinador e muito menos esperança de chegar entre os 3 primeiros colocados. Eu dominei a prova toda, quando chegou no final um atleta me passou, praticamente na linha de chegada, com apenas 6 segundos de diferença”.
Matheus Oliveira hoje tem acompanhamento do treinador Cadu Polazzo, responsável pelo treinamento das maiores estrelas do MTB brasileiro.
Com apenas 13 anos de idade, o ciclismo mudou a vida desse atleta. “ Sua concentração mudou completamente nos estudos, ficou mais disciplinado e  melhorou a alimentação por vontade própria de modo que perdeu 11 quilos pela dedicação aos treinos.” Foram as palavras da mãe do atleta , Iedilma Oliveira.
O atleta diz: “Meu objetivo para a próxima etapa da CIMTB é dar o meu máximo para garantir a primeira colocação no pódio com Fé em Deus.” Assim, desejamos a esse talentoso atleta muita sorte em sua carreira e que possa concretizar cada dia um novo objetivo.
Enfim, quem está sempre por dentro desse mundo ciclístico pode notar a dedicação e garra desse atleta que esta na vice-liderança do ranking brasileiro de XCO e pretende alcançar a liderança. Mas para isso ele precisa de patrocínio, empresas que possam apoiá-lo para  concretizar sua presença em campeonatos por todo o país.
Obrigado pela receptividade com nossa equipe e sucesso em sua jornada.
Para entrar em contato com Matheus acesse seu website: www.atletamatheusoliveira.com.br.
Por Giovanna Soares

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *