Competições

Bikers patenses trazem resultados expressivos de Araguari


José Gonçalves - Ouro na categoria Master - Foto: Simone Alves
José Gonçalves - Ouro na categoria Master - Foto: Simone Alves

Ocorreu neste domingo dia 06 de dezembro de 2009, em Amanhece distrito de Araguari-MG, a corrida de MTB Cross Country Sítio Preto Velho, sob a organização de Ciclo Mania Bike e assessoria Sport Time, com seu pórtico de largada e chegada no Sítio Preto Velho.
Foram 9 categorias, Elite, Sub-23, Sub-30, Máster, Júnior, Sênior, Feminino, Juvenil, Estreante competindo num circuito fechado de aproximadamente 4km. O número de voltas variou de acordo com a categoria.
O tempo chuvoso deixou a pista bastante enlameada, e as altas ladeiras e trechos sob grama tornaram o percurso um desafio quase intransponível. Além disso, a neblina e o frio não deram descanso.
Apesar de todas estas intempéries os ciclistas apareceram em peso. Atletas de diversas cidades enfrentaram o desafio: Tupaciguara, Uberlândia, Patos de Minas, Araxá, Catalão, dentre outras.
Como era de se esperar a exigência física foi radical, várias bikes ficaram com pneus furados, gancheiras quebradas, freios acabados forçando alguns atletas e desistirem da prova. Os “capotes” foram inevitáveis nos trechos mais difíceis. No final, os atletas que cruzaram a chegada eram só barro.
Foram premiados os 5 primeiros colocados do cross country com troféus, dinheiro e brindes de acordo com a categoria.
Três ciclistas patenses compareceram para participar do evento e não fizeram feio, muito pelo contrário, ambos completaram a prova o que já foi uma de vitória. Júnior Alves Vieira (Star Bike) trouxe a prata para Patos de Minas na categoria Elite; José Gonçalves Dos Santos (Star Bike), o ouro na Máster; e Henrique Amaro Alves (Cemil); o bronze na Sub-30. Os resultados completos você pode acessar no site www.sportime.cjb.net.
A próxima competição de MTB na região será a 1ª Maratona de Guarda-mor que ocorrerá em Guarda-mor/MG no dia 20/12/2009.
Fonte: http://sportime.cjb.net ou http://torceocabo.blogspot.com
Clique aqui e confira as fotos da competição.

Previous ArticleNext Article

6 Comments

  1. E aí Zé! Tá andando hein!
    Parabens pela vitória!
    Pedro Perigoso, Lagoa Formosa.
    qualquer hora eu volto ao cenario do ciclismo/MTB regional!
    me aguardem…

  2. Olá João,
    É o João que foi meu aluno? Aqui no site iremos divulgar o calendário 2010 em breve. Contamos com a galera de São Gotardo de volta na Copa de MTB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *